A diretoria da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) aprovou a criação de uma Diretoria e Comissão de Treinadores da modalidade.
Agora, a nova comissão é composta pelos treinadores Marcelo Almeida, João Felipe Lacerda, Jones Carlos, Luis de Souza e Nelson Rodrigues.
Tem como missão discutir problemas e soluções que dizem respeito a todos os profissionais e participantes da modalidade nos eventos, visando sua melhora do ponto de vista técnico.
Segundo o Diretor Presidente da associação Francisco Moura, a ANCR já possui uma comissão de juízes há mais de 10 anos que os auxilia na melhoria contínua do julgamento.
“O Xande Ramos e Paulo Koury trouxeram a necessidade de ouvir os treinadores para melhorar as condições técnicas e de bem-estar nos eventos. Da mesma forma, uma associação é feita por todos e para todos e com esta ideia que norteia nossa administração criamos essa comissão para trazer a necessidade dos treinadores e criarmos soluções adequadas pera elas.
Profissionalismo
Nos últimos anos, a ANCR vem trabalhando incessantemente na busca pelo profissionalismo e melhoramento técnico da modalidade pensando no esporte, na sua evolução, nas suas necessidades específicas e no bem estar animal.
Enfim, a Comissão de Treinadores da ANCR será um braço da Associação, que entre si e junto aos demais associados, trabalharão assuntos específicos em prol da modalidade.
“É uma satisfação para a Diretoria da ANCR dar mais esse passo no sentido de estruturar a entidade de forma organizada e profissional, na busca de qualidade técnica com total transparência perante seus associados”, afirmou a diretoria em redes sociais.
“Somos um grupo de cinco treinadores e temos como objetivo ajudar a ANCR na parte mais técnica das competições, promovendo qualidade na pista e organização nos treinos, por exemplo, e nosso intuito é levar ideias para a ANCR visando melhorar as condições de todos”, afirmou João Felipe Lacerda, um dos membros da nossa comissão.
Ainda segundo a diretoria todos os membros da Comissão estão à disposição dos associados para orientar, ouvir e levar os temas pertinentes para conhecimento dos demais membros e da Diretoria, para que juntos sejam propostas soluções, sempre no melhor interesse da modalidade, dos participantes e do bem-estar animal.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Arquivo
Mais notícias no portal Cavalus