Novo núcleo da ANCR já realizou duas etapas

As provas regionais ajudam no importante fomento do esporte

E o que é melhor quando juntamos um dos ídolos da Rédeas com provas da modalidade e a entrada de novos adeptos? Em 2018 a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas ganhou um novo núcleo regional: Núcleo Triângulo Mineiro, englobando também o Nordeste Paulista. A iniciativa foi de Gilson Vieira Diniz Filho.

“Com a minha vinda para Uberaba, o aumento dos clientes, consequente aumento de pessoas praticando Rédeas por aqui, entrei em contato com a Associação, falei com o Francisco Moura, e fundamos o núcleo. Contei com a ajuda de algumas pessoas fundamentais, como o Marcilio Otoni, Gustavo Reis, MG Horse, e ainda do Fernando Godoy, que está aqui perto em Ribeirão Preto, unimos as forças e já fizemos duas etapas”, contou Gilsinho, que é o presidente do Núcleo.

Gilsinho Diniz em ação

Para participar do Campeonato Nacional da ANCR, competidores e seus cavalos disputam provas no ano hípico, que vai de julho a junho, em seus estados. A realização dos campeonatos regionais ajuda a fomentar o esporte em cada uma das regiões, trazendo novos adeptos a cada prova. Ao final da temporada, que pode ser de três a seis etapas, os campeões estaduais são definidos. Os melhores classificados ganham vaga para a disputa Nacional, ocorrida todos os anos no mês de agosto.

Fernando Macarron e Fernando Godoy

E Gilsinho está animado após a realização das duas provas sob seu comando. O número de participantes foi bastante satisfatório e estão formando um bom time para estar no Campeonato Nacional bem representados. As provas são nas categorias Aberta e Amador, dos níveis 4 a 1. Além do título regional e nacional, estará em jogo também a taça da Copa Internúcleos, dada de acordo com o resultado da equipe em cada categoria.

As provas aconteceram dias 9 de dezembro, em Uberaba/MG, e dia 24 de fevereiro, em Ribeirão Preto/SP, valendo para temporada 2017/2018 da ANCR. Entre os campeões, Gilsinho Diniz com Walla Walla Gun, do Tripol Ranch, Aberta N4; Fernando Macarron Pereira, com Holly Badger Dun QR, Amador N4; Silvio Limieri Lima e Amilton Pereira, Amador N1; William Festucci, Aberta N1. A próxima etapa será novamente em Uberaba, ainda sem data definida.

O NTMCR – Núcleo Triângulo Mineiro do Cavalo de Rédeas – se juntou aos outros 11 regionais que já existiam: Uruguai, Acre-Rondônia, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Centro-Oeste, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo Anhanguera e Castelo Branco.

Por Luciana Omena
Fotos: cedidas

Deixe um comentário