Potro do Futuro de Rédeas bate recorde com premiação acima de R$ 1 milhão 

Evento que finalizou neste último domingo (13/08), o Potro do Futuro reuniu os melhores competidores de Rédeas do Brasil no interior de São Paulo

Avaré, cidade localizada no interior de São Paulo, teve um final de semana agitado e de muita festa com a realização do Potro do Futuro 2023, um dos maiores eventos da Rédeas promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e realizado no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel. Dentro de sua programação, houve também provas do Campeonato Nacional, além da Copa Inter Núcleos 2023 e da Brazilian International Reining Cup.

Com uma super premiação que ultrapassou R$ 1 milhão envolvendo dinheiro em espécie, além de prêmios como um trailer e jóias, o Potro do Futuro 2023 fechou como um grande sucesso nas palavras do presidente da ANCR, Francisco Moura. “Estamos muito felizes por estar, ano após ano, em constante crescimento. A qualidade técnica, os criadores e os competidores, tudo isso vem fazendo com que a gente consiga fazer um grande show dentro da pista. E é desta forma que estamos conseguindo trazer conforto e uma boa estrutura para o público”, comemora.

Maria Luiza Michelin Fagundes e Francisco Moura

Com nota 221, Maria Luiza Michelin Fagundes e GUNNA SURPRISE (Gunnatrashya x Rock This Diamond) foram as campeãs do Potro do Futuro ANCR 2023 na categoria N4, conquistando o primeiro Anel Potro do Futuro. “Essa vitória foi muito especial e, também, quebra de paradigma porque dizem que quem ganha classificatória, não ganha a final. De certa forma, eu estava com um pouco disso na cabeça, mas Gunna é uma égua muito fiel e no final das contas deu certo. Fomos melhor que nas classificatórias e a vitória veio”.

Na Categoria Amador N3 e N2, a campeã foi a dupla Giovanna Diniz e Crys Tinna Whiz Gun (A Son Ofa Gunner x Heelluva Jo Whiz) que conquistaram a nota de 214..

Feito inédito no Potro do Futuro

Já o posto de campeão do Potro do Futuro ANCR 2023 na categoria Aberta teve um feito inédito com a vitória de dois cavaleiros que dividiram o prêmio após conquistarem todos os níveis. Marcos Antônio da Silva Jr e Spooks NewDeal (Spooks Gotta Whiz x Dun Rio Gun) foram Co-Campeões N2, N3 e N4. “Não dá pra descrever a emoção. A gente trabalha tanto pra isso. São coisas que a gente sonha, passam pela nossa cabeça, mas hoje estou vivendo isso e a emoção é indescritível”, avalia.

A outra dupla vencedora, formada por Gabriel Cordeiro Martins e Snipper Hollygun QR (Hollywood Gotta Gun x Shine Whiz QR), também comemorou a conquista do título de Co-Campeões N2, N3 e N4 e Campeões N1. “Estou muito feliz. É, sem dúvidas, um sonho que se tornou realidade”, destacou o jovem.

A emoção também tomou conta da arena durante a despedida de Lauro de Assis da pista do Hall da Fama ANCR. “Lauro, gostaria de agradecer a você por estar montando com a gente por todo este tempo e agora vai continuar de uma forma diferente torcendo nas arquibancadas e com todos aqueles cavalos bons que você já teve e terá muito mais ainda”, discursou o presidente Francisco durante a homenagem. “Não é tudo isso, mas fico feliz de ter tantos amigos me homenageando. Tudo que fiz pela Rédeas foi com muito amor”, respondeu Lauro.

Novidade

Arena em Avaré

Em primeira mão, Francisco Moura adiantou que a ANCR conseguiu a concessão da arena de Avaré por 15 anos. “Vamos fazer uma arena com qualidade técnica perfeita para Rédeas e, claro, para o conforto do público. Assim conseguiremos consolidar e manter o nosso crescimento sustentável. Isso ajuda o que estamos construindo ao longo do tempo”, finaliza ele.

Para resultados completos acesse www.ancr.com.br 

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação
/Fotoperigo

Leia mais notícias aqui.