Em alusão ao nome da maior prova da raça, evento reunirá os melhores cavalos Crioulos que praticam Rédeas em arena coberta com uma ótima premiação

Quem conhece um pouco de cavalos, certamente já ouvir falar do Freio de Ouro, que é a maior prova da raça Crioula. Há cinco anos, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC lançou o Rédeas de Ouro, prestigiando animais da raça que praticam Rédeas, um dos esportes que este cavalo se destaca pelo Brasil.

A competição promovida pela ABCCC ocorrerá pela primeira vez no Paraná e vai distribuir R$ 85 mil em prêmios. As outras quatro edições aconteceram em São Paulo. O encontro está marcado para essa semana. A partir de quinta, 28 de setembro, os animais estarão em pista para as disputas do Potro do Futuro e também Campeonato Nacional, na arena coberta de Campina Grande do Sul, uma dos maiores centros equestres do país.

O 5° Rédeas de Ouro, que vai até sábado, dia 30, será disputado nas categorias Snaffle Bit Aberta e Amador, Campeonato Nacional Aberta e Amador, Potro do Futuro Aberta e Amador e ainda Principiante Aberta, Principiante Amador, Iniciante Amador e Selo de Raça.

Conforme o representante da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Correa, estarão reunidos no Paraná os melhores da modalidade na raça Crioula, com cavalos que são campeões nacionais e internacionais nas provas equestres, além de cavaleiros de renome no circuito brasileiro e mundial. “Muitos cavalos vão atrair não só competidores mas também público entusiasta da Rédeas. Teremos a participação de treinadores de alto calibre. Será uma prova de grandes emoções e grandes talentos tanto de cavaleiros quanto de cavalos.”

Responsáveis pelos julgamentos, Hiram Resende da Silva Filho, Reginaldo Melo Rosa, Marcos Antônio da Silva Junior, Paulo Koury, Ricardo Heymann e Renata Ricci também são presenças confirmadas. Acesse www.abccc.com.br para ficar por dentro de tudo!

Colaboração: AgroEffective Comunicação

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC Divulgação