Quando duas lendas da Rédeas se encontram

Gilson Diniz e Marcelo Almeida são os dois únicos treinadores a possuírem cinco títulos do ANCR Potro do Futuro

Pense em uma modalidade técnica, que é base para diversos outros esportes. Agora pense na prova mais difícil e almejada de se competir. Ganhar uma vez já destaca o currículo de qualquer treinador ou apresentador, imagine ganhar cinco. E para o que é bom ficar ainda melhor, dois treinadores de Rédeas detém esse recorde.

No último dia 17 de agosto, em Avaré/SP, Marcelo Almeida igualou a quantidade de títulos do ANCR Potro do Futuro de Rédeas de Gilson Vieira Diniz. Além de ser um evento recorde em premiação e participação, foi marcado por esse feito, que emocionou não só aos dois envolvidos, mas como todos os apaixonados pela modalidade.

Gilsão venceu seu primeiro PF em 1995, montando Georgia WP. Depois vieram 2010 com Silk Dun Doc; 2012 com Cielo Doc; 2013 com Jessie James Whizi e 2017 com Gold Red Dunit. Marcelinho ganhou pela primeira vez em 2011 com That’s Great Dunit. Seguido por Dominic Dunit em 2014; Gunna Dun It em 2015; Country Style Tari em 2016; e agora 2019 com Just On Holygun QR.

O que fazer para homenagear essas duas lendas? Convidamos os dois para responder perguntas no estilo raio-x. Assim, você que é fã da Rédeas e deles pode ficar conhecendo um pouquinho mais a respeito de suas carreiras!

Premiação Potro do Futuro ANCR 2017 de Gilson Vieira Diniz com Gold Red Dunit. Foto: Adilson Silva/Foto Perigo | ANCR

Gilson Vieira Diniz

Cidade que nasceu: Coromandel/MG

Cidade que mora: Itapira/SP

Centro de Treinamento: Rancho Diniz

Ano que começou a trabalhar com cavalos: 1978

Ano que começou na Rédeas: 1986

Prova que mais marcou a carreira: Potro do Futuro de 2017, pela emoção principalmente do público

Um cavalo inesquecível: Geórgia WP. Foi um dos primeiros animais técnicos que eu fiz, ela era muito boa e eu ganhei meu primeiro Potro do Futuro da ANCR em 1995

Ídolo na Rédeas: Doug Millholand. Como um treinador técnico e, principalmente, como pessoa

Se não fosse treinador de Rédeas, o que seria: Piloto de caça da aeronáutica

Qual a sensação de ter cinco títulos de PF ANCR no currículo: Eu treinei tanto, que não tive tempo de pensar nisso. Simplesmente aconteceu!

Um recado para quem está começando e se espelha em você: ‘Perca’ seu tempo treinando, como eu fiz. E seja persistente! Sempre!

Uma mensagem para o Marcelinho: Que ele continue treinando forte como sempre treinou e com certeza vai ser o grande recordista e um dos maiores treinadores de todos os tempos. Vai ultrapassar muito essa nossa marca, com toda certeza!

Marcelo Almeida com Just On Holygun QR no PF ANCR 2019. Foto: Adilson Silva/Foto Perigo | ANCR

Marcelo Almeida da Silva

Cidade que nasceu: Trabiju/SP

Cidade que mora: Portão/RS

Centro de Treinamento: CT Haras Virgínia

Ano que começou a trabalhar com cavalos: 1990

Ano que começou na Rédeas: 1995

Prova que mais marcou a carreira: Todas são importantes, mas uma que me marcou foi o Congresso da ABQM de 2001 na Aberta Junior. Primeira prova que ganhei na Aberta. Estavam empatados dois cavalos do auge na época, Tiny Cutter e No Question. Eu era um dos últimos a entrar e ganhei. Ninguém me conhecia e ficou todo mundo surpreso. Não tenho foto, porque acho que nem o fotografo botou fé que eu ia ganhar (risos)

Um cavalo inesquecível: Tem quatro cavalos, entre todos que são importantes, que guardo muito carinho e sou grato: Lets Slide, um dos primeiros cavalos que apresentei, da raça Appaloosa; Valet PI, um cavalo Quarto de Milha; uma égua Quarto de Milha Pretty Crystal CL; e o cavalo que ganhei minha primeira prova na Aberta, That Dandy Blue

Ídolo na Rédeas: Tenho vários. Mas o Carlos Deleu é uma pessoa que está comigo desde que comecei, e me ajuda sempre; e o Casey Deary

Se não fosse treinador de Rédeas, o que seria: Eu tenho paixão por Montaria em Touros, então teria sido um bullrider; e pela minha idade hoje, faria Team Roping

Qual a sensação de ter cinco títulos de PF ANCR no currículo: É muito gratificante. Todo começo não é fácil, então ver que o sonho veio se realizando é motivo de alegria. E sempre agradecer a Deus por me dar oportunidade e estar me abençoando ao longo desses anos. Mas não me fixo nisso, estou sempre olhando para frente, para as próximas provas

Um recado para quem está começando e se espelha em você: Nunca desista dos seus sonhos! Siga em busca do que acredita que um dia o que você espera chega. Pode demorar, mas chega. Trabalhe com simplicidade e honestidade para alcançar seus objetivos. Se você ganhar uma prova, quando chegar em casa, trabalhe o dobro

Uma mensagem para o Gilsão: Que Deus dê muita saúde para ele. Gilsão é a minha inspiração para chegar a essa marca e a felicidade é grande de dividir algo tão importante com ele! Fico muito feliz, pois ele é uma inspiração para todos!

Por Luciana Omena
Foto de chamada: Cedida

Deixe um comentário