Candido’s Ranch conquista a Tríplice Coroa de Rédeas no Nacional da ABQM

O 45º Campeonato Nacional do Quarto de Milha foi mais do que especial para a família do Cândido’s Ranch, em Agudos (SP). Na modalidade de Rédeas, a criação da casa Pazi Melodys Gunner (A Son Ofa Gunner X Darling Melodys), com Jonathan Candido na sela, conquistaram nada menos que a Tríplice Coroa da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).

O conjunto venceu a categoria Amador Júnior com 214 pontos, o que lhes garantiu a conquista.

A Tríplice Coroa consiste no conjunto de vitórias das três provas mais importantes de uma modalidade de esporte equestre. Na modalidade de Rédeas, a Tríplice Coroa na ABQM consiste na conquista do Potro do Futuro, Congresso e Campeonato Nacional.

Já na Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), a Tríplice Coroa ocorre com a conquista do Potro do Futuro, Derby e Super Stakes.

Essa é realmente uma conquista incrível para o Cândido’s Ranch, visto que poucos cavalos alcançam esse feito no Brasil, tanto na ANCR quanto na ABQM.

“Foi uma conquista muito especial, até porque foram provas consecutivas, uma atrás da outra. Foi muito legal, emocionante, um sonho realizado! Tem um gosto maior ainda essa vitória por ser um cavalo feito aqui dentro, criação nossa!”, comemorou Letícia Farina Cândido,l uma das proprietária do haras.

Prata da casa

Pazi Melodys Gunner é um animal de criação do Cândidos’s Ranch. A Son Ofa Gunner, seu pai, é o garanhão da propriedade, e sua mãe Darling Melodys também é uma matriz do criatório. “Pazzi Melody é filho de uma matriz nossa, que fica em Rondônia na nossa fazenda chamada Galope, em Campo Novo. Ele nasceu lá e veio pra Agudos (SP) com dois anos, foi treinado e feito pela gente”, relembra.

Segundo Letícia, o grande diferencial do animal está na sua índole. “Essa é uma característica muito presente nos filhos do A Son Ofa Gunner. Eles são animais muito mansos, dóceis e que se doam muito. O Pazzi a gente fala que é um cavalo que tem um coração gigante, a gente vê que ele dá o máximo dele o tempo todo no treino, nas provas. Ele é um cavalo muito fiel, o que ele é no treino, ele é na prova, é muito constante, um cavalo que passa muita confiança pra gente e dá sempre o máximo”, ressalta.

Caminho rumo a Tríplice Coroa

Quando o Jonathan ganhou o Potro do Futuro da ABQM, ele observou que Pazzi teria potencial para conquistar a Tríplice Coroa. “Quando ele (Jonathan) ganhou o Potro do Futuro, colocou como meta conquistar a Tríplice e para tal, começou a trabalhar para isso. Quando ganhamos o Congresso, focamos no Nacional e graças a Deus conquistamos o objetivo”, relembrou.

E os planos não param por param por ai. O objetivo agora é conquistar o penta, com o Derby e a Copa dos Campeões. “Até agora no Brasil ninguém conseguiu e a gente vai tentar e se Deus quiser vai dar certo!”, finaliza Letícia.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus