Investimentos das últimas gestões desse regional se refletem no sucesso após o encerramento de mais uma temporada
A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas tem 12 núcleos regionais, espalhados por todas as regiões. A força desses estaduais mostra o crescimento da modalidade no Brasil e a cada temporada, o entusiasmo dos novos praticantes e os ânimos retomados por aqueles que já vivem o esporte, somo aos esforços de elevar ainda mais o nível da Rédeas, fazendo com que os investimentos sejam maiores a cada ano.
Brindes para a arquibancada nos intervalos das bateriasE diretoria da ARCR – Associação Rio Grandense do Cavalo de Rédeas que tocou o 15° Campeonato Gaúcho VTR de Rédeas, encerrado em junho, com a terceira etapa Fagundes, no Centro de Eventos Querência, em Porto Alegre/RS, só tem motivos para comemorar. Um recorde de inscritos após o outro, adesão de patrocinadores fortes e competidores comprometidos e engajados.
Praça de alimentação, estantes de serviços e produtos variados“Finalizamos o campeonato gaúcho desse ano com êxito. Foram 130 inscrições nessa última etapa, o que levou a essa temporada ser a melhor de todos os tempos aqui no Rio Grande do Sul. Esse campeonato foi uma experiência incrível, pois percebemos ainda mais o quanto um trabalho com profissionalismo e buscando reciprocidade para os nossos patrocinadores motiva e empolga todo o pessoal em torno da modalidade”, reforça Joana Azevedo, presidente da ARCR.
Joana Azevedo e Mauricio Junqueira, diretoria ARCRMas as comemorações não ficam por ai. Ela também já informa que o retorno positivo dos patrocinadores já deu resultado. O próximo campeonato ainda nem começou e a ARCR já tem cotas de patrocínio fechadas. “O apoio dessas empresas ajuda a viabilizar de forma mais tranquila toda as ações que fazemos a cada etapa. Assim, podemos oferecer novidades e sempre o melhor para os competidores, cavalos, treinadores e todos que nos prestigiam”. E a família ARCR corresponde, comparecendo em massa às etapas.
ARCR só agradece aos seus patrocinadores Selaria Bueno, Equisul, Camisas La Rienda Rédeas, Top West, VTR, A27,Fagundes Construções e Mineração, Organnact, Top Baias, Clarissa Rodrigues, Royal Horse, Bagett Rações, Advoga App.
Faciale Odontologia, Ferraria Reuina, Selaria Santa Rosa, Equinos Emporiopet, Escaramuça, Badaró Medicina de Equinos,
Chop A Patrulhense, A Casa do Agricultor, Agropecuária Traz Os Montes, J Hilget Selagem/Adubo
Desde a temporada passada, e que se repetirá para essa também, o financiamento para ida dos classificados para o Campeonato Nacional ANCR incentiva ainda mais as pessoas a seguirem o campeonato. A grande final da temporada, onde após conquistarem os títulos nos estaduais, buscam os títulos nacionais, acontece em São Paulo, e isso desanimava algumas pessoas. “A ARCR já fechou novamente o frete para todos os competidores que irão representar o Rio Grande do Sul no Nacional ANCR e Copa Internúcleos”.
Antonio Correa e TamiresOutro ponto levantado por Joana e que caracteriza muito a Rédeas como a prova da Família foi vitórias de pais e filhos no resultado final da temporada. “A presença das famílias, não só nas arquibancadas, mas na pista também, nos alegra bastante. E esse ano, algumas delas foram coroadas com títulos estaduais importantes e especiais. Essa presença forte da família em nosso campeonato mostra como todos estão envolvidos com a ARCR e com a modalidade também”. E que venha a 16ª temporada!
Antonio e Mauricio JunqueiraPuderam levar a taça para casa juntos Antônio Corrêa, campeão estadual gaúcho 2018 na Aberta N3 e N4, e sua filha Tamires, reservada campeã estadual gaúcha Amador N1 e Feminina. Alemão e Tamires montaram Sol de Maio do 38. O mesmo aconteceu com Maurício Junqueira, que montou Data Venia Flete, campeão estadual gaúcho Amador N1 e Sênior, e seu filho Antônio, que montou Encomendeiro do Recanto Gaúcho, campeão estadual gaúcho Amador N4, N3 e N2.
Também foram campeões gaúchos nesta temporada: Reginaldo Machado – Delicada Marca dos Santos – Aberta N1; Fabricio Suris – Silkbay Doc – Aberta N2; Vagner Bueno – Que Sorte do 38 – Iniciante A; Bernardo Cardoso – Shine Cielo – Iniciante B; Maria Luiza Fagundes – Panda Gunner RLT – Jovem e Feminina.
Por Luciana Omena
Fotos: Clóvis Prates