Como aconteceu nos últimos anos, o último dia da Expoagro foi dedicado à família, com portões abertos ao público

A Expoagro Guaxupé, em sua 45ª edição, aconteceu de 5 a 14 de julho com muitas atrações no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. A principal atração do segundo final de semana, como já é tradição, foi o show de montarias na arena, com a definição dos grandes campeões deste ano. Além dos atletas de montarias em touros, a modalidade três tambores também entrou em cena.

Com etapa da Ekip Rozeta, 30 competidores começaram na quinta, 11 de julho, o primeiro round da disputa. A fivela de campeão de Guaxupé está entre uma das mais desejadas do circuito de rodeios no Brasil. O rodeio já é tradição na segunda semana de festa e reúne destacados competidores enfrentando os mais difíceis touros.

os títulos do rodeio de Guaxupé
Recinto lotado

Chegando cedo para garantir lugar na arquibancada, o público não arredou o pé até que as últimas montarias fossem realizadas. Na arquibancada, como era o domingo da família, podia-se ver muitas crianças conferindo as disputas finais. O cerimonial de abertura teve início às 20h com bandeiras em pista, apresentação dos finalistas e dos profissionais da arena.

A final do rodeio em touros, válida pela 37ª etapa Ekip Rozeta, foi atração final na arena. Houve a apresentação dos dez competidores que estavam muito pareados em pontuação. Enfrentando os difíceis touros, metade deles pontuou. Bruno Roberto da Silva, de Restinga/SP, se tornou campeão de Guaxupé após marcar a maior nota de todo o rodeio.

os títulos do rodeio de Guaxupé
Campeão do rodeio em Touros

Foram 89,25 pontos no touro Asa Delta (Cia João Eduardo). Chegando à final na terceira colocação ele totalizou 344,50 pontos e superou os concorrentes. O segundo lugar ficou para Felipe Furlan, de Sales Oliveira/SP, com 335,50 pontos; seguido por Diego Henrique Vieira, de Piratininga/SP, em terceiro, com 331,25 pontos.

A primeira decisão da noite aconteceu na modalidade feminina do rodeio, os três tambores, categoria Jovem. Com locução de Joseph Prado, três competidoras disputaram o título de Guaxupé e as duas primeiras que se apresentaram derrubaram um tambor, ficando mais fácil para a líder garantir o título.

os títulos do rodeio de Guaxupé
Emanuelli Caldeira Lima da Silva

Emanuelli Caldeira Lima da Silva, de São José do Rio Pardo/SP, montando Hobby Dust marcou 14s646. Com a menor somatória da competição – 29s447 – levou a fivela de campeã deste ano. Entre as competidoras da categoria Feminina, Lívia Helena da Costa (foto), de Vargem Grande do Sul/SP, fez o menor tempo da noite. No total, 25 competidoras entraram na disputa.

Ela marcou 14s648 na final para tornar-se campeã da Expoagro Guaxupé em 2019. “Só tenho que agradecer primeiro a Deus, o meu treinador Bruno, o meu cavalo que nunca me deixa na mão, e o apoio da minha família”. Ela somou 44s143. O segundo lugar ficou para Lara Bonani, de Araraquara/SP, 44s267. Ficando em terceiro Emanuelli Caldeira, mais uma vez no pódio, 44s350. As provas foram organizadas pela MZ Eventos Equestres.

os títulos do rodeio de Guaxupé
Premiação

A novidade este ano foi a volta do Desafio do Bem, que aconteceu no sábado, 13, em prol do Hospital de Câncer de Passos. A montaria foi entre líder do rodeio no dia e o touro mais difícil, motivando empresários e o público em geral a fazerem suas doações. O competidor Marcos Érico da Silva, de Juína/MT, enfrentou o touro Nacional, do Grupo Pera, e levou a melhor, vencendo a disputa. O total arrecadado ainda não foi divulgado.

Após as competições, o pódio montado na arena recebeu os campeões para a diretoria da Expoagro entregar as premiações em pista, enquanto o show pirotécnico estava sendo montado na arena, para finalizar a festa com chave de ouro e um belo espetáculo.

Marque na agenda a data de 2020: 3 a 12 de julho! Outras informações e resultados completos: www.expoagroguaxupe.com.br | Instagram: @expoagro.guaxupe | Facebook: fb.com/expoagroguaxupe.

Colaboração: Susi Freitas
Fotos: André Monteiro/Expoagro Guaxupé e Cedidas

5 Comentários

  1. Hello just wanted to give you a quick heads up. The text
    in your post seem to be running off the screen in Ie. I’m not sure
    if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue solved soon. Thanks

  2. 212520 24978Right after study some of the weblog posts on your own internet site now, we genuinely like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark internet internet site list and are checking back soon. Pls consider my web-site likewise and make me aware in the event you agree. 538741

Escreva um comentário