Dener Barbosa está no Brasil para se recuperar totalmente de lesão no pé

Ele passou no escritório da PBR Brasil assim que chegou a Rio Preto. Entidade brasileira realizou sua terceira etapa, que contou com uma fatalidade

Dener Barbosa

Décimo colocado no ranking mundial da PBR, Dener Barbosa deu uma pausa na carreira após fraturar o pé direito durante a etapa de Duluth, nos Estados Unidos. Ele inda tem uma longa recuperação pela frente e com a pausa do campeonato mundial para as férias de verão, o competidor decidiu voltar ao Brasil para passar um tempo com a família e realizar seu tratamento. Ele desembarcou em São José do Rio Preto/SP, para fazer alguns exames e dar continuidade à fisioterapia.

Apesar de estar longe das montarias, Dener ainda é o atleta com maior aproveitamento do campeonato com 71,05%. Quando sofreu a fratura estava em quarto lugar no mundial. A meta é descansar, se recuperar, ficar com a família e voltar com tudo para subir novamente de posições no ranking. Dener aproveitou sua estada em Rio Preto para visitar o escritório da PBR Brasil, entidade que ele representou, foi campeão em 2016 e que o levou a montar nos Estados Unidos.

A PBR Brasil acabou de finalizar sua terceira etapa, em Maringá/PR. A competição aconteceu de 11 a 13 de maio com arena lotada por um público entusiasmado. Tudo corria bem, com disputadas eletrizantes. Após o segundo round, Fernando Henrique Novais, vice-líder do campeonato, estava bem cotado e também Gilliad Antonio, que voltava a competir após uma lesão na bacia e ficar mais de um ano afastado das arenas. No domingo, aconteceu a terceira rodada com os 25 competidores que participavam e depois a final entre os oito melhores.

Gilliard Antonio

O campeão da etapa foi Leandro Henrique Machado. Mas isso é a única coisa que se sabe até agora sobre o resultado final. Uma fatalidade acabou tirando a vida do jovem de 24 anos, Gilliard Antonio, no round 3, e todas as atenções, e orações, foram direcionadas a ele e seus familiares. Gilliard competia por uma vaga na final da etapa, pegou boa nota (75,5 pts), quando levou um pisão no peito do touro que montou, não resistindo aos ferimentos. Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor.

A notícia teve repercussão nacional e internacional. O sonho dele era conseguir montar nos Estados Unidos, na PBR americana. Após esse período difícil de afastamento, onde passou um tempo até em cadeira de rodas, ele estava feliz com seu retorno. Já tinha montado na etapa de São José do Rio Pardo ficando em segundo lugar e queria seguir firme para chegar a uma boa classificação final na temporada. Segundo o tricampeão mundial Adriano Moraes, já era para Gilliard ter chegado aos Estados Unidos ano passado, mas por conta da contusão na bacia teve que ficar afastado em recuperação. “Perdemos um potencial campeão mundial, com certeza”, disse Adriano à reportagem especial de Justin Felisko, da PBR.

Gilliard Antonio

A estreia de Gilliard na PBR Brasil foi em 2015, com um 11° lugar e um aproveitamento de 72,5%. Na temporada seguinte, ele continuou montando bem e chegou à final com chances de título. Mas Dener Barbosa foi perfeito na época, com cinco paradas em cincos touros na etapa final, ficando com o título nacional daquele ano. Gilliard terminou sua segunda temporada na PBR Brasil em terceiro lugar. “O conheço de antes de entrarmos na PBR. Se tivesse tido a chance de ir para os Estados Unidos, certamente entraria no Top 35, pois tinha muito talento”, relembra Dener.

A disputa da final brasileira de 2016 foi acirrada entre Dener, Gilliard e Luciano de Castro. Luciano e Dener chegaram aos Estados Unidos e fazem ótimas campanhas, era o que deveria acontecer com Gilliard. Todos os que falaram um pouco sobre a vida do jovem, que deixa esposa Nicole e a filha Juliana, de oito meses, é que ele tinha sempre o sorriso estampado no rosto. “No meu livro, ele é um campeão mundial”, finalizou Adriano Moraes.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR
Colaboração: Abner Henrique

Deixe um comentário