Rodeio

Dener Barbosa está no Brasil para se recuperar totalmente de lesão no pé

Publicado

⠀em

Ele passou no escritório da PBR Brasil assim que chegou a Rio Preto. Entidade brasileira realizou sua terceira etapa, que contou com uma fatalidade

Dener Barbosa

Décimo colocado no ranking mundial da PBR, Dener Barbosa deu uma pausa na carreira após fraturar o pé direito durante a etapa de Duluth, nos Estados Unidos. Ele inda tem uma longa recuperação pela frente e com a pausa do campeonato mundial para as férias de verão, o competidor decidiu voltar ao Brasil para passar um tempo com a família e realizar seu tratamento. Ele desembarcou em São José do Rio Preto/SP, para fazer alguns exames e dar continuidade à fisioterapia.

Apesar de estar longe das montarias, Dener ainda é o atleta com maior aproveitamento do campeonato com 71,05%. Quando sofreu a fratura estava em quarto lugar no mundial. A meta é descansar, se recuperar, ficar com a família e voltar com tudo para subir novamente de posições no ranking. Dener aproveitou sua estada em Rio Preto para visitar o escritório da PBR Brasil, entidade que ele representou, foi campeão em 2016 e que o levou a montar nos Estados Unidos.

A PBR Brasil acabou de finalizar sua terceira etapa, em Maringá/PR. A competição aconteceu de 11 a 13 de maio com arena lotada por um público entusiasmado. Tudo corria bem, com disputadas eletrizantes. Após o segundo round, Fernando Henrique Novais, vice-líder do campeonato, estava bem cotado e também Gilliad Antonio, que voltava a competir após uma lesão na bacia e ficar mais de um ano afastado das arenas. No domingo, aconteceu a terceira rodada com os 25 competidores que participavam e depois a final entre os oito melhores.

Gilliard Antonio

O campeão da etapa foi Leandro Henrique Machado. Mas isso é a única coisa que se sabe até agora sobre o resultado final. Uma fatalidade acabou tirando a vida do jovem de 24 anos, Gilliard Antonio, no round 3, e todas as atenções, e orações, foram direcionadas a ele e seus familiares. Gilliard competia por uma vaga na final da etapa, pegou boa nota (75,5 pts), quando levou um pisão no peito do touro que montou, não resistindo aos ferimentos. Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor.

A notícia teve repercussão nacional e internacional. O sonho dele era conseguir montar nos Estados Unidos, na PBR americana. Após esse período difícil de afastamento, onde passou um tempo até em cadeira de rodas, ele estava feliz com seu retorno. Já tinha montado na etapa de São José do Rio Pardo ficando em segundo lugar e queria seguir firme para chegar a uma boa classificação final na temporada. Segundo o tricampeão mundial Adriano Moraes, já era para Gilliard ter chegado aos Estados Unidos ano passado, mas por conta da contusão na bacia teve que ficar afastado em recuperação. “Perdemos um potencial campeão mundial, com certeza”, disse Adriano à reportagem especial de Justin Felisko, da PBR.

Gilliard Antonio

A estreia de Gilliard na PBR Brasil foi em 2015, com um 11° lugar e um aproveitamento de 72,5%. Na temporada seguinte, ele continuou montando bem e chegou à final com chances de título. Mas Dener Barbosa foi perfeito na época, com cinco paradas em cincos touros na etapa final, ficando com o título nacional daquele ano. Gilliard terminou sua segunda temporada na PBR Brasil em terceiro lugar. “O conheço de antes de entrarmos na PBR. Se tivesse tido a chance de ir para os Estados Unidos, certamente entraria no Top 35, pois tinha muito talento”, relembra Dener.

A disputa da final brasileira de 2016 foi acirrada entre Dener, Gilliard e Luciano de Castro. Luciano e Dener chegaram aos Estados Unidos e fazem ótimas campanhas, era o que deveria acontecer com Gilliard. Todos os que falaram um pouco sobre a vida do jovem, que deixa esposa Nicole e a filha Juliana, de oito meses, é que ele tinha sempre o sorriso estampado no rosto. “No meu livro, ele é um campeão mundial”, finalizou Adriano Moraes.

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PBR
Colaboração: Abner Henrique

Rodeio

Interior de São Paulo sedia três etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta

FICCAP – Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária de Santa Fé do Sul/SP; 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest, em Santo Antônio do Aracanguá (SP) e 31ª Festa do Peão de José Bonifácio/SP receberam etapas da Ekip Rozeta neste final de semana

Publicado

⠀em

Ekip Rozeta

O último final de semana foi movimentado para os cowboys da Ekip Rozeta. A companhia esteve presente em três grandes rodeios do interior de São Paulo, levando o público apaixonado pelo esporte a loucura.

Entre os dias 23 e 26 de junho, a Copa Wrangler Ekip Rozeta esteve de volta a arena de Santa Fé do Sul/SP onde realizou etapas de Montaria em Touros e Cavalos na FICCAP – Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária do município.

O evento realizado pela Kalli Produções Artísticas é um dos maiores e mais tradicionais de portões abertos da região noroeste do estado de São Paulo. Este foi o sétimo ano em que a Ekip Rozeta esteve presente no evento, incluindo a edição especial do ano passado que foi realizada sem a presença de público. 

Na Montaria em Touros, o título ficou com Gean Carlos Piris (Tangará da Serra/MT), que venceu uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta pela terceira vez este ano. O mato-grossense chegou à final liderando e manteve a regularidade para garantir mais uma vitória invicto somando 337,50 pontos em quatro apresentações.

Ele foi seguido pelo atual campeão nacional da Ekip Rozeta, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG), Rafael Ribeiro (Murutinga do Sul/SP), Sandro Batista (Pedra Preta/MT), que subiram ao pódio da segunda à quarta posição, respectivamente, além de Vinícius Arcanjo (Patrocínio/MG) e Warley Oliveira (Aparecida do Taboado/MS) que dividiram a quinta posição. 

Mantendo a tradição de grandes disputas na arena da FICCAP, a Montaria em Cavalos teve como grande campeão Rafael Gobato (Jales/SP), que chegou à final em segundo lugar, mas garantiu o título ao marcar a melhor nota à bordo do animal Telepatia (Tropa L – Leandrão).

Na sequência pontuaram Felipe Mariano (Deodápolis/MS), Rivaldo de Lima (Mirassol/SP), Eder Carlos Fiori (Aparecida do Taboado/MS) e José Leal da Silva Neto (Itanhaém/SP), que terminaram da segunda à quinta posição, respectivamente.

Na disputa pelas fivelas do Curral de Elite e Cia., Califórnia venceu como Melhor Boiada totalizando média de 43,24 pontos e também como Melhor Touro com Arquivo X, que fechou com média de 45,38 pontos.

No Cutiano, o título de Melhor Tropa ficou com a Cia. Macário que encerrou a competição com a média de 42,59 pontos e Terceiro Capítulo (Tropa L – Leandrão) venceu como Melhor Animal obtendo média de 44,13 pontos. 

“A FICCAP já faz parte da história do nosso campeonato e foi um prazer mais uma vez fazer parte deste evento, que realizou a melhor edição de todos os tempos. Gostaria de agradecer aos membros da comissão organizadora da FICCAP, por mais uma vez confiarem na Ekip Rozeta e sediarem etapas do nosso campeonato,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes. 

Ekip Rozeta na 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest

Já em Santo Antônio do Aracanguá (SP) foi realizada a 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest, evento que já se destaca entre os maiores da região.

A disputa na Montaria em Touros foi acirrada e a liderança trocou de mãos a cada fase da competição, mas a etapa terminou com a vitória de Juliano da Rocha (Floreal/SP), único a parar nos quatro touros que montou no evento e que somou 310,75 pontos.

Completaram o pódio, Leonardo Palata (Gastão Vidigal/SP), Raiferson Anderson (Araxá/MG), Danilo Almeida (Cardoso/SP) e Diego Borges (Santo Antônio do Aracanguá/SP). Escuridão (BR Bananinha) venceu como Melhor Touro e a Cia. Fuad Assad foi a Melhor Boiada da etapa. 

“Pelo terceiro ano estivemos presente no Aracanguá Rodeio Fest e estaremos de volta a Santo Antônio do Aracanguá em breve com etapas nos Rodeios dos distritos de Major Prado e Vicentinópolis, chancelando ainda mais a nossa parceria com o município,” declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Fechando a rodada da Ekip Rozeta em Bonifácio/SP

Ainda no fim de semana, a Copa Wrangler Ekip Rozeta fez parada também na 31ª Festa do Peão de José Bonifácio/SP. “Para nós foi um prazer poder voltar a fazer parte da Festa do Peão de José Bonifácio e agradecemos a todos que confiaram e contribuíram para a realização da etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta no evento,” disse Cleyton Moreira, comentarista oficial da Ekip Rozeta e diretor responsável pela etapa. 

O campeão foi Matheus Aparecido dos Santos (Barbosa/SP), que chegou a decisão em segundo lugar, mas obteve 88,00 pontos montando o touro Fabuloso (Tião do Vale) para garantir a vitória da etapa. Ele foi seguido por Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT), Breno Fernando da Silva (Bálsamo/SP), do campeão nacional da Ekip Rozeta, Pablo Rodrigues (Jaci/SP) e Leonardo Castelini (Douradina/PR), os outros quatro que subiram ao pódio.

O Melhor Touro da etapa foi Cascalho (Gattaz / Zordan), sendo que a Cia. Gattaz / Zordan também conquistou a fivela de Melhor Boiada. 

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Marco Stevanelli/ Fernando Santos – Miroka 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Cássio Dias Barbosa conquista do Iron Cowboy da PBR Brazil

Com duas vitórias consecutivas, Barbosa se tornou o segundo na história da PBR Brazil a dominar os dois finais de semana de uma competição em um mesmo ano

Publicado

⠀em

PBR Brazil

Cássio Dias Barbosa faturou o título do Iron Cowboy da PBR Brazil, realizado na Festa de Peão de Americana/SP no domingo (18).

O desempenho do cowboy foi surpreendente! Na semana anterior, (11), Barboza faturou a etapa do Rodeio de Americana e com a vitória de domingo tornou-se o segundo na história da PBR Brazil a dominar os dois finais de semana de competição em um mesmo ano.

“É mais um sonho que se realiza, conquistar o título do Iron Cowboy e colocar meu nome junto com outros grandes campeões que já venceram aqui. Estes dois finais de semana em Americana foram muito mais do eu que podia imaginar, mas eu lutei muito por isso, batalhei muito para estar aqui e me sinto realizado por estas vitórias. Agradeço a todos da PBR Brazil pela oportunidade e todos que me ajudaram chegar até aqui,” declarou o atleta ao site da PBR Brazil.

Caminhada do campeão

Cássio Dias Barbosa venceu três dos quatro touros que montou e encerrou sua apresentação montando F-250, quando conquistou 88,75 pontos. O atleta foi o único dos dois finalistas a permanecer os oito segundos no touro.

Além do cheque de R$ 50 mil pelo título do Iron Cowboy, Barbosa ganhou ainda um bônus de R$ 10 mil oferecido pela Pura Construções, um dos principais patrocinadores da festa e mais R$ 10,7 mil em bônus pelas notas obtidas a cada round durante a competição, totalizando mais de R$ 70 mil em prêmios, recorde absoluto nas arenas do Brasil.

Durante a competição, ele ganhou 124 pontos de bônus para o ranking, sendo 80 somente pela vitória e o restante pelo desempenho nos rounds. Com isso, ele chegou 222,50 pontos no ranking nacional e assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Rodada emocionante da PBR Brazil

Jeferson dos Santos brigou diretamente com Barbosa no round final e ficou com o segundo lugar. O cowboy foi derrubado pelo touro Império antes dos oito segundos. Com o desempenho, subiu da 19ª para a terceira colocação no ranking nacional, se colocando também entre os favoritos ao título.

O então líder do ranking, Sandro Batista passou invicto pela fase preliminar da competição, tendo vencido os dois touros que montou na sexta-feira e no sábado, mas foi eliminado no Round 3 no domingo e somou apenas 1,5 pontos para o ranking nesta etapa, estando agora na vice-liderança com uma diferença de 54,50 pontos para o novo líder. As cinco primeiras posições do ranking nacional após o Iron Cowboy se completam com Alisson de Souza, quarto colocado e Bruno Scaranello, quinto.

Melhor touro da rodada da PBR Brazil

Reza a Lenda (Red Bucking Bulls) conquistou o título de Melhor Touro do Iron Cowboy ao registrar 46,75 pontos, no round 5.

Essa é a terceira fivela consecutiva do animal, que foi uma das negociações mais caras do mercado de touros atletas do Brasil, seguindo na liderança do ranking da PBR Brazil, como principal favorito ao título de Touro do Ano.

A edição 2022 do Iron Cowboy coroou com chave de ouro mais um ano de parceria entre a Professional Bull Riders e a Festa do Peão de Americana. Realizado pela Clube dos Cavaleiros de Americana o evento é o mais tradicional do calendário da PBR Brazil e já sediou 35 etapas do campeonato desde 2006.

A final da PBR Brazil volta a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR Brazil

Fotos: Alberto Gonzaga

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Copa Wrangler Ekip Rozeta tem etapa na Festa de Peão de Bálsamo

Na Montaria em Touros, a vitória de Gustavo Ribeiro Honório. Já na Copa Wrangler Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos, Júlio César Camargo foi o campeão

Publicado

⠀em

Ekip Rozeta

A 52ª Festa do Peão de Bálsamo realizada de 15 a 18 de junho contou com etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros e Cavalos. O evento que é um dos maiores de portões abertos do interior de São Paulo é também um dos Rodeios mais tradicionais do Brasil e contou com um seleto time de profissionais nesta edição histórica. 

“Foi muito especial estar presente no Rodeio de Bálsamo que é referência em todo o Brasil. O evento já tinha sediado etapas do nosso campeonato de Montaria em Cavalos, mas este ano tivemos a oportunidade de realizar as duas modalidades” declarou o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes. 

Na Montaria em Touros a vitória foi de Gustavo Ribeiro Honório (Pilar do Sul-SP) que somou 266,50 pontos em três apresentações no evento. O jovem competidor havia marcado a maior nota nas noites de quinta e sexta, chegando a decisão de sábado na liderança, quando precisou de 88,50 pontos no touro Vila Nova (3 Irmãos – Guaraci) para conquistar a sua primeira fivela da Copa Wrangler Ekip Rozeta na temporada. 

Com a maior nota da final, Vinícius Arcanjo (Patrocínio-MG) dividiu a segunda colocação da etapa com José Arthur Vieira (Manga-MG), ambos somando 264,50 pontos. O atual líder do ranking, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) continuou sua sequência de bons resultados garantindo a quarta colocação na etapa e foi seguido por Geovani Pereira (Ivaté-PR) que terminou em quinto lugar. 

Pela Copa Wrangler Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos o título ficou com o veterano Júlio César Camargo (Jales-SP) que chegou à final na segunda posição, mas em uma montaria de 89,00 pontos a bordo de Cowboy do Asfalto (Vale da Piedade) totalizou 266,50 pontos para vencer a etapa. O competidor que retornou as arenas recentemente após algum tempo afastado é um dos mais premiados do Brasil e uma das principais estrelas da Ekip Rozeta na temporada. 

A segunda colocação da etapa foi de Luiz Felipe da Silva (Mirassol-SP), que obteve a maior nota da final e totalizou 265,25 pontos. José Leal da Silva Neto (Itanhaém-SP) foi o terceiro colocado na competição seguido de Paulo Sérgio da Silva (Monte Mor-SP) que ficou em quarto. O veterano José Bento da Rocha Jr. (Ibitinga-SP) completou o pódio na quinta posição. 

Na disputa dos animais no Curral de Elite, Talismã (2M – Marcondes Maia) foi o Melhor Touro da etapa com média de 44,88 pontos, enquanto a Cia. Neto de Taquaritinga & Cássio venceu como Melhor Boiada, com média de 43,21 pontos. Na Montaria em Cavalos, Regente (Vale da Piedade) venceu como Melhor Animal com média de 45,63 pontos e a Cia. WR – Roberto Biasi ficou com a fivela de Melhor Tropa ao totalizar a média de 43,92 pontos na etapa. 

Classificação Final – Festa do Peão de Bálsamo/SP 

Copa Wrangler Ekip Rozeta – Montaria em Touros 

1 – Gustavo Ribeiro – Pilar do Sul-SP – 266,50 pontos 

2 – José Arthur Vieira – Manga-MG – 264,50 pontos 

2 – Vinícius Arcanjo – Patrocínio-MG – 264,50 pontos 

4 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 262,50 pontos 

5 – Geovani Pereira – Ivaté-PR – 262,00 pontos 

Copa Wrangler Ekip Rozeta – Montaria em Cavalos 

1 – Júlio César Camargo – Jales-SP – 266,50 pontos 

2 – Luiz Felipe da Silva – Mirassol-SP – 265,25 pontos 

3 – José Leal Neto – Itanhaém-SP – 263,75 pontos 

4 – Paulo Sérgio da Silva – Monte Mor-SP – 263,25 pontos 

5 – José Bento Rocha Jr. – Ibitinga-SP – 177,75 pontos 

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: FS Drone Photos 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Divinaexpo se consagra em mais uma edição histórica

Nível técnico dos atletas em pista, quantidade de inscrições, qualidade do gado e, é claro, a alegria do público marcaram a 50ª edição da tradicional Divinaexpo

Publicado

⠀em

Divinaexpo

Festa no setor agropecuário da região oeste do estado de Minas Gerais. A 50ª edição da Divinaexpo, realizada no Parque de Exposições da cidade, foi um sucesso!

Consagrado como um dos mais importantes eventos do setor, a festa reuniu, entre os dias 3 e 4 de junho, além dos tradicionais shows, provas das modalidades de Rodeio da PBR e Cutiano, Três Tambores, Laço Individual, Bulldog e Laço em dupla.

“Depois de dois anos sem conseguir realizar a Divinaexpo devido à pandemia, penso que no geral foi um sucesso. Foi um desafio muito grande organizar tudo em tão pouco tempo. Tivemos menos de 3 meses para planejar e montar toda a estrutura. Agradeço, de coração, a todos os competidores(as) de todas as modalidades que nos ajudaram a construir a história de 50 anos da Divinaexpo”, agradeceu Romeu Gontijo Mourão Filho, Diretor de Rodeio Cronometrado da Divinaexpo.

Duas marcas histórias

A parceria entre o Sindicato Rural, atual organizador da DivinaExpo e PBR Brasil completou 10 anos nessa edição. Além disso, a 50ª etapa recebeu a 400ª rodada do campeonato da Professional Bull Riders em território brasileiro. Duas marcas históricas.

O grande campeão desse edição especial foi Sandro Batista. O brasileiro de 22 anos conquistou a sua primeira vitória na temporada da PBR Brasil, montando o touro Mexicano.

O atleta, que recentemente foi contratado pelo Arizona Ridge Ridres, foi impecável.N primeiro round, conquistou 90,5 pontos ao montar Cometa. Na sequência montou Roda Moinho, com quem conquistou 87,5 pontos e Netflix com 84 pontos.

Grandes nomes do esporte marcaram presença no Laço Individual da Divinaexpo

Mais de 97 laçadores estiveram na DivinaExpo para participar das provas de Laço Individual. Grandes nomes do cenário atual como Beto Bobeda, Nilton Braga, Kenny Cunha, Marcos Nicolielo, Matheus Cardoso, Junior Cesar, Bruno Paulini, Adriano Amaral e Samuel Lobato realizaram suas melhores laçadas em busca do título de grande campeão.

O gado utilizado nas provas deram um show à parte. Segundo Mourão Filho, o gado disponibilizado era padronizado, de cruzamento industrial de Angus com Nelore, colaborando com o show que os laçadores deram na pista.

No final, valeu a experiência e a habilidade de Fernando Mendes (Tuti) para levar o título de campeão do Laço Individual da Divinaexpo.

Adriano Amaral terminou em segundo, seguido por Beto Bobeba, Matheus Cardoso, Samuel Lobato, Junior Cesar, Moacir Ferreira, Marcos Gonçalves, Kenny Cunha e Regis Alcantara.

Claudio/MG foi o grande destaque no Bulldog

Com 33 inscritos, o Bulldog da Divinaexpo exigiu dos competidores muita técnica e destreza, afinal a boiada estava sadia e difícil, exigindo a competência deles.

A cidade de Cláudio/MG mandou a maioria dos atletas, inclusive o grande campeão Lucas Gonçalves.

Jardel Henrique foi o segundo colocado, seguido por Ricardo Ferreira, Marcos Niquito, Matheus Henrique, Nivio Daldegan, Fernando Pierine, Wagner Santos, Mayk Rocha e Mercos Ferreira.

Nível técnico surpreendente no Laço em Dupla

As 40 duplas que se inscreveram para participar das provas de Laço em Dupla da Divinaexpo surpreenderam pelo nível técnico. “Foram 40 duplas inscritas e o maior nível técnico de todas as edições da Divinaexpo. Laçadas rápidas e perfeitas marcaram todas as noite”, ressaltou Mourão Filho.

As disputas entre as duplas foram acirradas, diferenciadas por poucos décimos. Os grandes campeões da rodada foram José Eduardo Mantelato e Eduardo Dargham, seguidos por Leonardo Boareto e Diego Barone.

Athos Barone e Guilherme Pena ficaram sem terceiros, seguidos por José Eduardo e Miguel Zambom. Ricardo Araujo e Adriano Fidelis finalizam o Top 5.

ANTT na Divinaexpo

Nos Três Tambores, a Divinaexpo sediou mais uma etapa do Circuito RAM ANTT, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT).

Valendo como a 9ª etapa da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, as competições na arena de Divinópolis receberam os principais nomes da modalidade Três Tambores, em busca de pontos para o ranking e vaga na Final Nacional que deve ser realizada em setembro.

Foram mais de 150 passadas por dia de eliminatória e mais de 200 inscrições nas duas categorias válidas pelo campeonato, o que garantiu uma competição em altíssimo nível todos os dias.

“Com o suporte das diretoras Graziella Agnes e Graziela Mendonça conseguimos que tudo acontecesse dentro do esperado”, comemorou Mourão Filho.

Na categoria Feminino, Márcia Souza Dias, montando Diamond Doc To Fly foram os grandes campeões, com o tempo de 53s957.

Ana Laura Savini e B2B Lorenzo Rolls ficaram em segundo lugar com o tempo de 53s323.

Na categoria Mirim, Maria Eduarda Ribeiro e Luna Zorrero Dun It foi o conjunto campeão como tempo de 57s657.

Ana Carolina Savini e Fit To Fly Shining ficou em segundo lugar com o tempo de 60s596.

Mais uma etapa que se consagra como uma das maiores festas agropecuárias não só de Minas, mas do Brasil.

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR/ Assessoria de imprensa ANTT

Fotos: Alberto Gonzaga

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

São Paulo e Goiás sediaram etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta neste final de semana

Expoagro de Nova Crixás/GO e Magda Rodeio Festival, de Magda/SP receberam os melhores atletas da modalidade em busca de pontos para o ranking da Ekip Rozeta

Publicado

⠀em

Final de semana movimentado para a Ekip Rozeta. O calendário de provas da equipe contou com dois importantes no último fim de semana. De 02 a 04 de junho a Expoagro de Nova Crixás/GO e o Magda Rodeio Festival, de Magda/SP sediaram respectivamente a 14ª e 15ª etapas da Temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta, reunindo os principais competidores de Montaria em Touros do Campeonato. 

Em Nova Crixás, noroeste goiano, a etapa foi realizada em parceria com o Sindicato Rural e a Equipe Marca Texas. O grande campeão foi Alexandre Reis (Monte Azul Paulista/SP), que conquistou sua primeira fivela na Copa Wrangler Ekip Rozeta após terminar a competição invicto em quatro apresentações.

Ele foi seguido por André Silva Souza (Santa Vitória/MG), segundo colocado, Ronaldo Manoel Jr. (Paranapuã/SP) e terceiro Fabrício Rosa Alves (Rosana/SP).

Na disputa dos touros pelo Curral de Elite a Cia. Pedro Valente conquistou as duas fivelas da etapa, vencendo como Melhor Boiada com a média de 42,15 pontos e como Melhor Touro com o animal Pago Calado que obteve média de 45,00 pontos em duas saídas. 

O presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes ressalta que este foi o segundo ano em que o campeonato esteve presente no evento e agradece a todos que contribuíram para a realização desta etapa. Quero agradecer à todos do Sindicato Rural pela confiança, em especial ao presidente Rodrigo Carvalho, ao vice Arnaldo Caiado, ao Inácio Filho, Eri Vieira, Chico Bezerra, Raí Carlos, Edivaldo, ao prefeito Lázaro Valdivino, o Paraíba da Farmácia e também especialmente ao Jean Alex e todos da Equipe Marca Texas,” completou. 

Magda Rodeio Festival sediou etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta

A arena coberta da cidade de Magda recebeu neste final de semana a 38ª edição do Magda Rodeio Festival.

Realizada pela Associação de Rodeio Magdense, o rodeio se consolidou como um dos mais importantes eventos da região e contou com a presença de um grande público todas as noites, que lotaram o recinto para assistir as competições na arena e os shows musicais. 

Ao final da competição o título da etapa ficou com Lucas Gabriel Lima (Amambaí/MS), que também conquistou sua primeira fivela na Ekip Rozeta e pontuou pelo ranking do campeonato.

Na sequência, subiram ao pódio Sebastião Marcos Moreira (Pedra Preta/MT) em segundo lugar e Flávio Zivieri (Bálsamo/SP) em terceiro.

O vice-líder do ranking nacional, Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) ficou em quarto lugar. 

Pelo Curral de Elite a Cia. J.L. – Júnior Xavier conquistou o título de Melhor Boiada com média de 42,93 pontos e Diferente (J.J. Ranch) venceu como Melhor Touro marcando média de 44,50 pontos em suas apresentações na etapa. 

“O Magda Rodeio Festival já é um dos mais importantes eventos da região e vem crescendo a cada ano, por isso é um privilégio para nós ter este Rodeio em nosso campeonato.  Agradecemos ao presidente da Associação Magdense de Rodeio, Mario Henrique Moreti, ao vice, Vagner Freire, ao Hugo Andrade, Diego, Vitor Lima, Fernando Domiciano, Robinson, Adelson e demais membros da comissão organizadora pela confiança e apoio nesta etapa, além do prefeito municipal, Alexandre e o vice-prefeito Rodolfo,” disse Cleyton Moreira, comentarista e diretor da Ekip Rozeta responsável pela etapa. 

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Stevanelli Photo Arena – FS Drone Photos

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rodeio pela Vida em Barretos terá etapa do Circuito RAM ANTT 

Rodeio Pela Vida é uma iniciativa que busca atrair atenção e arrecadar doações para o Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento contra o câncer

Publicado

⠀em

Rodeio pela vida

O 2º Rodeio pela Vida, que acontece de 09 a 12 de junho em Barretos/SP terá uma etapa do Circuito RAM ANTT. A informação foi confirmada pela Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT).

Realizado em Barretos/SP, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, entre os dias 09 e 12 de junho, o Rodeio pela Vida tem a renda totalmente revertida ao Hospital de Amor.

Lançado em 2019, o Rodeio Pela Vida é uma iniciativa que busca atrair atenção e arrecadar doações para o Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento contra o câncer. O evento que não foi realizado nos últimos dois anos devido a pandemia contará com Rodeio completo em diversas modalidades e shows musicais. 

“É muito especial para nós da ANTT novamente poder fazer parte desta ação em prol ao Hospital de Amor. Agradecemos a toda a comissão organizadora pela confiança em nosso campeonato e nos sentimos honradas em poder contribuir com o Rodeio pela Vida que certamente mais uma vez será um grande sucesso. Esperamos a presença das nossas principais estrelas e não temos dúvidas que a competição da modalidade Três Tambores será em altíssimo nível,” declara Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

Etapa da ANTT no Rodeio pela Vida

As provas válidas pela ANTT acontecem nos dias 09, 10 e 11 de junho, e as inscrições estarão disponíveis no site www.sgpsistema.com até um dia antes da prova. No dia da competição as inscrições ainda estarão disponíveis, mas voltam ao valor normal sem desconto. A diretoria da ANTT ressalta que as filiadas tem desconto nas inscrições, mas as competidoras não filiadas também podem participar da etapa e a participação é aberta a todas as raças equinas. 

Para esta etapa o formato de competição será o tradicional previsto no regulamento da ANTT para as etapas em Rodeios, com classificatórias e semifinais nos dois primeiros dias e a Final no sábado à noite. Na Categoria Feminino todas as inscritas correm uma classificatória na quinta-feira pela manhã e os 15 melhores tempos fazem a semifinal à noite, de onde saem as cinco primeiras finalistas baseadas na somatória de tempos. 

No segundo dia, sexta-feira, acontece mais uma classificatória com as 15 melhores se classificando para a semifinal à noite e as cinco melhores na somatória garantindo vaga na Final.

As 10 finalistas disputam o título na noite de sábado durante o Rodeio. Pela categoria Mirim acontece uma classificatória na quinta-feira e as cinco melhores fazem a semifinal a noite, com as três melhores na somatória indo direto para a Final. Na sexta-feira acontece a segunda classificatória e mais uma semifinal de onde serão definidas as outras duas finalistas que disputam o título também no sábado à noite. 

Também serão realizadas nesta etapa as Categorias GP ABQM e Jovem 13 a 18 anos, abertas a todos os sexos.

Mais informações e detalhes sobre a etapa do Circuito RAM ANTT no Rodeio Pela Vida estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos nossos contatos. 

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Adilson Silva – Foto Perigo

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

DivinaExpo recebe provas de Rodeio, Três Tambores, Laço Individual, Bulldog e Laço em Dupla neste final de semana

Um dos maiores rodeios de Minas Gerais, provas serão realizadas entre os dias 3 e 4 de junho, no Parque de Exposições da cidade. DivinaExpo deve receber mais de 60 mil pessoas por dia

Publicado

⠀em

DivinaExpo

Divinópolis, localizada na região oeste do estado de Minas Gerais está em festa, com a realização da 50ª edição da DivinaExpo, uma das maiores e mais importantes exposições agropecuárias do estado.

A etapa, além dos tradicionais shows, receberá provas das modalidades de Rodeio da PBR e Cutiano, Três Tambores, Laço Individual, Bulldog e Laço em dupla. As etapas serão realizadas entre os dias 3 e 4 de junho, no Parque de Exposições da cidade.

Os números da festa são grandiosos. A expectativa é receber 60 mil pessoas diariamente, 220 animais do rodeio cronometrado alojados no parque, além de em torno de 60 competidoras da modalidade de Três Tambores, 90 de Laço Individual, 30 de Bulldog e 40 duplas de Laço em Dupla.

Realizada pelo Sindicado Rural de Divinópolis, a DivinaExpo está comemorando 50 anos de história em uma edição que marca também a volta do evento após dois anos paralisado devido à pandemia.

Na modalidade de Team Roping, será oferecido como premiação 100% das inscrições, não havendo distinção de handcap para inscrição ou premiação. Os competidors podem realizar mais de uma inscrição, desde que com parceiros diferentes. Thiago Lima será o juiz da etapa.

No Laço Individual, serão oferecidos R$ 50 mil em prêmios, sendo R$ 15 mil mais uma fivela ao primeiro colocado, R$ 10 mil ao segundo, R$ 7 mil ao terceiro, R$ 5 mil ao quarto lugar, R$ 3.500 mil ao quinto lugar, R$ 2.100 ao sexto lugar, R$ 1.900 ao sétimo, R$ 1.700 ao oitavo, R$ 1.500 ao nono lugar e R$ 1.300 ao décimo.

Noel Homen de Melo será o juiz da etapa e o gado da Fazenda Limeira, Fazenda Florada e Rancho Colorado (cruzamento industrial).

A modalidade de Bulldog oferecerá R$ 15.500 em prêmios, sendo R$ 4 mil mais a fivela ao primeiro lugar, R$ 3 mil ao segundo, R$ 2.500 ao terceiro, R$ 2 mil ao quarto lugar, R$ 1 mil ao quinto, R$ 500 ao sexto, sétimo, oitavo, nono e décimo lugares.

O julgamento ficará a cargo de Noel Homem de Melo.

Finalizando, a modalidade de Três Tambores, em parceria com a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT), oferecerá R$ 17 mil em prêmios, com valores especiais de inscrições para as afiliadas à ANTT.

Informações e inscrições para todas as modalidades podem ser realizadas pelos telefones: (37) 9 9987-6703 (Romeu Gomes) ou (37) 9 8832-303 (Amanda).

A DivinaExpo

Idealizada por José Gontijo, conhecido como Zé Capitão, a DivinoExpo teve sua primeira edição em 1969, e tinha como objetivo promover o agronegócio e proporcionar momentos festivos aos produtores rurais da região.

A família já realizava montarias no Bairro Niterói, que na época era conhecido como Charqueada.

A primeira edição da festa foi realizada em um dos terrenos da família e foi chamada de Exposição Agropecuária e Industrial de Divinópolis, que em 1972, se tornou a DivinaExpo.

Hoje, a festa se tornou um dos maiores rodeios da região, movimentando a economia regional.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Ekip Rozeta marcou presença nos Rodeios de Palestrina e Fernandópolis

Interior de São Paulo sediou duas etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta, dois dos Rodeios mais conhecidos e tradicionais do interior paulista

Publicado

⠀em

A Copa Wrangler Ekip Rozeta esteve, no último final de semana, presente nas arenas de Palestina e Fernandópolis, dois dos Rodeios mais conhecidos e tradicionais do interior paulista.

Os eventos encerraram o calendário do mês de maio do campeonato, que agora inicia uma fase com um volume ainda maior de eventos e deve estar presente em mais de 50 cidades até o fim do ano. 

Comemorando 52 anos de história o Palestina Rodeio Show recebeu os competidores da Ekip Rozeta nas Montaria em Touros e Cavalos entre os dias 25 e 28 de maio. Essa foi a 10° edição da parceria entre o Clube de Rodeio Amigo do Peão e o campeonato. 

“O Rodeio de Palestina é um dos mais conhecidos e tradicionais do Brasil, e para a Ekip Rozeta é motivo de orgulho fazer parte desse evento em uma parceria de mais de 10 anos”, reportou o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes. 

Em outra etapa marcada pelo alto nível das tropas e competidores, a modalidade Cutiano mais uma vez fez história na arena de Palestina. Liderando a competição do início ao fim, Marco Antônio Silva (Palestina/SP) conquistou mais uma vitória na temporada ao somar 268,75 pontos diante de sua torcida.

Consagrado como um dos maiores nomes da história da modalidade, esta foi a sétima vitória de “Piu” no Rodeio de Palestina, além do terceiro título nesta temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta. 

Na Montaria em Touros, a vitória ficou com Winy Paulo dos Santos (Loanda/PR), que garantiu sua primeira fivela do campeonato após ser um dos únicos três a obter nota em uma final em que os touros foram superiores. O paranaense é um dos principais candidatos ao título de “Estreante do Ano” e chegou ao Top 10 do ranking da temporada após essa importante vitória. 

Pelo Curral de Elite Wrangler, Paixão Caipira (Tito Cardoso) venceu como Melhor Animal do Cutiano, com média de 45,13 pontos, enquanto a Cia. Tito Cardoso venceu como Melhor Tropa ao fechar a competição com média de 43,84 pontos. Na disputa das boiadas a Cia. 2M – Marcondes Maia também conquistou as duas fivelas, com Rei do Norte vencendo como Melhor Touro (média de 46,13 pontos) e Melhor Boiada (média de 44,22 pontos). 

Rodeio da Expofernandópolis recebeu etapa da Ekipe Rozeta

Conhecido por ser um dos principais eventos de portões abertos do Brasil, a ExpoFernandópolis teve mais uma edição de sucesso e se encerrou com uma competição em alto nível entre os dias 26 e 29 de maio contando com uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. 

“A ExpoFernadópolis tem uma das arenas mais marcantes do Rodeio brasileiro e é sempre uma honra para o nosso campeonato poder realizar uma etapa nesse evento”, declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

O grande campeão do evento foi Roberto Carlos Vieira Jr. (Santa Fé do Sul/SP), que liderou a competição desde a noite de sábado e obteve nota nos cinco touros que montou no evento. Com a vantagem na pontuação e seu principal concorrente não obtendo nota no round final, Roberto Carlos Jr. foi para sua última montaria já com o título garantido, mas mesmo assim, se esforçou para terminar a competição invicto marcando 88,75 pontos a bordo de Energético (Lorran Munhoz) para totalizar 434,25 pontos.

Pelo Curral de Elite Wrangler, a Cia. Scatolin venceu como Melhor Boiada ao totalizar 43,41 pontos de média durante a competição. A fivela de Melhor Touro ficou com Reverso (Vilella’s / BX), que terminou com média de 44,37 pontos em suas duas apresentações durante a etapa. 

Campeão Nacional segue na liderança do ranking em busca do segundo título 

O atual campeão nacional Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG) segue na liderança do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta em busca de conquistar seu segundo título consecutivo. O jovem fenômeno da Montaria em Touros venceu duas etapas e teve bons resultados nas outras cinco em que competiu na atual temporada já somando 9.300,50 pontos. 

Cássio Dias Barbosa conquistou seu primeiro título brasileiro no mês de abril quando a Ekip Rozeta realizou a Final Nacional válidas pelas Temporadas de 2020 e 2021 – período da pandemia onde as etapas foram realizadas somente em Lives – durante o Rodeio da ExpoLondrina. Caso conquiste o título nacional ao final desta temporada, o jovem mineiro irá se igualar a Luciano de Castro como o único bicampeão nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta. 

Com 1.745,25 pontos atrás do líder, Cléber Henrique Marques (Cassilândia/MS) segue na segunda colocação do ranking com uma vitória e outros bons resultados nas etapas do início desta temporada. A terceira colocação é de Frederico Araújo (Jaboticatubas/MG), que também lidera a corrida pelo título de “Melhor Estreante do Ano”. Completando o Top 5 do ranking, outro estreante, Winy Paulo dos Santos (Loanda/PR) ocupa a quarta colocação no ranking geral, enquanto Matheus Marques Dias (Douradina/PR) é o quinto. 

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Stevanelli Photo Arena – FS Drone Photos 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

2º Rodeio pela Vida confirma presença de João Ricardo Vieira e campeões de Barretos

Com 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor, o 2º Rodeio Pela Vida apresenta entre os dias 9 e 11 de junho o melhor do rodeio em touros através de parceria como a ACR

Publicado

⠀em

Rodeio pela Vida

Para marcar a retomada do projeto Rodeio Pela Vida em grande estilo, a comissão organizadora está buscando novidades para apresentar ainda mais qualidade ao público que gosta de rodeio e quer ajudar o Hospital de Amor. Uma das novidades este ano é a parceria com a Associação de Campeões de Rodeio (ACR), entidade fundada em 2015 que reúne os maiores competidores do rodeio brasileiro e tem como principal objetivo valorizar cada vez mais os profissionais de montarias e colocar em prática a lei federal que rege o esporte.

Para sua estreia no Rodeio Pela Vida, dentre os convidados para a disputa, foram selecionados grandes campeões da Festa de Barretos para se juntar ao líder do ranking mundial João Ricardo Vieira, vindo diretamente dos Estados Unidos para o evento.

A frente da entidade, o grande campeão Edevaldo Ferreira possui larga experiência no rodeio em touros. Tetra campeão brasileiro, finalista mundial em Las Vegas e campeão dos maiores rodeios brasileiros, ele agora organiza as etapas da ACR e confirmou para o 2º Rodeio Pela Vida os irmãos gêmeos Alan de Souza (campeão Barretos 2021) e Alisson de Souza (campeão Barretos 2017); Ederson de Oliveira (campeão Barretos 2016); Francis Dezembro (campeão Barretos 2014), Ted Wade Flora (campeão Barretos 2012) e Andrei Scoparo (campeão etapa Barretos 2021), além do atual vice campeão de Barretos Vinícius Rodrigues; e do campeão Top Team 2011 Evandro Constantino.

Representando a nova geração do rodeio em touros, o jovem Vitor Losnake também estará na disputa. Apaixonado pelo esporte e terceira geração de profissionais de rodeio na família, Vitinho aos 18 anos já possui importantes títulos no currículo, além de seguir os passos do pai Armando Losnake, montando também na modalidade Sela Americana. Em julho ele está de passagem marcada para os Estados Unidos, onde objetiva desenvolver sua carreira no rodeio e conquistar os títulos de campeão mundial e all-around (cowboy completo), pois pretende continuar montando nas duas modalidades na América.

A relação dos competidores será finalizada assim que terminar o campeonato mundial de montarias em touros nos Estados Unidos, pois, além do líder João Ricardo já confirmado, outros ainda dependem de programação de viagem para o Brasil.

Mais competições no 2º Rodeio pela Vida

Além do rodeio em touros, o 2º Rodeio pela Vida apresenta uma programação de competições nas modalidades montaria em cavalos nos estilos Bareback, Cutiano e Sela Americana, Prova dos Três Tambores, Team Penning, Ranch Sorting e Breakaway Roping.

Priorizando a qualidade do rodeio em todas modalidades, a comissão organizadora tem parceria com a Prohorse na organização do rodeio em cavalos. Nas provas cronometradas, o Campeonato Barretos irá levar os convidados do Team Penning e Ranch Sorting; enquanto nos Três Tambores, a parceria é com a Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). Como novidade este ano, a modalidade Breakaway Roping também terá a participação de 10 convidadas na disputa pelo título do evento.

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Cássio Dias Barbosa vence etapa da Ekip Rozeta no Taboadão 2022

Um dos mais tradicionais rodeios do país, o Taboão Rodeio Show recebeu 7ª etapa da temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros

Publicado

⠀em

Rodeio pela Vida

De volta ao estado do Mato Grosso do Sul, a Ekip Rozeta esteve presente entre os dias 27 e 30 de abril no Taboadão Rodeio Show, um dos mais conhecidos e tradicionais Rodeios do país.

Realizado em Aparecida do Taboado, cidade de grande importância para o Rodeio nacional devido à grande quantidade de competidores, tropas e boiadas, o evento sediou a 7ª etapa da temporada da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros. 

“É sempre muito especial para a Ekip Rozeta estar presente na arena do Taboado. Agradecemos ao Nestor da Cultura FM e sua equipe, ao Teo Carvalho, Bruno Cicuto e o Igola da Bacana Produções e ao prefeito municipal Zé Nathan, pela parceria e confiança que todos tiveram em nosso campeonato e a oportunidade de mais uma vez fazer parte deste grandioso evento,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta. 

Pelo segundo final de semana consecutivo, o fenômeno Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) conquistou a fivela de campeão e aumentou ainda mais a sua liderança no ranking da temporada 2022. O atual campeão nacional da Ekip Rozeta chegou ao Round Final na terceira posição, mas ao marcar a maior nota da noite de sábado – 89,50 pontos – à bordo de Tormento (André de Mogi), totalizou 263,00 pontos e garantiu mais uma vitória. 

Na segunda colocação empataram Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) e Eduardo Matos (Emilianópolis-SP), que somaram 260,25 pontos cada ao também pararem em todos os touros que montaram no fim de semana. Completando o pódio, Luiz Humberto de Souza (Ipaussu-SP) e Sebastião Marcos Moreira (Pedra Preta-MT) dividiram a quarta e quinta colocação, fechando o Top 5 da etapa. 

Pelo Curral de Elite a Cia. André de Mogi se destacou após quatro noites de competições e conquistou as duas fivelas em disputa. Comandado por Serginho de Mogi o plantel venceu como Melhor Boiada ao fechar o fim de semana com média de 44,43 pontos e também como Melhor Touro, com o animal Taça obtendo média de 45,50 pontos. 

Concluindo, o presidente da Ekip Rozeta ainda agradece aos competidores que marcaram presença no evento e aos profissionais e demais colaboradores que tornaram possível a realização da etapa, em especial ao Miroka, Chicão de Jacarezinho, Geovane “Dez”, Arisson “Cinco”, Waguinho Souza, Guilherme Ferreira e Rafael Febrinha, que integram o Staff do campeonato e atuaram nesta etapa. 

Classificação Final – Taboadão Rodeio Show Ekip Rozeta

Copa Wrangler Ekip Rozeta – Montaria em Touros 

1 – Cássio Dias Barbosa – São Francisco de Sales-MG – 263,00 pontos 

2 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 260,25 pontos 

2 – Eduardo Matos – Emilianópolis-SP – 260,25 pontos 

4 – Luiz Humberto de Souza – Ipaussu-SP – 259,00 pontos 

4 – Sebastião Marcos Moreira – Pedra Preta-MT – 259,00 pontos 

Por: Assessoria Ekip Rozeta 

Fotos: J.W. Foto Arena 

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Categorias

COPYRIGHT © 2021 CAVALUS. TODOS DIREITOS RESERVADOS
ESSE SITE É PROTEGIDO PELO GOOGLE RECAPTCHA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS DE SERVIÇO