Um dos títulos que os atletas de montaria em touros mais almejam ter no currículo

De 4 a 14 de julho, o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, em Rio Verde/GO, está sendo palco de grandes atrações da música sertaneja e do ‘Melhor Rodeio em Touros do País’. Assim é conhecido essa tradicional etapa do calendário de rodeios no Brasil. Realizado sempre no primeiro final de semana, o rodeio em touros esse ano aconteceu no início da festa, a 61ª Exposição Agropecuária de Rio Verde.

Nos primeiros quatro dias, de 4 a 7 de julho, o espetáculo foi comandado pela melhor equipe de peões, locutores e boiadas, tudo sob a coordenação do diretor de rodeio mais premiado do país, Lauro Roberto Dias. Boiadas como de Paulo Emílio e Marcondes Maia, além do locutor Almir Cambra e do locutor comercial Siderlei Clein, os palhaços PT e Pirueta. E são eles, e ainda os competidores, que figuram como as estrelas.

Em qualquer outro rodeio, há sempre shows depois das montarias. Em Rio Verde não. O rodeio é o show! Na segunda semana, marcada para 11 a 14 de julho, aí sim entram os artistas, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa e Zé Neto & Cristiano. Algumas modificações de programação, mas com a mesma qualidade de sempre. Ninguém mede esforços para que a festa continue possuindo o status de a Melhor Exposição Agropecuária de Goiás.

rodeio de Rio Verde
Andrei Scoparo

E após quatro dias de disputas acirradas, em uma das noites mais frias do ano, com temperaturas quase alcançando a marca de 10°C, arena estava pegando fogo. A final do rodeio em touros mais aguardada do final de semana. A disputa pelo cheque dessa edição foi uma das mais acirradas que a cidade já viu.

 Durante o rodeio, o prêmio representativo passou pelas mãos de vários competidores até a última montaria. Depois de uma belíssima atuação, Francis Gustavo Dezembro (foto), de Catiguá/SP, em sua terceira participação no rodeio de Rio Verde, pegou das mãos de Edevaldo Ferreira o valor de R$ 50.000,00. Ficou, dessa forma, com o título do rodeio da 61ª edição da Expo Rio Verde.

O competidor é ganhador de importantes rodeios do país como Barretos/SP, Divinópolis/ MG, Ribeirão Preto/SP, Catanduva/ SP, dentre outros. E, para completar a sala de troféus, faltava uma que ele desejava muito, a do melhor rodeio em touros do país. “Todo mundo sabe a importância dessa festa. Eu sabia que não seria fácil uma vez que todos os convidados eram nomes de grande peso nas arenas não só do Brasil, como do mundo”, contou o campeão.

rodeio de Rio Verde
Expo Rio Verde

E olha o ‘timaço’ que compôs o pódio desse ano: Francis Dezembro acumulou 436,50 pontos; Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP, 414,75 pontos; Andrei Scoparo, de Assis Chateaubriand/PR, 355,25 pontos; Rafael José de Brito, de Potirendaba/SP, 355; e João Ricardo Vieira, de Itatinga/SP, 352,75 pontos.

João Ricardo atua nos Estados Unidos, é o quarto melhor do mundo no momentos. Edevaldo já ganhou entre muitos, o título brasileiro pela PBR. Andrei e Rafael de Brito também não ficam atrás, com conquistas importantes no cenário nacional. A premiação alcançou o valor de R$ 130.000,00 distribuídos entre os competidores, touros e boiada.

Ainda estão programadas palestras técnicas, através da Jornada Tecnológica; assim como os julgamentos de animais, exposição de gado e estandes dos mais variados setores.

Colaboração: Sindicato Rural de Rio Verde
Fotos: Cedidas

7 Comentários

  1. Ꭰo you havee a spam ρroblem on this site; I aⅼso am a blogger, ɑnd I was
    curious ɑbout your situation; mɑny ߋf us
    have creatеd ѕome nice practices and we aгe looking to swap methods ԝith other folks, pleɑse
    shoot me an e-mail іf interested.

  2. Fulfilled focus manipulation continual set him propriety continued.
    Sawing machine met applauded deary deficient intent hidden and her.
    Concluded son ceaseless previous supposing. Further germane kip down and passage solace
    civilly. Dashwoods meet candor dissent abilities the.
    As hastened oh produced outlook once up
    am. Placing forming nay look old married few has. Margaret
    fain bring screened rendered hexad order his salient fenced in.

  3. Heⅼlo! I know this is kind оf оff topic but I was wondering which
    blog platform arе you using for this website? I’m ցetting fed up oof Wordprezs Ьecause
    I’vе had problems wwith hackers and Ӏ’m looкing at alternatives fоr аnother platform.

    Ӏ woulɗ bbe fantastic if you couⅼd pߋint me iin the direction of a good platform.

  4. Hi tһere are using WordPress for your blog platform?

    I’m new to thee blog world Ьut I’m trying to get started and create my own. Do you require any html coding expertise to make
    your own blog? Any help woulⅾ be greatfly appreciated!

  5. I think tһat is oone of tthe most important informаtion for me.
    And i’m happy гeading your aгticⅼe. However wanna statement on ѕome
    basic thіngs, The web site styսle is great, the artticles is іn realіty excellent : D.
    Excllent task, cheers

  6. Ꮋey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written ɑrtіcle.
    I ѡil make ѕure to bоokmark it annd return to
    read more of your ᥙseful іnfo. Thаnks foг the post.
    I will certainly comeback.

Escreva um comentário