Finais das competições na arena do Recinto Paulo de Lima Corrêa com emoção e homenagem
O 1° Rodeio pela Vida emocionou o público presente com homenagem prestada ao peão barretense Higor Gregório, falecido em setembro em virtude de um acidente durante competição em Pirajuba. No palco, profissionais que atuam no rodeio e familiares do peão emocionaram a todos ao lembrar dos sonhos do competidor Higor Gregório de apenas 25 anos.
“Eu não queria ser o locutor dessa homenagem, porque eu sabia que ele tinha chances reais de ser campeão de Barretos e campeão mundial”, disse o comentarista Marcelo Câmara. O touro Nevoeiro (Cia. De Osmar Marques) entrou na arena durante a homenagem. Porque foi um dos primeiros animais em que Higor aprendeu a montar.
ANTT consagra campeãs no Rodeio Pela Vida em Barretos
De 17 a 20 de outubro, em Barretos/SP, a programação teve ainda competições acirradas entre atletas com títulos internacionais e também solidariedade, com a doação de parte do valor do prêmio pela campeã dos Três Tambores ao Hospital de Amor.
Acima de tudo, esse era o propósito do evento! Sem dúvida, o que não faltou foi emoção!
Campeão da montaria em touros já venceu em rodeios do Brasil e México
Há 23 anos competindo, Orivaldo Cruz Silva, de Jaboticabal/SP, foi o campeão das montarias em touros. Ele tirou a nota 87,50 pontos no touro Marfim (Cia Betinho), finalizando o rodeio com 247 pontos.
Com prêmios em diversas cidades do Brasil e no México, em evento da PBR (2007), o competidor falou sobre a alegria de ganhar no Rodeio pela Vida, em Barretos. “Competir em Barretos é sempre uma responsabilidade muito grande, ainda mais em um evento em prol do bem, como esse. Quanto mais a gente faz pelo próximo, mais Deus retribui”.
Atual bicampeã da ANTT, campeã dos três tambores doa parte do prêmio ao HA
A solidariedade foi o ponto alto de todo o Rodeio pela Vida. A campeã da categoria feminina da modalidade três tambores e atual bicampeã da Associação Nacional – ANTT, Ana Carolina Laurini Cardozo doou parte do seu prêmio ao Hospital de Amor.
Foi na sela de Cromo Down Jet WA, portanto, que ela confirmou o título após marcar 14s532. Natural de Araraquara, Ana compete desde os quatro anos de idade e coleciona uma série de fivelas e memórias de pódio. A mais recente, entretanto, no Rodeio Internacional da Festa do Peão de Barretos neste ano.
Com títulos internacionais, campeão do Bareback lembra que sua primeira competição foi há dez anos
Mesmo tendo conquistado dois pódios nos Estados Unidos, esta é a primeira fivela que Carlos Augusto Rosa, de Pompéia/SP, ganha no Brasil. Subiu ao pódio logo após marcar 78,50 na Chaiene, da Prohorse, e somar 158,50 pontos.
Saudoso, ele relembrou que a primeira vez que competiu na modalidade foi no Recinto Paulo de Lima Corrêa, há dez anos, durante a Festa dos Campeões. Em segundo lugar ficou o cuiabano Luís Américo Moreira, com 146 pontos; seguido por Jean Rodrigo Custódio, de São José do Rio Preto/SP, com 138 pontos.
Campeão da Sela Americana coleciona títulos em mais de dez cidades
Na modalidade Sela Americana, o líder Armando Losnake, de Bauru/SP, se apresentou no Hot Boy (Prohorse). Com a nota 78 atingiu 155 pontos, garantindo a fivela de campeão. Filho de peão de boiadeiro, Losnake competiu por mais de dez anos a modalidade cutiano.
Mas, revelou ter caído no gosto da Sela Americana, somando pódio em mais de dez cidades como Fernandópolis, Cuiabá e Nova Mutum. “Ganhar neste evento é um prazer enorme. É uma conquista da luta do dia a dia”. A segunda posição ficou com Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, com 148 pontos; e em terceiro ficou Antônio Roberto Fleming Júnior, de Batatais/SP, novato na competição.
Trio do Team Penning campeão é formado por competidores de Barretos e Monte Azul
Após três noites de disputas, o trio formado por Thiago, Cláudio Rocha e Jefferson Muniz foram os campeões do Team Penning. Na última passada eles marcaram 14s630 e atingiram a menor somatória da competição, 33s040.
Competindo desde 1992, o trio coleciona títulos em cidades da região como Batatais e Olímpia. Na categoria infantil, Flávio Monsef, Kauany Braga e João Buelta fecharam os bois com 23s849 e foram os campeões com a somatória de 47s480.
Campeão do Cutiano é de Mirassol
Após montar no cavalo Artista (Cia WR), e tirar a nota 89, o competidor Luiz Felipe Silva Coleguri levou a fivela de campeão de cutiano no 1º Rodeio pela Vida. Essa é a modalidade brasileira do rodeio em cavalos.
Nascido em Mirassol, ele compete há quaro anos e já coleciona títulos em cidades como Paranapuã, Mirassol, Paraíso e Potirendaba. Em segundo lugar ficou Robinson Aparecido de O. Cruz, de Paulicéia/SP; e, em terceiro, Edivineo Muniz de Carvalho, de Colina/SP.
A primeira edição do Rodeio Pela Vida foi beneficente para ajudar além do HA, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos e entidades assistenciais do município. Contou, além do rodeio, com atrações musicais e gastronomia. Fique por dentro: @rodeiopelavida.
Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fotos: Susi Freitas