Rodeio Pela Vida: emoção em etapa da ANTT

Rodeio beneficente em Barretos visa arrecadar fundos para o Hospital de Amor e  casas assistenciais

Dando sequência a sua nova temporada, a Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente no 1° Rodeio Pela Vida, em Barretos/SP. O evento, portanto, foi realizado em prol ao Hospital de Amor e outras casas assistenciais e sediou a segunda etapa da temporada 2019/2020 da ANTT.

Abraçando a causa com amor, não só a diretoria, mas as principais competidoras do campeonato estiveram presentes. A etapa, que também fez parte da campanha Outubro Rosa, foi uma das mais especiais da história da ANTT. Conforme regulamento, teve toda sua renda revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

“Toda a família da ANTT se sente honrada em poder fazer parte do Rodeio Pela Vida. Foi muito especial colaborar com o Hospital de Amor, que realiza um trabalho tão importante e é uma entidade de referência em todo o país”, explica Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

Veja como foi a final da ANTT temporada 2018/2019

“Agradecemos ao Renato Junqueira, presidente do evento, ao Luiz Junqueira, Osmarzinho, Betiól e toda a diretoria do Rodeio Pela Vida, em especial ao Henrique Prata e a Adriana Prata, pela confiança na ANTT e pelo apoio dado na realização da etapa”.

Diretoria da ANTT e competidoras fizeram uma visita ao Hospital de Amor durante etapa

Voluntariado

Flavia Cajé, contudo, estendeu os agradecimentos a toda a equipe que faz parte da ANTT, por ter feito trabalho voluntário nesta etapa. “Cada um de nós, desde a diretoria até os profissionais, trabalhamos de forma voluntária”.

Parabéns ao locutor Daniel Netto e ao DJ Lane Frost, a todos do SGP Sistema, ao Danilo do Clube Equestre, responsável pela mídia, Graziela Mendonça, Miriani Nunes e também a equipe de manejo.

O idealizador do Rodeio Pela Vida, Renato Junqueira, ficou muito emocionado com a participação da ANTT. “Fiquei feliz com a atitude da ANTT em não só participar do rodeio, mas doar o trabalho e as inscrições para ajudar o Hospital. Foram dias puxados, noites de pouco sono, mas tudo valeu apena, tudo”, recorda Renato.

Conforme ele conta, “a prova ficou maravilhosa e tudo foi coordenado com maestria. Fiquei emocionado ao assistir a final. Já acompanho a ANTT há algum tempo e ter essa etapa, algo que parecia tão distante, se concretizou em nosso rodeio, para ajudar o nosso Hospital”.

Em mensagem de agradecimento às meninas, Renato ainda disse ser eternamente grato a todos. “Desde a diretoria da ANTT, às competidoras, treinadores, assistentes, manejo, locutor. Todos que se disponibilizaram e vieram simplesmente para nos ajudar. Engrandeceram muito a nossa festa”.

Renato Junqueira (direita), ao lado de Adriana Prata e Henrique Prata premiam as campeãs da Mirim

Disputas

Na arena, a disputa foi acirrada e a prova contou com um grande número de inscrições em todas as categorias. Pela categoria Feminino, a bicampeã nacional Ana Carolina Cardozo venceu mais uma vez.

A amazona se mantém na liderança do ranking da nova temporada. De Araraquara/SP, a competidora anteriormente também havia vencido a primeira prova em Jaguariúna/SP no mês passado.

Montando Cromo Down Jet WA, Ana Carolina somou 42s902 e agora tem 17 vitórias em etapas pela ANTT. Portanto, se torna a segunda maior vencedora de etapas da história do campeonato.

Ana Carolina Cardozo segue ‘em alta rotação’ no campeonato da ANTT

Giovanna Lasmar e Flika Cat HH, 43s345, ficaram em segundo lugar, seguida pela tetracampeã nacional ANTT Fatiana Ferreira, com Aladin For Dash, 43s432. Na Mirim, a disputa foi igualmente extremamente acirrada entre as jovens estrelas da ANTT.

Com o melhor tempo da final, 14s767, na pista montada no Recinto Paulo de Lima Correia, Maria Manuela Nogueira conquistou sua primeira vitória no campeonato. Ela montou Guaxumba Moreleo e somou 44s592.

Mantendo a ótima fase, Eduarda Carrero, que havia vencido a etapa de abertura da temporada, conquistou a segunda posição no Rodeio Pela Vida. Sem dúvida, uma das candidatas ao título, somou 44s963 em conjunto com Valente.

Em conclusão, a etapa também contou com a categoria Jovem, aberta para competidores de ambos os sexos de 13 a 18 anos. O título ficou com Isabela Sandrini e Babalu Ferrari Cody, 14s628. Todos os resultados e ranking atualizado você encontra no www.antt.org.br.

Próximas Etapas

Entre os dias 14 e 17 de novembro, a ANTT estará presente na 17ª Prova FNSL, em Jaguariúna/SP. Desse modo, por mais um ano, realiza uma Etapa Bônus nas categorias Feminino e Mirim.

Ainda em novembro, entre os dias 22 e 24, acontece a 3ª etapa da temporada 2019/2020 no Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema/SP. As inscrições estarão abertas em breve pelo SGP Sistema. Além do site oficial, fique por dentro de tudo através do Instagram @estrelasdaantt.

Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: Divulgação
Foto de chamada: Pódio da Feminina com Henrique Prata, Adriana Prata e Renato Junqueira

Deixe um comentário