A 41ª Festa do Peão de Conchas aconteceu de 27 a 30 de setembro

Com uma programação esportiva e musical forte, a Festa do Peão de Conchas movimentou a cidade do interior paulista no final do mês de setembro. Artistas de alto calibre no palco e um rodeio de peso na arena com Montaria em Touros, Cutiano, Laço e Três Tambores. A sensação, no entanto, ficou para a apresentação da garotada da Kids no Tambor e para as mulheres do Laço.

Em mais uma organização do CT Carina Pavan, 70 meninas se inscreveram para os Três Tambores Feminino. “Foi recorde de inscritas em 17 anos que estou à frente das provas nesse rodeio”, contou Carina. A vitória ficou com Emanielle Zaramella, de Santa Bárbara D’oeste/SP, com Country Play Girl e a soma de tempos de 24s971. O segundo lugar foi de Carolina Bicudo, de Pratânia/SP, com Djow Zan Doc’s, e 25s058.

Emanielle Zaramella (centro), campeã Tambor Feminino

Na prova Aberta, ou Test Horse, o menor tempo foi de Matheus Francisco, com Easy Love, 12s682. Diferente da Feminina, que contou com duas passadas na classificatória, valendo o menor tempo para classificar para correr a final a noite no rodeio, a categoria Jovem uma passada só revelou o campeão. Kevin Moraes, com Poco Easy, marcou 12s695.

Carina Pavan também levou para a arena de Conchas, cidade que ela tem no coração, pois foi onde sua carreira nos Três Tambores começou – ela é competidora, mas também treinadora em seu CT junto com o marido e o pai – uma apresentação de Três Tambores para crianças e o Laço em Dupla Feminino.

Laço Feminino e Três Tambores
Recorde de participações

Na Kids, cinco pequenas estrelas encantaram o público. Lavínia Pavan, Vitória Libardi, Mirela Moraes, Theo Spolidoro e Valentina Pavan – essa última de apenas um aninho. “As crianças quando entraram levaram o público ao delírio. Alguns maiores entraram sozinhos, e os menores, como a Valentina, entrou puxada. Foi muito bacana. E esse espaço que o João Vinícius deu para gente abrilhantou ainda mais o rodeio”, afirma Carina.

E dessa parceria com João Vinicius Parisi, laçador e que promove também o rodeio na cidade e outros eventos equestres também, gerou a prova de Laço em Dupla Feminino, novidade nessa edição. Com o aval do amigo, Carina convidou algumas meninas e elas disputaram uma premiação especial. Laçando Pé, ela acabou ficando com a vitória ao lado de Luana Grizzi. Karol Rodrigues e Maristela formaram a outra dupla.

Laço Feminino e Três Tambores
As Kids ao lado do locutor Alessandro Mendes

“Eu tenho essa festa no coração e a cidade também. Trabalhamos bastante para a pista ficar perfeita. E foi um show, em todas as modalidades. Agradeço a todos que viabilizaram mais essa oportunidade. E parabenizo a todos os competidores também”, finalizou.

Laço Feminino e Três Tambores
João Vinicius levou o Laço Feminino para essa edição do Rodeio de Conchas

O Team Roping masculino contou com 20 duplas e a organização da MZ Eventos. Nei Freitas e Rogério Mendes ficaram com a fivela de primeiro lugar, média 11s41. Em segundo, Edgar Trevisam e Marcelo Lupi, 14s05. O pódio completou com Lucas Pascotto e Kinho Araújo, 44s23, Everton Coco e Miguel Zambon, 45s40, e Roberto Sulera e João Vinícius Parise, 47s49.

Encerrando o ‘roll’ de campeões da edição 2018, competidores que mostraram toda sua garra na arena coberta da Chácara Santo Antônio, Bruno Luiz de Lima, de Piracicaba/SP, foi o campeão no Cutiano, com Cleidsson Soares, de Jussara/GO, em segundo. Marco Antônio Braghilori, de Populina/SP, liderava no Touro, e encerrou como campeão. E Vanicelio de Paiva Lima, de Feijó/AC, foi o segundo melhor.

Rogério Mendes, João Vinícius e Nei Freitas. Foto: MZ Eventos

Por Luciana Omena
Fotos: Lucas Proença

1 Comentário

Escreva um comentário