Em meados de setembro, filial da maior entidade americana de montaria em touros divulgou novidades
O Monster Energy PBR, maior evento de montaria em touros do mundo, chegará a Goiânia e a Belo Horizonte, duas das cidades mais ligadas à cultura country no Brasil. A ideia é levar esporte e entretenimento. Diferentemente da maioria dos festivais, as últimas etapas de 2018 do PBR Brasil terão atletas e touros como os astros, uma experiência única para o público, aliados com muito entretenimento e estrutura completa de serviços nas arenas.
Os primeiros 15 dias de dezembro foram os escolhidos. No primeiro final de semana do mês, a etapa de Goiânia será a semifinal da temporada brasileira. No dia 15, chega a vez de BH, sede da grande final e onde serão conhecidos os campeões do ano. Serão eventos em que o esporte será a estrela principal, sem shows programados.
A grande notícia foi a junção da PBR com a IMM, empresa responsável pela realização de grandes eventos esportivos como o Rio Open e de entretenimento como o Cirque Du Soleil. Ela entrará com todo seu know-how nos dois eventos citados.
Representantes da PBR Brasil, PBR, IMM“Procuramos sempre desenvolver plataformas que possam trazer impacto e relevância para o mercado. Com essa parceria, nosso portfólio fica ainda mais completo e robusto. A intenção é ter sempre excelentes opções de produtos de esporte e entretenimento”, afirmou Alan Adler, presidente da IMM.
O lançamento das etapas, e da parceria, foi feito no dia 12 de setembro, em Goiânia. Estiveram presentes Sean Gleason, CEO da PBR americana; Philippe Menezes, diretor da IMM; e Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor técnico da PBR. Além dos atletas Leandro Machado, Bruno Scaranello e Fernando Henrique Novais, três dos melhores colocados no ranking Monster Energy PBR.
Além das novidades para o circuito ainda este ano, foram divulgados projetos futuros e informações sobre a venda de ingressos, com promoção especial para as famílias. Em 2019, o Monster Energy PBR vai estar em seis cidades brasileiras. Em 2020, a competição chega a dez locais, sempre com qualidade nos serviços e entretenimento para o público.
Além dos eventos proprietários, o PBR continuará acontecendo em algumas cidades como parte da programação de festivais. “O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos”, disse Sean Gleason.
Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos do ano que vem, que distribui um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte.
Etapa de Cuiabá 2017. Foto Alberto GonzagaO Brasil é o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, oito foram os competidores entre os finalistas internacionais. E nessa temporada, é do Brasil, no momento, as quatro melhores posições no ranking mundial.
“O Brasil é um celeiro de talentos na montaria em touros. Agora é a hora de o público brasileiro também ter um evento de grande porte, voltado especialmente para o esporte, para acompanhar de perto esses grandes astros”, disse Adriano Moraes, um dos maiores nomes do esporte.
Colaboração: PBR Brasil