Os apaixonados por montaria em touros que sempre pediram para ver rodeio na tevê, agora vão acompanhar a categoria principal da PBR através do canal por assinatura SporTV3. Isso porque a Professional Bull Riders e a Globo firmaram parceria para a transmissão dos campeonatos realizados no Brasil e nos Estados Unidos ao longo de 2021.
Portanto, toda terça-feira, às 23h (horário de Brasília), a apresentação será do locutor esportivo Luiz Felipe Prota, com comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. A princípio, a cada semana os fãs verão os melhores momentos de 15 etapas da Unleash The Beast, a primeira divisão da PBR nos Estados Unidos, até que os rodeios da PBR Brazil voltem.
“A cada ano temos mais e mais esportistas surgindo. Não estamos falando de rodeios ou festas do peão. Focamos na montaria em touros como uma modalidade esportiva. A missão da PBR é profissionalizar e perpetuar o esporte”, explica Adriano Moraes, que também é diretor da PBR no Brasil.
De acordo com o Rodeio S.A., já se comentava o assunto nos bastidores extraoficialmente há algumas semanas. Mas esse ‘burburinho’ não é recente. O próprio Rodeio S.A., em suas redes sociais em setembro do ano passado, falou do assunto. Embora sem citar diretamente a PBR e o SporTV na ocasião.
Domínio brasileiro na PBR
Com o domínio brasileiro no circuito mundial da PBR atualmente, o projeto vem em boa hora. E ajudará, sem dúvida, a fortalecer e popularizar ainda mais a montaria em touros no Brasil. Quem acompanha as notícias semanais no portal Cavalus sabe que os brasileiros ocupam quatro das cinco primeiras posições do ranking mundial, por exemplo.
“Desde o primeiro campeonato de Adriano Moraes, inaugurando uma nova liga de montaria em touros, até a conquista da fivela de ouro de José Vitor Leme, os competidores brasileiros estão na vanguarda do nosso esporte”, atesta o comissário da PBR nos Estados Unidos, Sean Gleason.
Conforme Gleason, todos os brasileiros devem se orgulhar das grandes conquistas dos seus conterrâneos. “Ainda mais importante que vencer eventos e campeonatos, a marca desses atletas é a forma diferenciada que representam sua cultura e pátria. Estamos entusiasmados por termos agora a oportunidade de levar essas apresentações para ainda mais brasileiros”.
Só para exemplificar, são 11 títulos mundiais para o Brasil: Adriano Moraes (1994, 2001, 2006); Silvano Alves (2011, 2012, 2014); Ednei Caminhas (2002); Guilherme Marchi (2008); Renato Nunes (2010); Kaique Pacheco (2018); José Vitor Leme (2020).
Atraindo novos fãs para o esporte equestre
Vale ressaltar ainda que público que já é fã acompanha as etapas através do RidePass, canal on-line próprio da PBR. Então, a presença na maior rede de canais esportivos do Brasil tem como principal objetivo apresentar o esporte a uma nova parcela da população.
E nada melhor que aproveitar o momento atual e a excelente fase dos nossos competidores, trazendo mais visibilidade para o esporte.
A PBR passa por um processo de reestruturação no Brasil desde 2019, quando começaria a implementar um novo modelo de evento, voltado ao esporte como entretenimento. Veio a pandemia e tudo ficou suspenso. Mas é o objetivo da entidade voltar com força total assim que liberarem os grandes eventos por aqui.
Indiretamente este projeto do programa semanal no SporTV também fortalece o mercado do rodeio e da montaria em touros como um todo.
Colaboração: Abner Henrique
Fonte: Assessoria de Imprensa da PBR Brazil
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR