Rodeio

PBR chega à televisão brasileira em canal por assinatura

Estreia do programa no SporTV3 foi na última terça-feira (27); o tricampeão mundial Adriano Moraes é o comentarista

Publicado

⠀em

Os apaixonados por montaria em touros que sempre pediram para ver rodeio na tevê, agora vão acompanhar a categoria principal da PBR através do canal por assinatura SporTV3. Isso porque a Professional Bull Riders e a Globo firmaram parceria para a transmissão dos campeonatos realizados no Brasil e nos Estados Unidos ao longo de 2021.

Portanto, toda terça-feira, às 23h (horário de Brasília), a apresentação será do locutor esportivo Luiz Felipe Prota, com comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. A princípio, a cada semana os fãs verão os melhores momentos de 15 etapas da Unleash The Beast, a primeira divisão da PBR nos Estados Unidos, até que os rodeios da PBR Brazil voltem.

“A cada ano temos mais e mais esportistas surgindo. Não estamos falando de rodeios ou festas do peão. Focamos na montaria em touros como uma modalidade esportiva. A missão da PBR é profissionalizar e perpetuar o esporte”, explica Adriano Moraes, que também é diretor da PBR no Brasil.

De acordo com o Rodeio S.A., já se comentava o assunto nos bastidores extraoficialmente há algumas semanas. Mas esse ‘burburinho’ não é recente. O próprio Rodeio S.A., em suas redes sociais em setembro do ano passado, falou do assunto. Embora sem citar diretamente a PBR e o SporTV na ocasião.

Estreia do programa da PBR no SporTV3 foi na última terça-feira (27); o tricampeão mundial Adriano Moraes é comentarista do melhor do rodeio
Kaique Pacheco, José Vitor Leme e Silvano Alves

Domínio brasileiro na PBR

Com o domínio brasileiro no circuito mundial da PBR atualmente, o projeto vem em boa hora. E ajudará, sem dúvida, a fortalecer e popularizar ainda mais a montaria em touros no Brasil. Quem acompanha as notícias semanais no portal Cavalus sabe que os brasileiros ocupam quatro das cinco primeiras posições do ranking mundial, por exemplo.

“Desde o primeiro campeonato de Adriano Moraes, inaugurando uma nova liga de montaria em touros, até a conquista da fivela de ouro de José Vitor Leme, os competidores brasileiros estão na vanguarda do nosso esporte”, atesta o comissário da PBR nos Estados Unidos, Sean Gleason. 

Conforme Gleason, todos os brasileiros devem se orgulhar das grandes conquistas dos seus conterrâneos. “Ainda mais importante que vencer eventos e campeonatos, a marca desses atletas é a forma diferenciada que representam sua cultura e pátria. Estamos entusiasmados por termos agora a oportunidade de levar essas apresentações para ainda mais brasileiros”.

Só para exemplificar, são 11 títulos mundiais para o Brasil: Adriano Moraes (1994, 2001, 2006); Silvano Alves (2011, 2012, 2014); Ednei Caminhas (2002); Guilherme Marchi (2008); Renato Nunes (2010); Kaique Pacheco (2018); José Vitor Leme (2020).

Estreia do programa da PBR no SporTV3 foi na última terça-feira (27); o tricampeão mundial Adriano Moraes é comentarista do melhor do rodeio

Atraindo novos fãs para o esporte equestre

Vale ressaltar ainda que público que já é fã acompanha as etapas através do RidePass, canal on-line próprio da PBR. Então, a presença na maior rede de canais esportivos do Brasil tem como principal objetivo apresentar o esporte a uma nova parcela da população.

E nada melhor que aproveitar o momento atual e a excelente fase dos nossos competidores, trazendo mais visibilidade para o esporte.

A PBR passa por um processo de reestruturação no Brasil desde 2019, quando começaria a implementar um novo modelo de evento, voltado ao esporte como entretenimento. Veio a pandemia e tudo ficou suspenso. Mas é o objetivo da entidade voltar com força total assim que liberarem os grandes eventos por aqui.

Indiretamente este projeto do programa semanal no SporTV também fortalece o mercado do rodeio e da montaria em touros como um todo.

Colaboração: Abner Henrique
Fonte: Assessoria de Imprensa da PBR Brazil
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Rodeio

Lançamento da Associação dos Juízes de Rodeio reuniu diversas personalidades do setor

Solenidade ocorreu em Barretos/SP no último dia 18, no Parque do Peão

Publicado

⠀em

A Associação dos Juízes de Rodeio (ABJR) foi apresentada a diversas personalidades do setor no último dia 18.

Segundo o presidente da associação Romildo Monteiro, o intuito da ABJR não é impor regras e sim trabalhar para que as regras já existentes possam ser aplicadas com a mesma interpretação. “Nosso propósito é que os profissionais associados que aplicam as regras possam estar capacitados e ter no respaldo da associação”, afirma Monteiro.

O evento teve adesão da comunidade do rodeio de diversos seguimentos, que se colocaram à disposição da ABJR para apoiar o projeto.

A Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) esteve presente no evento, representada pelo seu direto executivo José Alexandre.

Além dela, a Associação Brasileira de Touros de Rodeio (ABTR), foi representada por Guto Paglione e João Eduardo.

O comentarista e vice-presidente da “Os Independentes”, Emílio Carlos dos Santos, o “Kaka”, além do médico veterinário da Festa do Peão de Barretos, Dr. Kiko de Almeida Prado também prestigiaram a celebração.

Antônio Carlos, a ACF do Brasil, Ana Francisca e Carmem Lúcia – representantes do rodeio da FENAMILHO de Patos de Minas (MG) -, Enrique Moraes, da Ekip Rozeta e Antônio Carlos “Marrom” da Cia Paulo Emílio também estiveram presentes.

“O projeto tomou uma dimensão muito maior que imaginávamos, foi bem aceito por todos e, no quesito integração com os demais setores do seguimento rodeio, a nossa proposta está sendo bem aceita”, comemora o presidente da ABJR.

Sobre a ABJR

Fundada por vinte e seis juízes no final de 2021, com o propósito de unir, capacitar, e integrar a classe de juízes com os demais setores do rodeio, a ABJR procura sempre propor melhorias pessoal, profissional e financeira aos associados, assim como trabalhar em favor dos contratantes e ainda zelar pelo bem-estar animal.

Confira a composição da nova diretoria: 

Presidente: Romildo Monteiro

Vice: Sebastião Procópio

1° Secretário: Álvaro Carneiro

2° Secretário: Bruno Moraes

1° Tesoureiro: Rubinho Gouveia

2° Tesoureiro: Valdecir Marques Leiteiro

Conselheiros: Ailton Boy, Mauro Sérgio, Welligton Barbosa “Kibe”, Rafael Moura “Cego”, Joel Marques.

Por: Camila Pedroso

Fonte: Eugênio José

Fotos: Carlos Miroka

Mais notícias sobre Rodeios no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Marcelo Procópio vence 4° etapa da Unleash The Beast

Etapa realizada em Duluth, na Geórgia, contou ainda com José Vitor Leme no terceiro lugar

Publicado

⠀em

Deu Brasil na liderança da 4° etapa da Unleash The Beast em Duluth, na Geórgia, realizada este final de semana. Marcelo Procópio, o Carreirinha, garantiu sua primeira fivela na elite da PBR ao dominar o renomado e duas vezes melhor touro da PRCA, Chiseled.

Com o resultado, Carreirinha atingiu 91,75 pontos e subiu da 68° para a 7° posição do ranking final.

Procópio se tornou o 34° brasileiro a vencer uma etapa na elite da PBR em todos os tempos. Com 26 anos, estreou nos Estados Unidos em 2019, e na temporada passada se classificou pela primeira vez para a Unleash The Beast. No mesmo ano, também fez sua primeira Final Mundial, terminando na 23ª posição do ranking.

Segunda colocação

O segundo lugar da noite ficou com Daylon Swearinger, que marcou 94,50 pontos. Ele e o brasileiro foram os únicos que venceram os três touros que escolheram montar.

O brasileiro José Vitor Leme, que estreou na temporada depois de se recuperar de uma lesão, ficou com o terceiro lugar na noite. Após cair no primeiro touro, Leme venceu o round dois, empatado, terminando a noite no terceiro lugar. Com o resultado ele somou 70,50 pontos e assumiu a 16° posição no ranking mundial.

Confira as 10 melhores posições da temporada:

1 – Marcelo Procopio – 264.50

2 – Daylon Swearingen – 263.25

3 – Jose Vitor Leme – 177.75.

4 – Chase Dougherty 174.00

5 – Brennon Eldred – 90.75

6 – Derek Kolbaba – 89.50

6 – Marco Eguchi – 89.50

8 – Kyler Oliver – 89.00

9 – João Ricardo Vieira – 88.75

9 – Austin Richardson – 88.75

João Ricardo Vieira na liderança

Mesmo não vencendo os dois últimos touros que montou, o brasileiro João Ricardo Vieira terminou a temporada na nona posição, mas ainda lidera o ranking final.

É a primeira vez na temporada que o mesmo competidor consegue manter a liderança por duas vezes consecutivas.

Confira os TOP 10 do ranking final após a etapa de Duluth, na Geórgia.

1 – João Ricardo Vieira – 341.00

2 – Kyler Oliver – 320.00

3 – Daylon Swearingen – 261.66

4 – Stetson Lawrence – 217.00

5 – Dener Barbosa – 174.00

6 – Mason Taylor – 168.50

7 – Marcelo Procopio – 143.00

8 – Cole Melancon – 114.16

9 – Alex Cardozo – 112.00

10 – Manoelito de Souza – 110.50

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeiosa/ PBR Brazil/ eugeniojose.com.br

Fotos: Bull Stock Media

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus


Continue lendo

Rodeio

Brasileiro lidera ranking da PBR

João Ricardo Vieira conquista segundo lugar na etapa de Chicago da Unleash The Beast

Publicado

⠀em

O veterano João Ricardo Vieira assumiu a liderança do ranking mundial neste sábado (15) ao terminar em segundo lugar a etapa de Chicago da Unleash The Beast.

O brasileiro montou com maestria todos os setes touros que desafiou. Ele parou os três touros válidos pela etapa e também o touro Bucking Battle que desafiou na PBR 15/15.

Na etapa de Nova York, o brasileiro natural de Itatinga/SP também terminou em segundo lugar. Ambos os resultados fizeram com que o brasileiro atingisse 323 mil pontos no ranking, sendo 293 mil pontos conquistados na UTB e mais 30 mil pela vitória na etapa da PBR Brazil em Jaguariúna.

O grande campeão da temporada de Chicago foi Stetson Lawrence, montando o touro Bog Black na final. Eles atingiram 91 pontos e somaram US$ 46 mil ao ranking final, assumindo o terceiro lugar.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados:

  1. Stetson Lawence
  2. João Ricardo Vieira
  3. Cole Melanconn
  4. Manoelito de Souza Junior
  5. João Henrique Lucas
  6. Daylon Swearing
  7. Dener Barbosa
  8. Ezekiel Mitchell
  9. Chase Dougherty
  10. Jesse Petri

Veterano pode entrar para a história

O brasileiro João Ricardo Vieira não liderava o ranking desde 2020, quando ganhou o Iron Cowboy.

Se sua caminhada continuar neste ritmo, ele pode ser o competidor mais velho a vencer a PBR. Aos 37 anos, ele superaria Adriano Moraes, que conquistou o título com 36 anos. Além disso, entraria para a história como o quarto atleta a vencer a PBR com mais de 30 anos.

Ranking Final

  1. João Ricardo Vieira – 323.000
  2. Kyler Oliver – 299.000
  3. Stetson Lawrence – 217.000
  4. Daylon Swearinger – 162.000
  5. Denner Barbosa 162.000
  6. Mason Taylor – 159.000
  7. Cole Melancon – 114.16
  8. Alex Cardoso – 112.000
  9. MAnoelito Junior – 110.50
  10. Dalton Kasel – 96.000

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeio/SA / MinutoDoRodeio / PBR Brazil / PBR

Foto: @PBR

Mais notícias sobre Rodeio no Portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Brasileiro Dener Barbosa é vice na etapa de abertura da temporada PBR 2022

Das 35 montarias, 12 eram competidores brasileiros. Próxima etapa será nos dias 7 e 8 de janeiro no Madison Squarre Gardian, em New York

Publicado

⠀em

O brasileiro Dener Barbosa conquistou o segundo lugar no Monster Energy Invitational, etapa de abertura da Unleash The Beast, realizado no Gainbridge Field House, em Indianapolis, nos Estados Unidos.

O touro American Gangster foi o primeiro montado por Dener, em que marcou 87,5 pontos, garantindo participação na final. Nela, montando o touro Homegrown marcou 90,75 pontos, consagrando-se vice-campeão da etapa, com 88 pontos no mundial e a premiação de US$25,116.50.

O grande campeão da noite foi o texano Mason Taylor, que lidera o ranking mundial, seguido por Daylon Swearingen e Dener Barbosa.

Confira a lista dos competidores:

1° Mason Taylor, 180,00 (127 pontos no mundial)

2° Dener Barbosa, 178,25 (88 pontos)

3° Dalton Kasel, 90,00 (55 pontos)

4° Cody Jesus, 89,50 (38 pontos)

5° Chase Outlaw, 89,00 (33 pontos)

6° Claudio Montanha Júnior, 88,50 (21,66 pontos)

6° Keyshawn Whitehorse, 88,50 (21,66 pontos)

6° Cole Melancon, 88,50 (21,66 pontos)

9° Stetson Lawrence, 88,25 (16 pontos)

10° Jesse Petri, 88,00 (13 pontos)

11° Kaique Pacheco, 87,50 (9,5 pontos)

11° Paulo Fereira Lima, 87,50 (9,5 pontos)

13° Manoelito de Souza Junior, 87,25 (8 pontos)

14° Marco Eguchi, 85,00 (8 pontos)

15° Silvano Alves, 85,50 (8 pontos)

16° Derek Kolbaba, 84,25 (8 pontos)

A próxima etapa da competição será nos dias 7 e 8 de janeiro no Madison Squarre Gardian, em New York.

Nesta edição, entrou em vigor o novo formato do mundial, com a nova temporada regular Unleash The Beast ocorrendo entre janeiro e maio, terminando com uma final disputada em sete dias, dois finais de semana, na Dickies Arena, em Fort Worth, no Texas.

Por: Camila Pedroso

Fotos: PBR Brazil

Mais notícias no Portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rogério Ferreira ministra curso de montaria em touros

Entre os dias 6 e 16 de janeiro os alunos poderão conhecer todas as técnicas da modalidade

Publicado

⠀em

O sonho de conquistar o mundo montando touros nas arenas dos rodeios se profissionalizou. Hoje, mais do que coragem, os futuros peões precisam seguir regras, conhecer todas as técnicas e se preparar para montar.

Entre os dias 6 e 16 de janeiro, Rogério Ferreira, um dos maiores montadores de touro do Brasil, campeão da Festa de Peão de Barretos de 1998, ministra um curso especial de montaria em touros, na Faculdade do Rodeio, em Governador Valadares, Minas Gerais.

Durante o curso, os futuros peões poderão conhecer as técnicas de preparação psicológica; preparação física ideal; vestimentas corretas do competidor; preparação da corda; posição ideal da corda; posição ideal de solta; posicionamento de esporas; ação e reação na montaria; reposicionamento do animal; saída do touro; além de postura ética e profissional.

“No curso os alunos terão a oportunidade de aprender todas as técnicas, desde vestimenta até como sair do touro. Vou ensinar tudo que aprendi para montar com segurança”, afirma Ferreira.

Histórico de Ferreira

Rogério Ferreira é natural de São José das Duas Pontes, interior de São Paulo. Considerado um dos melhores competidores de Montaria em Touros que já existiu no Brasil, Ferreira, além do título em Barretos, participou de quatro finais do campeonato mundial nos Estados Unidos. Em sua carreira acumula 47 carros, 48 motos e quatro caminhonetes.

Além de Ferreira, Juraci da Silva e Emilio Resende também estarão ministrando técnicas de montaria.

Os cinco melhores alunos terão vagas garantidas na Liga Nacional de Rodeio e o aluno “destaque” terá um vaga garantida na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos 2022.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Pixabay

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

PBR volta a ser transmitido ao vivo no Brasil

Facebook e Youtube da PBR Brazil transmitem hoje, a partir das 21h45, a abertura da Temporada Regular da Unleash The Beast

Publicado

⠀em

Brasileiros dominam o Top 5 do ranking da PBR

Boa notícia aos apaixonados pelo Rodeio no Brasil! As plataformas oficiais da PBR Brazil (YouTube e Facebook) realizarão a transmissão ao vivo da nova temporada da Unleash The Beast, a principal divisão da PBR. A etapa e as transmissões começam hoje, a partir das 21h45. A abertura da Unleash The Beast é realizada em Indianapolis, nos Estados Unidos.

A apresentação será de Rafael Vilella e os comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes. As demais datas e horários podem ser confirmadas através do site oficial da PBR Brazil ou nas redes sociais.

Estão previstas as transmissões das 18 etapas da Unleash The Beast na Temporada 2022, além da PBR World Finals que acontece em Fort Worth no Texas entre os dias 13 e 22 de maio.

Sem transmissão ao vivo em 2021

Em 2021, com o encerramento das atividades do RidePass, a plataforma própria da PBR que disponibilizava as etapas ao vivo e sob demanda, os brasileiros ficaram sem a opção de acompanhar os eventos em tempo real.

Durante o ano, o canal por assinatura SportTV levou ao ar os melhores momentos de algumas etapas e fez a transmissão ao vivo da Final Mundial, mas até o momento o contrato com o canal não foi renovado.

Várias novidades a caminho

A transmissão ao vivo e gratuita para o público brasileiro das etapas da principal divisão da PBR através das plataformas digitais é a primeira de uma série de novidades que a PBR Brazil deve apresentar para o ano de 2022.

Recentemente, a franquia brasileira da principal organização de Montaria em Touros do mundo passou por uma reestruturação administrativa que deve refletir no campeonato de 2022.

Como parte desta reestruturação, a PBR Brazil firmou parceria com a agência de negócios sob o comando de Pedro Scrignoli e Ney Macedo, que ficará responsável por toda a parte comercial da marca no Brasil.

Com isso, a temporada 2022 deve contar com diversas etapas válidas pelo Campeonato Nacional que já estão acertadas ou em processo de negociação, incluindo a volta do campeonato a grandes eventos e a realização da Final Nacional em um grande centro que deve ser anunciado em breve.

Por: Camila Pedroso

Fonte: Rodeio S.A.

Fotos: Arquivo

Mais notícias sobre Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Jaguariúna Rodeo Festival distribuirá 100 mil reais em premiações

Publicado

⠀em

Rodeio de Jaguariúna já tem data e atrações musicais confirmadas

A 32° edição do Rodeo de Jaguariúna, que acontece entre os dias 26, 27 de novembro e 03, 04 de dezembro, distribuirá R$ 100 mil em premiações nas provas de Montaria em Cavalos, Montaria em Touros, Team Penning e Três Tambores.

No primeiro fim de semana, a ProHorse fará parte da programação levando sua tropa e organizando as disputas nas modalidades Bareback e Sela Americana. Para completar, também terá animais no Cutiano, mantendo a tradição no estilo brasileiro do rodeio em cavalos.

Segundo Leandro Medeiros, campeão do Bareback que hoje gerencia a tropa da ProHorse, para Jaguariúna serão apartados os melhores animais da tropa para oferecer show na arena. “Estamos felizes em participar desta retomada do rodeio, parabenizando o Jaguariúna Rodeo Festival por incentivar todas modalidades do rodeio em cavalos, assim como acontece mundo afora’’, disse Medeiros.

Também nos dias 26 e 27 de novembro, acontecerá na arena uma das mais aguardadas provas da modalidade Três Tambores deste ano. A prova deve reunir as principais competidoras da atualidade em busca de uma mega premiação que totaliza mais de R$ 32 mil e terá a chancela da ANTT. 

As competições contarão com as categorias Feminino e Mirim, que reúne as jovens competidoras de até 12 anos e em ambas o formato da competição contará com classificatórias, semifinais e final.

A prova seguirá o regulamento oficial da ANTT no que diz respeito às regras da competição e bem-estar animal, mas a ANTT ressalta que o evento não contará pontos para o ranking. 

“Estamos felizes e entusiasmadas em saber que as nossas estrelas poderão voltar a competir em uma arena de Rodeio com a presença de público, após todo esse tempo. Temos uma parceria importante com o Jaguariúna Rodeo Festival já há alguns anos e sabemos dos esforços da organização em prol da nossa modalidade, por isso estamos atribuindo esse selo exclusivo de Chancela da Associação, que significa que o evento segue os padrões que acreditamos e defendemos” declarou Graziella Agnes, vice-presidente da ANTT.

Já no último final de semana acontecerá a montaria em touros, a volta do PBR, maior campeonato do mundo e o primeiro evento valendo pontos para o campeonato mundial da temporada 2022, depois de dois anos com o ranking parado. “A parceria com Jaguariúna é de longos anos e é muito importante para a PBR Brazil. Estarmos nessa arena depois da pandemia, com público presente e os melhores competidores do país, é começar da melhor maneira possível a temporada 2022’, afirma Adriano Moraes, diretor da PBR Brazil.

Para fechar as competições, haverá o Team Penning, uma das modalidades do Rodeio que mais despertam o interesse de famílias, pois permite atuar em conjunto. Bons cavalos e entrosamento dos competidores são essenciais para o sucesso na prova.

“O Jaguariúna Rodeo Festival reúne o que há de melhor no cenário musical e esportivo, e para o Team Penning, considerado o esporte da família, é um privilégio poder mais uma vez fazer parte desta seleção de atrações e propiciar a todos os competidores a emoção de se apresentar em uma das principais arenas do país’’, diz Leandro Vasconcellos de Miranda da Team Penning.

“Estamos muito felizes em poder apresentar ao público competições tão importantes para o Rodeio. O esporte sem dúvidas fomenta e aquece o clima do festival e estar ao lado das empresas mais valorizadas e reconhecidas do meio é uma honra!”, pontua Gui Marconi, responsável pelo evento.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no Portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Ekip Rozeta marca presença no Rodeio da ExpoJuína

Evento valeu com uma etapa da Liga Nacional de Rodeio e uma vaga para o Rodeio de Barretos 2022

Publicado

⠀em

Entre os dias 11 e 14 de novembro a Ekip Rozeta esteve presente no Rodeio da ExpoJuína em Juína-MT, o primeiro dos grandes Rodeios do calendário nacional a retornar com a presença de público após a longa paralisação devido a pandemia.

O evento, que é realizado pelo Sindicato Rural de Juína, tem uma das mais importantes exposições agropecuárias do estado do Mato Grosso e também um dos Rodeios mais conhecidos do Brasil.

Após não realizar a edição de 2020 e ter que adiar a edição 2021, que tradicionalmente ocorreria em agosto, a diretoria do Sindicato Rural se esforçou para viabilizar a realização do evento normalmente com a presença de público, seguindo todos os protocolos de segurança.

Além das montarias que tiveram a presença dos principais competidores da Ekip Rozeta e convidados, e também valeu com uma etapa da Liga Nacional de Rodeio e uma vaga para o Rodeio de Barretos 2022, o evento contou com shows musicais todas as noites.

“Temos que parabenizar toda a diretoria do Sindicato Rural de Juína pelo empenho e a dedicação para encarar este desafio de realizar um evento com a presença público. Este evento certamente abre as portas para a tão esperada volta dos Rodeios e a Ekip Rozeta se sente honrada por ter feito parte deste momento. Agradeço a toda a diretoria, em especial o presidente ‘Cabeção’ e o diretor de Rodeio ‘Zeca da Juína’ pelo convite e a confiança na nossa marca”, disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

As competições tiveram a presença de grandes competidores do Rodeio brasileiro que desafiaram os melhores touros de alguns dos principais planteis do estado do Mato Grosso.

Após quatro noites, o campeão nacional da Ekip Rozeta, Rafael José de Brito (Araçatuba-SP) foi o único a permanecer invicto e conquistou o título do Rodeio da ExpoJuína e o prêmio de R$ 15 mil.

O experiente competidor que é um dos mais constantes dos últimos anos no Brasil chegou à final na liderança e mesmo antes de montar em seu último touro já havia garantido a vitória.

Ao parar em seu último touro, “Boquinha” totalizou 332,00 pontos fechando o evento com uma vitória incontestável e “carimbando o passaporte” para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece em agosto de 2022.

Montando com sucesso três dos quatro touros que desafiou, Eudimar Novais (Cerejeiras-RO) terminou na segunda colocação do evento seguido por Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) que terminou em terceiro lugar com 254,75 pontos.

Os mato-grossenses Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT) e Jaílson da Silva Batista (Campo Verde-MT) completaram o pódio na quarta e quinta colocações respectivamente.

Pelo Curral de Elite a disputa das fivelas foi acirrada desde a primeira noite e contou com as boiadas Zeca de Juína; J.M. / Juninho; Ferradura / Celso Cavalcante; D.W. / Dr. Wagner e Boa Vista / Ronaldo.

Na disputa de Melhor Touro, Imprevisível (JM / Juninho) fechou com média de 44,78 pontos e venceu a competição após permanecer invicto nos dois dias que se apresentou, sendo decisivo na grande final.

A Cia. JM / Juninho também conquistou a fivela de Melhor Boiada no Rodeio da ExpoJuína ao totalizar 43,09 pontos. “Foi um evento especial para todos nós profissionais do Rodeio e agradeço também a todos os patrocinadores do evento e da Ekip Rozeta que deram total apoio e tornaram possível essa competição. Também agradeço ao Miroka, Guilherme Ferreira, Waguinho Souza, do nosso Staff, Márcio da M2WArt e o Abner Henrique da Agência PrimeComm, todos os competidores que estiveram presentes e os profissionais envolvidos na competição pelo apoio e dedicação de sempre a Ekip Rozeta,” completou Enrique Moraes, que também fez os comentários técnicos do evento.

Classificação Final – Rodeio ExpoJuína / Juina-MT  

  1.  Rafael José de Brito – Araçatuba-SP – 332,00 pontos
  2. Eudimar Novais – Cerejeiras-RO – 260,00 pontos  
  3. Cássio Dias Barbosa – São Francisco de Sales-MG – 254,75 pontos
  4. Ayslan Jeferson dos Reis – Nova Brasilândia-MT – 214,50 pontos
  5. Jaílson da Silva Batista – Campo Verde-MT – 212,50 pontos

Por: Equipe Portal Cavalus/ Agência PrimeComm

Foto: JW Foto Arena

Mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rodeio de Jaguariúna já tem data e atrações musicais confirmadas

Evento considerado um dos mais aguardados do ano acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro, em Jaguariúna (SP)

Publicado

⠀em

Rodeio de Jaguariúna já tem data e atrações musicais confirmadas

Preparem as máquinas, o Rodeio Festival Jaguariúna está de volta e promete ser inesquecível. Considerado um dos eventos mais esperados do universo country, o evento  iniciou a venda dos ingressos para os shows que acontecerão na cidade nos dias 26 e 27 de novembro, e 03 e 04 de dezembro.

De acordo com a organização do evento, através das redes sociais, após dois anos sem o tradicional evento, o Rodeio volta a movimentar a cidade de Jaguariúna (SP), seguindo as normas sanitárias vigentes no estado. “Respeitamos todos os protocolos de segurança que o momento requer e logo estaremos todos juntos nesta festa”, destaca.

Dessa forma, com um line-up diferenciado e nomes que são sucesso em todo o país, o evento já está com a venda de ingressos liberada.

Confira a programação:

26 de novembro

  • Gusttavo Lima
  • Felipe Araújo
  • Zé Vaqueiro

27 de novembro

  • Zé Neto & Cristiano
  • Os Barões da Pisadinha
  • Dennis DJ

3 de dezembro

  • Marília Mendonça
  • Jorge e Mateus
  • JetLeg

4 de dezembro

  • Henrique & Juliano
  • Gustavo Mioto
  • Pedro Sampaio

Por fim, em breve será divulgada a programação das competições equestres. Dessa forma, para mais informações sobre a programação, shows e ingressos, é só acessar o site do evento.

Por Heloisa Alves
Fonte: Rodeio de Jaguariúna 
Crédito da imagem: Divulgação/Rodeio de Jaguariúna 

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo

Rodeio

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Consagrado como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”, evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil

Publicado

⠀em

Rodeio da Festa do Feijão começa nesta sexta-feira (24) com edição especial em live

Nesta sexta-feira (24), começa o tradicional Rodeio da Festa do Feijão, que se consagrou como o “Melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais”. A competição, que segue até sábado (25), acontece em Lagoa Formosa (MG), e conta com uma novidade neste ano.

Sem realizar suas últimas duas edições devido à pandemia, agora o evento volta a receber público. Contudo, com quantidade limitada e seguindo diversos protocolos de prevenção. De acordo com a organização do evento, este foi um feito alcançado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa.

Mas, pensando no público de casa, o evento terá transmissão ao vivo, começando nesta sexta-feira, às 19h. Bem como, a transmissão será no canal da Festa do Feijão e da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, no YouTube.

Rodeio da Festa do Feijão

Buscando manter a qualidade das competições, a Live distribuirá R$ 17 mil em prêmios. A organização ressalta que os competidores foram especialmente selecionados e incluem alguns convidados pela Comissão de Rodeio e os principais nomes da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio que reúne a elite da Montaria em Touros no Brasil.

“A qualidade do Rodeio se tornou uma grande marca do nosso evento, por isso, mesmo em uma edição especial que será realizada em forma de Live buscamos manter o alto nível nas contratações garantindo o padrão que sempre tivemos. Nossa Comissão de Rodeio está empenhada e trabalhando há algumas semanas para realizar este evento da melhor maneira possível,” comenta Zezé Lotero, presidente do Sindicato.

Dessa forma, além dos nomes de peso que estarão presentes no evento, a boiada é também considerada um sucesso. São animais selecionados dos planteis da Cia.s Vilellas, Teodoro, FBM, D3, Santa Fé, Dois Irmãos, 2J, MP, 2S – Saimon, RC e C.

“A seleção de competidores e animais já é uma tradição no Rodeio da Festa do Feijão e nos últimos anos nos colocou como um dos eventos mais conhecidos do Brasil. Para esta edição especial não poderíamos mudar isso e estamos trazendo novamente a ACR e uma grande seleção de touros para que cada montaria seja um grande show,” comenta João Victor Leal, um dos responsáveis pelo Rodeio.

Desafio

Durante o rodeio será feito um desafio, que reunirá dois competidores em busca de um bônus especial. O desafio será entre o melhor competidor da noite de sexta-feira e Lucas Junior Braga (Purga), representante de Lagoa Formosa nos maiores Rodeios do Brasil. Então, serão pré-selecionados dois touros para o duelo e as montarias serão definidas por sorteio, vencendo quem tiver a melhor nota ou o melhor tempo entre eles.

Por fim, o evento contará com outras atrações além do rodeio e do desafio. Para agitar o público presente e de casa, Rodeio da Festa do Feijão terá shows exclusivos com as duplas Matheus Ferraz & Thiago e Marco Antônio & Canedo.

Por Heloísa Alves
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da imagem: Divulgação/Aislan Henrique

Veja mais notícia da modalidade Rodeio no portal Cavalus

Continue lendo