A final nacional acontecerá durante a Festa do Peão de Barretos em agosto

Alisson de Souza, campeão CNAR em 2017.
Foto: André Monteiro

Em reunião na semana passada, a Confederação Nacional de Rodeio esteve no Parque do Peão, em Barretos/SP, com mais de 150 pessoas, entre organizadores de rodeio, competidores, tropeiros e outros profissionais do esporte, para anunciar duas importantes novidades na Final Nacional de Rodeio: o campeão na Montaria em Touro receberá como prêmio uma Dodge Ram 2500 ‘zero’ km, avaliada hoje em R$ 250 mil; e a realização da final nacional também na modalidade Cutiano.

O encerramento da temporada 2018 acontecerá durante a 63ª Festa do Peão de Barretos, de 16 a 26 de agosto, reunindo os 32 competidores melhores ranqueados pelos eventos realizados em parceria com a CNAR e os primeiros colocados de grandes campeonatos realizados em diversos estados do país, além de convidados da Associação Os Independentes.

Após anunciar a premiação, o presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, afirmou que com o anúncio dessa premiação pelo CNAR, os R$ 100 mil que estavam previstos para o campeão de Touro serão divididos entre as outras modalidades do Barretos International Rodeo. “É uma maneira de valorizarmos todos os participantes do nosso rodeio, afinal se chegamos a mais de 60 anos de Festa do Peão, devemos esta conquista ao rodeio”.

Na final de Cutiano participarão os 25 melhores ranqueados nos eventos parceiros da Confederação e mais cinco classificados pela Seleção Brasileira de Cutiano. O presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti, ressaltou que a principal meta da entidade é regulamentar e fomentar o rodeio profissional pelo país. “Com este crescimento no prêmio para o rodeio em Touro e a inclusão do Cutiano na final temos certeza que estamos estimulando ainda mais todos os talentos que estão escondidos pelo Brasil e consequentemente reunindo em Barretos os melhores competidores que darão um show de qualidade e técnica na arena”.

Jerônimo Muzetti, Ricardo Rocha e Marcos Abud. Foto: Diego Rodrigues

A cerimônia, que aconteceu dia 5 de março, contou com a presença do presidente do Conselho Consultivo da CNAR, Roberto Vidal, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Rodeio, Capitão Augusto, e do diretor de Rodeio de Os Independentes Marcos Abud.

Colaboração: Phábrica de Ideias

Escreva um comentário