A final nacional acontecerá durante a Festa do Peão de Barretos em agosto

Foto: André Monteiro
Em reunião na semana passada, a Confederação Nacional de Rodeio esteve no Parque do Peão, em Barretos/SP, com mais de 150 pessoas, entre organizadores de rodeio, competidores, tropeiros e outros profissionais do esporte, para anunciar duas importantes novidades na Final Nacional de Rodeio: o campeão na Montaria em Touro receberá como prêmio uma Dodge Ram 2500 ‘zero’ km, avaliada hoje em R$ 250 mil; e a realização da final nacional também na modalidade Cutiano.
O encerramento da temporada 2018 acontecerá durante a 63ª Festa do Peão de Barretos, de 16 a 26 de agosto, reunindo os 32 competidores melhores ranqueados pelos eventos realizados em parceria com a CNAR e os primeiros colocados de grandes campeonatos realizados em diversos estados do país, além de convidados da Associação Os Independentes.

Na final de Cutiano participarão os 25 melhores ranqueados nos eventos parceiros da Confederação e mais cinco classificados pela Seleção Brasileira de Cutiano. O presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti, ressaltou que a principal meta da entidade é regulamentar e fomentar o rodeio profissional pelo país. “Com este crescimento no prêmio para o rodeio em Touro e a inclusão do Cutiano na final temos certeza que estamos estimulando ainda mais todos os talentos que estão escondidos pelo Brasil e consequentemente reunindo em Barretos os melhores competidores que darão um show de qualidade e técnica na arena”.

A cerimônia, que aconteceu dia 5 de março, contou com a presença do presidente do Conselho Consultivo da CNAR, Roberto Vidal, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Rodeio, Capitão Augusto, e do diretor de Rodeio de Os Independentes Marcos Abud.
Colaboração: Phábrica de Ideias