A 18ª temporada contou com oito etapas, a última realizada no dia 25 de novembro, em Limeira/SP

Foi um sucesso a temporada 2017! Silvio Pátrola, presidente da Liga Leste Paulista de Team Penning, avalia como super positivo o campeonato deste ano. Pela primeira vez, distribuíram premiação fixa e garantida por etapa, R$ 25.400,00 totalizando mais de R$ 200.000,00 em todo o campeonato. “Não vejo outro campeonato de Team Penning, hoje, com essa premiação, então é muito orgulho podermos proporcionar esses valores na Liga Leste e ter os competidores junto com a gente o ano todo.”

A última etapa aconteceu no Rancho Sierra com a presença de mais de 300 inscritos. Além das categoria regulares, a Liga realizou a categoria Fidelidade, onde competiram conjuntos fieis ao campeonato. Para a premiação, que será entregue na festa dos melhores do ano, nove motos ‘zero’ km para o campeão de cada handcap da Fidelidade, aumentando ainda mais a premiação total da temporada. Silvio reforça ainda que a Lista Leste tem outras provas oficializadas no ano, feitas em outras datas, de Team Penning e Ranch Sorting, fazendo os números serem ainda maiores, com a premiação oferecida ultrapassando os 300 mil reais.

“Se somarmos a participação em todas as etapas, tivemos mais de 4000 inscrições. Com destaque para o crescimento das provas oficiais das raças Quarto de Milha, Crioulo e Paint Horse, que tiveram aumento de inscritos nas três etapas realizadas em paralelo ao campeonato. É uma honra ter a ABQM, ABCCC e ABCPaint como parceiros”, conta Silvio, avisando que a diretoria pretende aumentar para 2018 ainda mais a participação dessas raças.

Apesar de um ano economicamente difícil de 2017, Silvio comemora o fato de ter honrado a premiação garantida e o sucesso do campeonato. A Liga Leste se prepara agora para a Festa de Premiação dos Melhores da temporada, onde serão entregues as motos dos campeões das categorias da Fidelidade e ainda troféus e fivelas aos que mais somaram pontos ao longo do ano nas categorias Mirim, Jovem, Feminino, Master, Família, Handcap 4, Handcap 7 e Aberta, no dia 9 de dezembro, no Hotel Pousada Recanto do Rio Pardo (antigo Hotel Millenium), em São José do Rio Pardo/SP.

Silvio Pátrola entrega o cargo de presidente agora, mas continua na diretoria. Que já planeja mudanças e novidades para o próximo campeonato. A nova diretoria será apresentada durante a festa semana que vem.

Para saber os resultados de todas as etapas e já anotar na agenda as provas do ano que vem, acesse: ligalestepaulista.com.br.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário