Duas provas foram realizadas nos meses de fevereiro e março

Permanecer ativa por quase 20 anos é mérito de pouco e a Liga Leste Paulista de Team Penning pode comemorar esse feito. Em 24 de fevereiro deu início ao seu 19° Campeonato, recebendo 390 inscritos. As provas aconteceram em Tapiratiba/SP, no Rancho SL Barreiro. A expectativa para mais uma temporada é grande, já que o sucesso do ano passado ainda presente na memória de todos. Entre as conquistas, a premiação fixa por etapa, algo que serviu para atrair ainda mais participantes.

Os trios fazem duas passadas, valendo o melhor tempo para efeito de classificação. Entre os campeões, na categoria Aberta, a vitória ficou com o trio Gabriel Junqueira Calicchio, Julio Cesar Minussi Rodrigues (Mujica) e Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini, que fecharam os três bois em 13s894. Nickolas Balbinotti Giclioli Marques, Kauan Balbinotti Giglioli Marques e Henrique B.G.T.Alves da Silva, foram os campeões da categoria Família, com o tempo de 29s427. Já pela Mirim, o melhor trio teve Nickolas, Kauan e Henrique novamente no lugar mais alto do pódio, ao fecharem os três bois em 26s439.

Na categoria Handicap 5, os trios fizeram quatro passadas, valendo a média dos dois menores tempos. O primeiro lugar nesta primeira etapa ficou para Arthur Carlos Santana Hisbek, Cleyson Spagnollo da Silva e Sandro Moreira Da Silva, com média 16s757. A mesma dinâmica valeu para a categoria Handicap 8, onde a melhor média – 14s610 – foi do trio formado por Joao Henrique M.T.Nogueira Mollo, Luis Claudio Nogueira Mollo e Mario Henrique Da Silva (Beiço). Todos os campeões pontuaram com 50 pontos e lideram o ranking.

No campeonato da Liga Leste, há três etapas com provas oficializadas para três raças: Quarto de Milha, Crioulo e Paint Horse, de Team Penning e Ranch Sorting. No calendário 2018, essas categorias aconteceram no dia 10 de março, em Limeira/SP, no Rancho Sierra, com aproximadamente 300 inscritos.

Valendo pontos para a ABQM, competidores se dividiram em Aberta, Amador, Amador Principiante, Feminino, Jovem e Master. Entre os campeões, Dual Hickory Doc EK e Gabriela Alves Pimenta, Lenas First Star e Ana Carolina da Silva, e Bodee Linxs e Brenda Goncalves, trio que venceu a Feminina com 29s843. Para o registro na ABCPaint, foram realizadas as categorias Aberta, Amador, Amador Master e Feminino. Na Aberta, a vitória foi do trio formado por CD Royal Cash e Marcos Antonio da Silva Filho, Veneza Pepto e Joao Salla Neto, e Big Black Brother ACB e Thiago Paiva Moreira, que marcaram 19s725. Na ABCCC pontuaram competidores da Aberta, Amador e Feminina. Com 34s259, os vencedores na Amador foram Diamante Ambiente Rural e Thomas Bernardus Gerardus Eysink, Az 01 Esperada e Aristeu Zorzo, e Oficial da Escondida e Valdomiro Torete Junior.

A segunda etapa da Liga Leste acontece dia 7 de março, novamente em Tapiratiba, e a segunda etapa das provas oficializadas, tem data marcada para 26 de maio, em Rio Claro/SP.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário