Campeonato é o mais longevo da modalidade, chegando a sua 19ª temporada em 2018

As duas primeiras etapas foram realizadas em Tapiratiba, no Rancho SL Barreiro, e a terceira, no dia 12 de maio, em Holambra, no Centro de Treinamento Tubantia, ambas cidades do interior paulista. O 19° campeonato da Liga Leste Paulista de Team Penning segue firme e forte, mantendo sua média de inscrições e fomentando, como faz desde o início, a modalidade.

Segundo os organizadores, a terceira etapa foi um sucesso, com mais de 400 passadas. “Foi uma prova bastante competitiva, bonita de se ver, disputada em diversas categorias, entre elas Mirim, Família, HC3, HC 5, HC8, Aberta”, comenta Susana Maldonado. A premiação chegou a R$ 25.000,00 e entre os destaques, a categoria HC 5, que segundo Susana, é uma que sempre tem o maior número de inscrições e totalizou nesta terceira etapa, 224 passadas. “Foi bacana ver a disputa do HC 5, muito acirrada, uma competição de primeira”.

Com uma média de tempos entre quatro passadas, os campeões do handcap 5 foram Guilherme Augusto Goncalves, Sandro Moreira da Silva e Philipe Oliveira Ishaq. O trio encerrou a prova com média final de 18s536. O trio segundo colocado marcou média de 18s631. Jose Renato Camargo Sierra, Samantha Elias Sierra e Joao Batista de Freitas Neto não levaram por pouco. Na categoria Família, os trios fizeram duas passadas, descartando o maior tempo, para definir a classificação. O melhor ficou para Ricardo Teixeira, Nickolas Balbinotti Giclioli Marques e Henrique Alves da Silva, que fecharam três bois em 26s163.

Na disputa da Aberta, aconteceu da mesma forma, dois depois e um descarte. O trio vencedor marcou 16s373 para vencer e foi formado por Gabriel Junqueira Calicchio, Julio Cesar Minussi Rodrigues (Mujica) e Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini. Com menor tempo de 19s049 e três bois no curral, Maria Eduarda Lopes Novais (Duda), Laura Matiello Valim e Roberta Cuchi Alvarez foram as campeãs da categoria handcap 3. Com direito a apenas uma passada, uma chance de ir bem, os competidores do handcap 8 também deram um show. A vitória ficou para Bryan Eysink, correndo em casa, Edson Carlos de Oliveira e Paulo Angelo de Moraes, com 20s682.

Para encerrar a galeria de campeões desta terceira etapa, vitória de Philipe Oliveira Ishaq, Nickolas Balbinotti Giclioli Marques, a segunda do dia para eles, e Leonardo Martins Correa. O trio foi campeão da categoria Mirim ao marcar 24s778. A segunda etapa das provas oficializadas da Liga Leste acontecem essa semana, 26 de maio, em Rio Claro/SP. A terceira também está marcada, 16 de junho. A quarta etapa da temporada será dia 21 de julho em Cajuru/SP.

Atualização: Etapa desse final de semana foi adiada devido a mobilização do País no momento.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Rita Figueiredo

Escreva um comentário