A partir do 34º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, toda a boiada que participar do Ranch Sorting e Team Penning chegará ao evento com três dias de antecedência do início das provas das duas modalidades, e ficará em confinamento próximo ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Segundo Henrique Campana, gerente de esportes da ABQM, o objetivo é garantir melhores condições para os animais e, consequentemente, mais equilíbrio nas competições.
De acordo com vídeo publicado nas redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), a boiada chegará a Araçatuba (SP) no dia 15/04 e será mantida em um arrendamento para que os animais possam descansar e se ambientar. Na sexta-feira (18/04) a boiada será levada ao recinto, onde passará por um processo de amansamento e separação dos lotes.
Esse trabalho será realizado por profissionais com mais de 150 pontos no Sistema de Esportes ABQM (SEQM). “Convidamos os profissionais com mais de 150 pontos a participar desse processo. Para isso, é necessário enviar um e-mail para esportes@abqm.com.br”, explica Henrique.

Ranch Sorting e Team Penning
“Para Ranch Sorting, nas categorias Jovem e Amador Família, a boiada será mais mansa, na pista redonda. Já no Team Penning, nas categorias Aberta, Amador e Jovem, vamos utilizar a boiada do Ranch Sorting, que correram nos dias 19 e 20/04, unificando para formar um lote padrão e igualitário para todos”, finaliza o gerente de esportes da ABQM.
Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus (Com informações da ABQM)
Fotos: Divulgação/ABQM
Leia mais notícias aqui.