A edição comemorativa de 20 anos da Prova do Issao está marcada para janeiro, no Rancho Quarto de Milha
Quando a pandemia se instalou no Brasil, um dos milhares de eventos adiados foi a Prova do Issao de Laço em Dupla. Marcada para maio, data já tradicional, inesperadamente a organização foi forçada a suspender o evento. Contudo, Issao Kusahara Junior se mostra esperançoso de que tudo possa ocorrer como planejado no começo de 2021.
“2020 marcaria a 20ª edição da prova do Issao, mas não pudemos realizar na data planejada. Não quis remarcar para maio do ano que vem, então antecipei para janeiro essa edição comemorativa de 20 anos do evento. E em maio de 2021 faremos a 21ª, marcando duas provas no mesmo ano. Por enquanto, só temos a data, não planejamos premiação e nem formato ainda”, conta o organizador.
Portanto, os laçadores já podem se preparar para 15 a 17 de janeiro, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente/SP. “Até lá vamos entender melhor como toda a situação do Brasil estará em relação à pandemia. A expectativa é que possamos realizar um evento seguro, que a vacina seja uma realidade. E, acima de tudo, que o público também esteja liberado para estar presente”.
Em 20 anos, Issao revela que não tem ideia de quantas inscrições foram feitas e nem o montante geral de premiação. Só para ilustrar, a Prova do Issao do ano passado contabilizou mais de três mil inscritos e mais de R$ 430 mil em prêmios. Com toda a certeza, é um dos eventos de Laço em Dupla mais aguardados a cada ano.
Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus