O Campeonato Venceslauence de Laço em Dupla manteve programação para a primeira etapa da temporada
O CVLD surgiu em 2014. De acordo com os organizadores, era apenas um campeonato municipal, uma ‘brincadeira entre amigos’. “Nesse ínterim, se tornou um campeonato nacional respeitado, atraindo atletas do Brasil inteiro. E ficamos muito contentes com essa evolução do CVLD, pois a cada etapa procuramos melhorar”.
Dessa forma, a primeira etapa de 2020 aconteceu justamente no começo da pandemia por conta do novo coronavírus (COVID-19). “Realizamos normalmente, pois a orientação sobre o isolamento devido a pandemia só começou na semana seguinte da realização do campeonato”, fala Cacá Batata, que toca o CVLD junto com Duda Marabá, Edsinho Costa, Fernando Pereira, Murilo Nunes e Zé Du.
A etapa em questão contou, sobretudo, com aproximadamente R$ 220 mil em prêmios. Com cerca de 1700 inscrições realizadas. Conforme os organizadores, o destaque foi o Trailer Fênix ‘zero’ km dado como prêmio aos campeões da categoria Incentivo, em uma prova de porcentagem.
Para o futuro do CVLD, está o projeto de um dia conseguir parceiros para arcar com 100% das despesas. “Desse modo, temos a intenção de dar 100% do valor arrecadado de inscrições para premiação”, finaliza.
Foram realizadas disputas ETR, Somatórias #9 e #11, #6 e #8, #4, #3, Mirim e Breakaway Roping. Confira os resultados:
Fique por dentro: @cvld_oficial
Por Equipe Cavalus
Colaboração: Analúcia Araújo
Crédito das fotos: Divulgação/CVLD
Veja mais notícias da modalidade Laço em Dupla no portal Cavalus