Novas provas, novos adeptos e novas parcerias que contribuem para que o Team Roping se desenvolva de forma organizada trazendo cada vez mais inovações e reconhecimento para a modalidade

A parceria firmada entre o Circuito Estadual do Rio de Janeiro de Laço em Dupla (RJLD) e o Campeonato Paulista de Laço em Dupla (CPTR) vem para reforçar a nona edição da temporada, trazendo ainda mais força para a modalidade na região sudeste.

Segundo o diretor da RJLD, Alessandro Gregório, esta união tem como principal objetivo desenvolver o trabalho pensando sempre no crescimento do esporte. “A ideia é superar as barreiras e reforçar nossas provas com apoio de todos envolvidos com o segmento, além de buscar inovações entre as etapas, aperfeiçoando o Team Roping em todo território Nacional”, ressalta o diretor.

A temporada de 2019 promete grandes desafios para os laçadores que classificados no circuito RJLD, estão automaticamente habilitados para participar da Mega Final CPTR. Essa integração entre os competidores do Rio de Janeiro e São Paulo fez com que vários criadores e profissionais do laço, que antes eram focados somente em uma modalidade, tivessem mais interesse além da oportunidade de apresentar seus animais e suas habilidades no Team Roping.

“O Rancho SIQ que é um grande criador da região do Rio, com genética apurada, onde sua modalidade principal é o Laço de Bezerro, acreditou no nosso projeto e este ano está com o trabalho também direcionado para o Laço em Dupla”, explica Gregório.

Está marcada para acontecer no dia 18 de maio, a primeira etapa do Campeonato RJLD, dando sequência em agosto, no dia 17, depois somente no dia 9 de novembro. As etapas confirmadas podem sofrer alterações de data, porém sempre com aviso prévio da organização. Com nove anos de experiência, a RJLD desde 2014 conta com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Rio de Janeiro.

Junto a RJQM), a RJLD está sempre promovendo a raça e a modalidade na região, mostrando pontos positivos em termos de organização e reconhecimento a cada ano. Os laçadores que fazem parte da RJLD têm a oportunidade de se classificarem também para a Copa do Campeões da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Resultados 2018

As expectativas vêm sendo superadas a cada temporada da RJLD. De acordo com a diretoria, estima-se um crescimento de 30% anual tanto em premiações, quanto em número de inscrições. No ano passado, foram distribuídos R$ 150 mil em prêmios durante as cinco etapas realizadas, com 1200 inscrições no Campeonato.

“Sempre pensamos positivo, e os dados mostram que o desenvolvimento é constante, portanto, temos uma boa avaliação, novos adeptos, laçadores que voltaram a treinar e é essa movimentação que fomenta a modalidade e traz reconhecimento para todas as partes”, conclui Alessandro.

Por Camila Furtado/Editora Passos

Escreva um comentário