Circuito carioca vem há nove anos fomentando a modalidade no Estado

Com chancela da Associação dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha de Rio de Janeiro, RJQM, a RJLD – de Laço em Dupla, entra no seu nono ano de existência agora em 2019. “Uma das novidades para essa nova temporada será a parceria formada entre a RJLD e a CPTR”, conta Alessandro Gregório, diretor da RJLD.

Segundo ele, a nova parceria tem como objetivo reforçar a linha de trabalho sério e bons parceiros da Associação. “Buscamos sempre fazer com que o Laço em Dupla supere todas as barreiras e cresça a cada temporada. Para isso, pensamos em inovar a cada ano, buscando o aperfeiçoamento do Team Roping não só aqui no Estado, mas em todo País”, reforça Alessandro.

Em 2018, foram 1200 laçadores no total de inscritos do campeonato, com R$ 150 mil distribuídos em cinco etapas. A diretoria da RJLD estima um crescimento, a cada temporada, de 30%. Tanto no número de inscritos como de premiação.

Foram campeões da temporada passada: Ivan Pereira e Adriano Macabu – Aberta; Diego Emerick e Adriano Macabu – Soma #4,5; José Augusto e Rhuan Ferramenta – Soma #3,5; Caio Braga e Raphael Correa – Soma #2,5.

“A nossa avaliação foi bem positiva a respeito de 2018. Recebemos muitos adeptos novos, ranchos que haviam parado, voltaram a movimentar a modalidade dentro deles. Enquanto outros passaram a agregar a modalidade de Laço em Dupla”, finalizou Alessandro.

A primeira etapa do 9° Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Laço em Dupla está marcada para o dia 18 de maio. Depois, 17 de agosto e 9 de novembro são as datas já confirmadas. Todas gerenciadas pelo JV Sistema, com chancela da RJQM.

A RJLD ajuda muito no fomento do cavalo Quarto de Milha e do Laço no Rio de Janeiro. Fundada em 2010 com o objetivo de levantar ainda mais o esporte na região, se fortalece a cada temporada. Desde 2014, a RJLD tem parceria com a RJQM.

Essa parceria com a RJQM permite que os laçadores que fazem parte da RJLD tenham oportunidade de se classificar para a Copa dos Campeões ABQM. O mesmo deve acontecer agora através da parceria com o CPTR – Campeonato Paulista de Team Roping. Para saber mais acesse www.rjld.com.br.

Por Redação Cavalus
Foto: Ilustração/Stable Management

Escreva um comentário