Tomahawk Ropes, um novo conceito de cordas no mercado

A marca é do grupo Safe Horse criado em 2016, e o lançamento oficial da corda foi em 2017

A Tomahawk Ropes foi criada em 2016 pelos amigos e laçadores Rodrigo Paolielo, Rafael Paolielo e Lincoln Figueiredo, com muito estudo e cautela, tendo a assessoria do americano Al Benson fundador da Fast Back Ropes.

“Tínhamos essa ideia há muito tempo, porém sabíamos que para entrar neste mercado teríamos que entrar com cautela e bem assessorados. No início de 2016, em conversa informal com o americano Al Benson, que após a venda da Fast Back Ropes para um grande investidor, e ter ficado por muitos anos como gerente da fábrica, se desligaria de vez do negócio. Tivemos a ideia de convidá-lo para nos ajudar neste novo desafio”, conta Rodrigo.

Eles esperaram e após uma semana dessa conversa, Al e sua esposa Robin, deram a notícia de que topariam este desafio, desde que os brasileiros tivessem dispostos a investir. “Eles nos ligaram de volta e disseram que topavam desde que seguíssemos os passos necessários para fazermos uma corda, que um dia poderia chegar não só a melhor corda do Brasil, mas sim a tentar fazer a melhor corda do mundo”, complementa Rodrigo.

Al Benson

Após convite aceito, o projeto foi iniciado e Al Benson veio ao Brasil. Começaram a construção da fábrica, que durou em torno de um ano para ficar pronta. Vários testes depois, foi feito um pré-lançamento das primeiras cordas, no mês de agosto de 2017, durante a prova da Revolution Team Roping. Rodrigo lembra que o lançamento oficial para os lojistas foi realizado em setembro do mesmo ano, e a aceitação foi imediata.

“A parceria tem dado resultados muito animadores e, apesar do pouco tempo de mercado, a marca Tomahawk Ropes já está sendo bastante difundida e tendo muita aceitação por laçadores de todo Brasil”.

Tipos de cordas

São dois modelos de corda, com características diferentes, visando atender as necessidades e preferencias de todos os estilos de laçadores. O modelo Rocket (vermelhas), que são cordas com características de serem mais leves e mais rápidas, e o modelo Míssel (verdes), que são cordas mais tradicionais em relação ao peso, porém não deixando de lado as características de agilidade e durabilidade.

Missil

Projetos

Para 2018, o projeto do Grupo é aprimorar ainda mais os produtos. “Nossa meta é trabalhar forte buscando aprimorar ainda mais a qualidade de nossos produtos. E também lançarmos nosso terceiro modelo, que já está sendo testado, e que com certeza será diferente dos outros dois já existentes, buscando satisfazer ainda mais nossos clientes.

O objetivo principal do grupo Safe Horse é fazer uma corda de muita qualidade, porém com preço acessível para os laçadores brasileiros e isso aconteceu. E tudo vem dando certo, pois não são apenas empresários, mas acima de tudo, laçadores que amam o esporte.

“Acho que o principal segredo do sucesso da Tomahawk é que, além da assessoria do americano que com certeza é um dos maiores conhecedores do assunto no mundo, estamos fazendo algo que amamos desde criança e que nos dedicamos praticamente a vida toda. Por isso nossa visão não é apenas de empresário visando lucros, mas sim de fazer um produto nós gostaríamos de usar para nós mesmos”, finalizou Rodrigo.

Rocket

Grupo Safe

Quando estavam concluindo a ideia da fábrica de cordas pensaram em fazer também a marca de acessórios para cavalos. Foi aí que decidiram conversar com o proprietário da Boots Horse, Mateus Fachiano. “Achamos a opção bastante sensata, pois conhecíamos e gostávamos muito da qualidade dos produtos dele. Propusemos então uma fusão. E neste dia em diante ele se tornou sócio da Tomahawk e nós nos tornamos sócios da Boots Horse, formando o grupo Safe Horse”, conta Rodrigo.

A fusão uniu grandes produtos do mercado e os sócios se comprometem manter sempre a qualidade dos produtos visando a satisfação dos clientes. Para ficar por dentro, siga @tomahawkropes

Por Verônica Formigoni

Deixe um comentário