Team Roping

Revolution Team Roping agitou fim de semana em Araçatuba (SP)

Competição de Laço em Dupla cravou seu nome no esporte e segue sendo uma das mais esperadas do calendário equestre

Publicado

⠀em

Revolution Team Roping agitou fim de semana em Araçatuba (SP)

A cidade de Araçatuba, em São Paulo, segue sendo palco das maiores competições equestre do Brasil, a prova disso é que o município recebeu de 05 a 07 a 2ª Etapa da Temporada 2022 da Revolution Team Roping.

A competição promovida pelo renomado treinador e laçador, Rafael Correa Paoliello, o ‘Chifrinho’, contou com competidores do país inteiro, que movimentaram o Recinto Clibas de Almeida Prado durante esses três dias de disputas.

De acordo com a organização, a 2ª Etapa da Revolution Team Roping 2022 recebeu 3.072 inscrições, sendo 600 competidores. E com tantas inscrições, a premiação também seria alta, no total, foram distribuídos R$ 420.500,00 em prêmios somando com a etapa da ETR disputada durante a competição.

“Foi uma prova muito boa, graças a Deus. Tivemos um público grande, do Brasil inteiro, que vieram para prestigiar a competição, que segue crescendo a cada etapa. Estamos ansiosos para a próxima, que deve seguir com esses números, que refletem na qualidade dos competidores e da premiação”, destaca Chifrinho.

Resultados da Revolution Team Roping

  • Warm Up Soma #8 – Athos Barone X Guilherme Cavalheiro
  • Soma #8 – Gabriel Pacheco X Diogo Dos Santos
  • Warm Up Soma #6 – Vinícius Mineiros X João Pedro Honorato
  • Soma #6 – Vitor Bareto X Danilinho
  • Warm Up Soma #4 – Wesley Parisi X Danilo Piano
  • Soma #4 – Murilo Moreno X Betinho Carvalho
  • The Big Battle – Netinho São Carlos X Felipe Foição
  • Warm Up Incentivo – Alcidone Filho X Rogério Balaio
  • Incentivo – Gu Marim X João Lucas Coqueiro

“A emoção é grande demais, é um campeonato muito disputado, com alto nível. Fico muito feliz com o meu desempenho e de ter saído campeão”, cometa Gabriel Pacheco, campeão da Soma #8, em entrevista ao instagram da prova.

Por fim, a organização da Revolution Team Roping destaca que a próxima etapa já tem data marcada: 11 a 15 de novembro, em Araçatuba. Além disso, durante a etapa, que encerra a Temporada 2022, será feita também a competição do Potro do Futuro de Laço Pé e Laço Cabeça.

Todas as informações sobre a Revolution Team Roping, assim como os resultados completos, podem ser conferidas através do @revolutionteamroping.

Por Heloisa Alves. Redação Cavalus

Créditos das Imagens: WTR Produções

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads