Tie-down Roping

Ademir Daniel de Oliveira tem ‘estrada’ no Laço Individual

“Poder treinar cavalos até o fim da vida”

Ademir Daniel de Oliveira, 46 anos, iniciou no meio equestre por um acaso do destino. “Foi através de um curso do mestre Sinval de Oliveira, ministrado na propriedade onde meu pai trabalhava. Então ele me convidou para ir trabalhar com ele na cidade de Birigui/SP. Dessa forma, foi ai que tudo começou”, conta.

Natural de Nova Castilho/SP, hoje morador de Silva Jardim/ RJ, Ademir atualmente monta Joy Sand. Acima de tudo, entre seus principais títulos: Campeão do Potro do Futuro, Campeão Paulista, Campeão Goiano, Campeão Carioca, Vice-Campeão da ANLB, Vice-Campeão do último rodeio de Barretos, finalista da ANLB 2014. Além disso, acumula um carro ‘zero’ km e oito motos ‘zero’ de premiação ao longo dos anos como laçador.

O atleta tem um sonho bem simples como competidor: poder treinar cavalos até o fim da vida! Acima de tudo, Ademir faz um resumo do laço nos dias atuais. “O laço está crescendo muito, hoje tem competidores jovens e muito capacitados, mais gente envolvida para melhorar e crescer”.

Para o competidor a melhor prova até hoje foi o Campeonato Nacional 2019. “Tive o prazer de participar do melhor evento da ABQM para mim até hoje, em julho, na cidade de Araçatuba/SP”.

No quesito técnico seus ídolos são Sinval de Oliveira e Fábio Côrrea Furquim. E seu ídolo da vida é seu pai, Haroldo Neirem. Ademir finaliza a entrevista agradecendo. “Agradeço a Deus por eu ter vivido a maior parte da minha vida no meio do cavalo,a minha família meu bem maior,e ao Silas Herdy, que acredita no meu trabalho, somos uma equipe a mais de 12 anos”.

Por: Verônica Formigoni
Credito da foto: Divulgação /Miguel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Laço Individual no portal Cavalus