Tie-down Roping

Skipper Double tem linhagem nobre

Campeão nas pistas e na reprodução, com filhos de destaque no Laço Individual, Laço Pé e Cabeça

Skipper Double vem de uma linhagem nobre de Trabalho. Filho de No Question e Skipper Questiolena, inegavelmente é o garanhão chefe do MBJ Ranch, de propriedade de Mauro Castro Banho Junior.

“Adquiri o Skipper Double em 2008 e no ano seguinte iniciamos o projeto do MBJ Ranch. Assim sendo, usei-o nas minhas primeiras matrizes, que eram: duas puras, duas mestiças e duas sem registro. Em síntese, mesmo sendo de uma linhagem voltada para Rédeas, ele é muito veloz e se mostrou um grande atleta nas pistas. Eu que o treinei”, declara Mauro Junior.

Antes de mais nada, entre os títulos conquistados por Skipper Double, destaque para o terceiro lugar na Copa dos Campeões 2013 Laço Individual Cronometro Amador Principiante. Além disso, alguns títulos e fivelas de campeão do Campeonato Estadual da RJQM de Laço Individual.

“Ele é um indivíduo especial, de uma beleza incrível e sua índole é rara. De tal forma que parece me entender só no olhar. Digo sempre brincando que aqui todos tem um preço, menos o Skipper Double, esse é da família”.

Reprodução

Na reprodução, seus filhos somam mais de 55 pontos de Registro de Mérito na ABQM e todos impressionam pela força física e beleza. “Sem dúvida, posso dizer que seus filhos reúnem todas as características desejadas na raça: beleza, força, velocidade, docilidade e inteligência”.

Além disso, Mauro lembra que em 2018 foi ‘abençoado’ com a conquista do título Nacional. “Foi uma vitória com gosto especial, por ter sido em um animal criado por mim, fruto da primeira geração do Skipper. Uma sensação que não consigo descrever”, ressalta o proprietário.

Skipper Double tem linhagem nobre Campeão nas pistas e na reprodução, com filhos de destaque no Laço Individual, Laço Pé e Cabeça

Filhos em destaque:

– Garoto Question MBJ: ganhador de mais de R$ 35 mil. Campeão Nacional 2018 – Laço Individual Cronômetro Amador e Amador Castrado; bicampeão RJQM – Laço Individual Cronômetro e Laço Individual Técnico; campeão Copa Costa do Sol, etapa Campeonato Zona da Mata, CCLI e finalista ANLI 2018.

– Dourada Double: campeã RJQM 2018/2019 – Laço Individual Técnico Amador, Amador light, Aberta Junior e Profissional Light; 9°lugar Campeonato Nacional 2018 – Laço Individual cronômetro Amador Light; 5º lugar Campeonato Nacional 2019 – Laço Individual Cronômetro Amador, 3º lugar II Prova Regen Roping Categoria .

– Sniper Double: RJQM 2016/2017- Laço Pé Aberta Junior, RJQM 2017/2018 – Laço Cabeça Amador light, Laço Individual Exposição de Campos Goytacazes (levando uma moto de premiação) – campeão; 5º lugar Potro do Futuro ABQM – Laço Pé Amador.

 Os projetos para Skipper Double são de continuar uma reprodução de sucesso com cruzamentos em grandes matrizes, produzindo campeões. “O diferencial que ressalto aqui é que ele é veloz, podendo ser utilizado para qualquer modalidade”, finaliza Mauro Castro Banho Jr.

Por Verônica Formigoni
Fonte: Editora Passos
Credito das fotos: Divulgação /Miguel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Laço Individual no portal Cavalus

X