Três Tambores & Seis Balizas

Ana Laura Savini está arrasando na categoria Jovem

Amazona dos Três Tambores passou uma experiência esclarecedora de um mês nos Estados Unidos

Aos 15 anos de idade, Ana Laura Savini, de Botucatu/SP, coleciona títulos na categoria Jovem, da qual é um dos destaques no momento atual. Ela já ganhou as três provas oficiais da ABQM – Congresso, Nacional e Copa dos Campeões – no mesmo ano (2018) e ainda a categoria 2D no rodeio de Barretos. Entre as vitórias que carrega com carinho, ainda o título do rodeio de Americana (2019) e do 10º Grand Prix do Haras Raphaela na Principiante B.

Por incentivo da amiga Ana de Oliveira, da NBHA Brazil, Ana Laura Savini e a mãe se aventuraram nos Estados Unidos em setembro de 2019. “Eu e minha mãe sempre quisemos ir para os Estados Unidos, competir e passear, então foi uma oportunidade incrível”, atesta. O curso de um mês foi com Kim Thomas, em Ardmore, Oklahoma.

Ana Laura Savini está arrasando na categoria Jovem Amazona dos Três Tambores também passou uma experiência esclarecedora de um mês nos Estados Unidos
Ao lado de Kim Thomas

Ao avaliar a experiência, Ana Laura afirma: “Sinceramente, eu esperava mais de mim, pois sempre me cobrei muito. Chegando lá eu vi como era tudo muito diferente do Brasil e me decepcionei com o meu rendimento. Mas os cavalos, as provas, enfim, tudo lá é maravilhoso”.

Acima de tudo, Ana Laura conheceu a forma como os americanos, especialmente a treinadora Kim Thomas, treina os cavalos. “O treinamento dos cavalos, pelo menos nos cavalos que eu montei, é muito diferente. Dessa forma, não mudei minha forma de montar quando voltei. Mas algo que é bastante perceptível lá é que a modalidade é bem mais valorizada”.

Três Tambores

Com oito cavalos de competição em treinamento na Fazenda Espelho D’água, em Botucatu/SP, Ana Laura conta que seu treinador é Edgar Ribeiro de Almeida. Uma das éguas que é sua maior companheira hoje, dos três animais pronto para competir, é B2B Noa Carat Rolls. E em breve ela terá a companhia da irmã, que está começando a tomar gosto pelos Três Tambores.

A amazona lembra com carinho de Sheza Olena Question, égua em que ela começou na modalidade e que, em sua opinião, a colocou onde está hoje. O início da sua carreira nos Três Tambores foi em novembro de 2017 e a primeira prova logo depois, em dezembro. No lombo de Sheza, Ana Laura ganhou essa primeira prova, o que marcou muito sua vida.

Ana Laura Savini está arrasando na categoria Jovem Amazona dos Três Tambores também passou uma experiência esclarecedora de um mês nos Estados Unidos

Ela já fazia Hipismo, mas como sua mãe gostava muito dos Três Tambores, incentivou para que ela fizesse uma aula experimental. “No início eu não gostei muito, mas depois de algumas aulas eu me apaixonei pelo esporte”, reforça.

Por fim, Ana Laura tem certeza de que os cavalos são sua vida. “Sem dúvida, minha maior alegria é ficar junto com eles, passear e abraçar. Nesse esporte, é preciso ter 100% da confiança do seu animal para ir bem em alguma prova, então a conexão entre a gente é muito forte.”

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus