Três Tambores & Seis Balizas

ANTT realiza etapa decisiva da temporada na FNSL

A FNSL em Jaguariúna/SP tem uma parceria de anos com a ANTT; a etapa foi um sucesso, acima de tudo, por seguir rigidamente os protocolos de segurança para o combate da Covid-19

A sequência da temporada 2019/2020 do Circuito RAM Rodeo ANTT acontece de 10 a 12 de setembro, em Jaguariúna/SP. Dessa forma, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma etapa em formato de ‘Live’. Ou seja, sem a presença de público e seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19. A meta de toda a organização é evitar o contágio e a propagação do vírus durante o evento.

A 2ª Live ANTT aconteceu, portanto, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes – FNSL. Sob a organização da Associação, foi realizada exclusivamente para transmissão na internet através do aplicativo RodeioPlay. Bem como nas plataformas do Brasil Rural TV. Também transmitida ao vivo pelo canal da ANTT no Youtube. A prova contou com diversas categorias, além de Feminino e Mirim que foram válidas para o ranking do campeonato.

A FNSL em Jaguariúna/SP tem uma parceria de anos com a ANTT; a etapa foi um sucesso, acima de tudo, por seguir os protocolos para Covid-19
Feminina ANTT

Desafios

Para realizar esta prova mesmo durante a pandemia, a ANTT seguiu uma série de protocolos. Acima de tudo, regras que fazem parte de uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Por exemplo, teve redução do número de pessoas e distanciamento social,  uso de equipamentos de proteção e higienização de lugares comuns. Assim como controle de acesso com medição de temperatura e agendamento de participação em cada categoria, para evitar aglomerações em volta da pista.

“A 2ª Live da ANTT foi inesquecível e realizada com grande sucesso. Graças a uma equipe de profissionais dedicados, conseguimos levar a emoção de cada competidora para a casa dos fãs da modalidade através da internet. É um sentimento muito bom poder realizar mais uma etapa de sucesso mesmo em meio aos momentos de dificuldades devido a pandemia”, afirma Flávia Cajé.

A presidente da ANTT ressaltou um agradecimento ainda a todos os competidores, treinadores e familiares. “Prestigiaram nossa prova e mais uma vez depositaram confiança em nosso campeonato. Quero agradecer também ao Lado, Tiãozinho, Sueli, Tonho, Maurício, Sr. Renato e toda a equipe da FNSL. Em especial ao Thomas e a Roberta. E, particularmente, ao Saulinho da loja Western Jaguariúna”.

Acima de tudo, Flávia estende a gratidão da ANTT e todos os que contribuíram para o sucesso da etapa. Não só patrocinadores e apoiadores, bem como todo o staff.

A FNSL em Jaguariúna/SP tem uma parceria de anos com a ANTT; a etapa foi um sucesso, acima de tudo, por seguir os protocolos para Covid-19
Jullya Antonielly Vicentin

Final

Esta foi a última etapa da temporada regular do Circuito RAM Rodeo ANTT. Portanto, definiu as classificadas para a final nacional que acontece nos dias 25 e 26 de setembro. Aliás, a final 2019/2020 também em formato de ‘Live’ acontece no Haras NSG, em São Pedro/SP. A lista das classificadas, de acordo com o regulamento de descartes e participação mínima, será divulgada oficialmente esta semana.

A atual temporada da ANTT teve início em setembro de 2019. Haviam realizado quatro etapas regulares e três etapas bônus quando houve a paralisação dos eventos em todo o Brasil. Em agosto, a ANTT retomou as atividades organizando uma etapa própria e validou mais uma etapa bônus. Assim sendo, fecha a temporada com dez etapas antes da final Nacional. A saber, seis regulares e quatro bônus.

A FNSL em Jaguariúna/SP tem uma parceria de anos com a ANTT; a etapa foi um sucesso, acima de tudo, por seguir os protocolos para Covid-19
Mirim ANTT

Etapa ANTT

As competições da 2ª Live ANTT foram válidas pela 6ª etapa da temporada 2019/2020 nas categorias Feminino e Mirim. Além disso, contou também com outras categorias que pontuaram para o ranking da ABQM. A prova contou com 153 competidores, totalizando 917 inscrições e distribuiu mais de R$ 44 mil em prêmios.

Na Feminino o show foi da campeã nacional ANTT 2013, Caroline Rugolo (foto). Ela venceu a competição totalizando 34s081, logo após marcar o melhor tempo da classificatória e da final. A paulista é uma das três maiores vencedoras de etapas da história da ANTT e conquistou sua 17ª fivela no campeonato.

A atual campeã nacional mirim pela ANTT, Luana Lima Bastos mostrou mais uma vez talento entre as adultas. Ficou em segundo lugar com 34s217. Em seguida, Laiz Leite (34s542), Letícia do Valle (34s678) e Ana Laura Savini (34s929).

Entre as jovens estrelas da categoria Mirim, Jullya Antonielly Vicentin escreveu seu nome pela primeira vez na galeria de campeãs da ANTT. Ao somar 34s176 pontuou em primeiro lugar. A competidora de 13 anos se mantém entre as cinco melhores do ranking na busca pela classificação para sua primeira final nacional.

Na segunda posição subiu ao pódio Olívia Ianez (34s344). Completaram o pódio Júlia Pereira da Silva (38s735) em terceiro lugar; Júlia Soares da Silva (46s040) e Maria Manuela Arantes 136s730).

Sidnei Junior

Outros resultados

O menor tempo do final de semana, 16s893, ficou para o conjunto campeão da categoria Potro do Futuro Edson Carlos da Rosa e Speed Victory FNSL. O maior vencedor, no entanto, foi Sidnei Pereira Junior, três categorias. O atleta do Quarto de Milha mais pontuado de todos os tempos venceu a Aberta Junior com Shes Lu Ta Fame (17s174). 

Na Aberta Sênior, Sidnei Junior montou Excalibur Agae (16s981). Por fim, no GP ABQM venceu também com Excalibur Agae (16s971). Carol Rugolo carimbou um final de semana de fivelas com a vitória na Amador. Montou God Give Game e marcou 17s006. Aliás, com ela trouxe essa égua dos Estados Unidos depois de competir o The American esse ano.

Entre os mais novos, na Junior vitória de Julia Pereira da Silva e Little Of Rochet Rab (17s662). Enquanto a Jovem ficou para Miguel Dias Neto e Bela  Futuro ZD (17s068). Resultados completos, clique aqui. Fique ligado: www.antt.org.br | Instagram @estrelasdaantt | Facebook @antt.trestambores.

Colaboração: assessoria de imprensa Agência PrimeComm
Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Campos

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

X