O Recinto Paulo de Lima Corrêa, em Barretos (SP), foi palco de muita emoção, adrenalina e solidariedade no início de junho de 2025, durante a realização do 5º Rodeio Pela Vida, evento beneficente com renda destinada ao Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico.
Além das tradicionais provas de montaria em touros e cavalos, o público também foi embalado por shows de artistas de renome como Traia Véia e Bruninho e Davi, que agitaram as noites da festa.

Disputas acirradas e grandes performances marcaram a arena do 5° Rodeio Pela Vida
Na arena, o espetáculo ficou por conta dos melhores nomes do rodeio brasileiro. A modalidade Breakaway Roping abriu as finais com a vitória de Raquelly Conde, que conquistou o bicampeonato com a somatória de 9s10 em duas laçadas. A premiação foi entregue por Leandro Baldissera, representando a Ouro Safra, patrocinadora do evento.
No Bareback, o destaque foi Tiago Alcântara, que conquistou o título com 221,25 pontos e 100% de aproveitamento. O prêmio de melhor animal da modalidade foi para a égua Little Crazy, da ProHorse.
Na categoria Sela Americana, Armando Losnake brilhou ao montar o animal Crazy Boy, da ProHorse, e somar 156 pontos. O cavalo Campari, da mesma companhia, levou a fivela de melhor animal.

Solidariedade desde cedo: destaque para a categoria Mirim e Feminino
A emoção também tomou conta com o gesto nobre da pequena Maria Julia do Prado Machado, campeã da categoria Mirim (etapa ANTT) com o tempo de 42s905, que fez questão de doar seu prêmio ao Hospital de Amor, arrancando aplausos da arquibancada.
Na categoria Feminino, a campeã foi Yasmin Rissi de Oliveira, 16 anos, montando XX Aisha Ta Fame, com a melhor somatória da competição: 41s594 em quatro passadas.
“Este é um evento muito especial para a ANTT. É sempre uma honra para nós podermos contribuir com o Hospital de Amor e mais uma vez as nossas estrelas trouxeram um brilho todo especial para esta etapa. Quero agradecer ao Henrique Prata, ao Renato Junqueira, ao Osmarzinho e todos do Hospital de Amor por esta parceria,” declarou a presidente da ANTT, Graziela Mendonça.
As competições foram válidas como a 11ª etapa da temporada do principal campeonato de Três Tambores do Brasil, nas categorias Feminino e Mirim.
A presidente ressaltou que a ANTT realiza a ação ‘Corrida Pela Vida’ em todas as suas etapas, arrecadando doações para o Hospital de Amor de Barretos e neste evento em particular, além de não cobrar nenhum valor para a realização da etapa, a ANTT ainda doa a entidade a receita das inscrições, depois de descontadas as despesas com pessoal.
Na tarde de sábado, as estrelas da ANTT realizaram uma visita ao Hospital de Amor, onde conheceram o trabalho dos colaboradores e puderam levar um pouco de alegria aos pacientes. Em outra ação nobre, as cinco finalistas da Categoria Mirim doaram toda a premiação ganha na etapa em prol ao Hospital.

Montaria em Touros e Cutiano: adrenalina e superação
Representando Cerejeiras (RO), Eudimar Oliveira Novais sagrou-se campeão da etapa ACR no rodeio em touros, com 257,75 pontos. O título de melhor touro foi para o temido Leão do Norte, da Cia Califórnia, enquanto a fivela de melhor boiada ficou com a Cia Tercio Miranda.
Fechando a programação, a grande final da Seleção Brasileira do Cutiano premiou o mineiro de Lagamar, Marlon Vinícius Barbosa, que conquistou a maior nota da competição (91,25 pontos) na montaria sobre o cavalo Meia Noite, da ProHorse, e levou para casa a tão sonhada caminhonete da premiação.
Além dele, Ari Piovesan venceu a etapa final montando o cavalo Justiceiro, da Tropa WR, com 91,0 pontos, totalizando 267 pontos na somatória geral. O prêmio de melhor animal da etapa foi para a égua Bad Day, da ProHorse, e a WR ficou com a fivela de melhor tropa.
A cada edição, o Rodeio Pela Vida reforça a união entre o esporte, a cultura sertaneja e a solidariedade, levando esperança e recursos essenciais para o Hospital de Amor. Acompanhe mais pelo site ha.com.vc/rodeiopelavida.
O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é um centro de tratamento oncológico com história iniciada em 1962 na cidade de Barretos, interior de São Paulo. A instituição, hoje com reconhecimento nacional e internacional, se destaca pelo atendimento gratuito a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), excelência em assistência, prevenção, ensino e pesquisa, além de forte atuação em humanização e acolhimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Agência PrimeComm
Fotos: Divulgação
Leia mais notícias aqui