BRB chega à reta final de seu campeonato

Afetado pela pandemia ano passado, BRB finalmente se prepara para concluir temporada 2020/2021

A quarta etapa do BRB 2020/2021 aconteceu de 21 a 23 de maio, durante a etapa da RJQM, no Heringer Ranch, em Casimiro de Abreu/RJ. Disputado nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o BRB sofreu um pouco com a pandemia de Covid-19 e precisou readequar o campeonato a fim de concluir mais uma edição.

Dessa forma, com menos etapas que o habitual, o BRB se prepara para realizar sua grande final. Essa prova foi a última antes de decisão, já que na próxima correrão apenas as classificadas pelo ranking do circuito: dez na Feminina e três na Mirim.

Buscando os últimos pontos, então, as competidoras deram show na pista do Heringer Ranch durante a quarta etapa. De acordo com Débora Castilho, idealizadora e organizadora do BRB, foram 57 passadas no final de semana, entre classificatórias e final.

Fernanda Ventura, de Barra do Piraí/RJ, foi constante durante toda a etapa e ficou com o título. Marcou o menor tempo da primeira classificatória, em conjunto com Speed Victory FNSL, 17s193. Aliás, segundo dados do SGP Sistema, todo mundo apertou bastante, marcando tempos baixos, o que deixou a disputa ainda mais emocionante.

Na segunda classificatória, Fernanda Ventura voltou a marcar o menor tempo, dessa vez com Spirit Melodys, 17s203. Favorita por sua performance, a carioca entrou para a decisão confiante, mas sabia que nada estava garantido devido ao nível técnico de todos os conjuntos.

Afetado pela pandemia ano passado, BRB finalmente se prepara para concluir temporada 2020/2021; final está marcada para 24 a 26 de junho
Fernanda Ventura

Decisão 4ª etapa BRB

Para se ter uma ideia do prenúncio da disputa final, as três primeiras colocadas estavam com uma diferença de 0,150 centésimos entre elas. Entre a quarta e a sétima, diferença de 0,085; e entre a 8ª e a 10ª, 0,135 centésimos de diferença.

“Com essa proximidade, qualquer erro na final daria oportunidade para outra competidora passar na frente”, lembra Débora. Cada competidora se classificada pelo seu melhor tempo em uma das duas classificatórias. Desse modo, os dez melhores tempos fazem a final da etapa.

O final de semana foi mesmo de Fernanda Ventura. A amazona voltou a marcar o melhor tempo na final, 17s562, com Spirit Melodys, e encerrou a quarta etapa com a menor soma, 34s755.

Em segundo lugar ficou Thaisa Ribeiro, que cravou 17s761 na final. Ela se classificou com Taylor Shady e somou ao todo 34s972. Vale ressaltar que não só o Speed Victory com também o Taylor Shady são aquisições recentes das competidoras, portanto, em formação de conjunto ainda.

No BRB Mirim, o melhor resultado do final de semana foi de Duda Marques, que garantiu a vitória e o primeiro lugar para a final do BRB Mirim 2020/2021. Aliás, a grande final do BRB já tem data marcada: 24 a 26 de junho, junto com etapa da RJQM, no Heringer Ranch. E estão classificadas:

Feminina

Mirim

Resultados completos da etapa no SGP Sistema. Fique por dentro: www.circuitobrb.com.br | Instagram: @barrel_racing_brasil | Fanpage: Barrel Racing Brasil.

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Bruno Carvalho – BRK Design e Fotografia

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus