Três Tambores & Seis Balizas

Heringer Ranch recebe 1ª etapa da BRB 2022

Primeira do ano, prova recebeu 94 inscrições e contou com 53 passadas nas classificatórias e final

Publicado

⠀em

No último final de semana, o Heringer Ranch, em Casimiro de Abreu (RJ) foi palco da 1ª etapa do BRB 2022, que ocorreu dentro da 4ª etapa RJQM. O evento contou com 53 passadas nas classificatórias e final.

Essa é a 9ª temporada do Circuito BRB, além de ser comemorado os 10 anos do início do projeto e, para comemorar o campeonato contará com uma disputa extra na grande final.

“Além da nossa final com as 10 melhores competidoras do ano, teremos o duelo entre estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a participação confirmada de Elenir Forte, representando o estado do Rio, e Amanda Sales, representando o estado de Minas, o que promete deixar a nossa final ainda mais acirrada”, enfatiza Débora Castilho, uma das idealizadoras do projeto.

Ainda de acordo com Débora, as vagas já foram preenchidas durante duas etapas bônus que ocorreram em 2021, uma em Minas Gerais e outra no Rio de Janeiro.

Destaque da prova

Quem obteve o melhor tempo da categoria Adulto na sexta-feira foi a competidora Thaisa Ribeiro, da cidade de Araruama/RJ. Montando Taylor Shady, o conjunto marcou 17’273.

No BRB Mirim, o destaque de sexta-feira foi da competidora Manuela Cotrim em Dash Leo San AAS. O conjunto cravou 18’342. 

No sábado, quem obteve o melhor tempo da categoria Adulto foi a competidora anfitriã da casa Maria Eduarda Heringer, da cidade de Casimiro de Abreu (RJ). Montando Wingof Liberty, o conjunto marcou 17s329.

O segundo menor tempo foi de Elenir Forte em ST Kish. A conjunto seguiu encostando no menor tempo e terminou a prova com 17s382.

Na categoria Mirim, Manuela Cotrim marcou o melhor tempo da etapa, abaixando seu tempo de sexta para 18’166.

Já no domingo, a grande final da 1ª etapa do BRB 2022 foi marcada por passadas acirradas e tempos apertados até a última passada. As competidoras classificadas do 1º ao 3º lugar tinham apenas 109 milésimos de diferença, qualquer erro poderia deixar passar a liderança.

E quem fez o menor tempo da final e levou a melhor na soma dos tempos foi Elenir Forte cravando 17’523, finalizando com a soma de 34’905, seguida da Thaisa Ribeiro com 35’109 e Duda Heringer com 35,115.

Na categoria Mirim, Manuela Cotrim, superando as suas próprias expectativas, conseguiu fazer o menor tempo da final e conquistou o melhor tempo da sua carreira com 17’927, se consagrando a Campeã da Categoria Mirim nessa primeira etapa.

A 4ª RJQM é uma etapa estadual de Três Tambores e Seis Balizas realizada pela Rio de Janeiro Quarto de Milha (RJQM). A etapa contou com mais de 1.200 inscrições, 300 animais em pista e mais de R$ 80 mil em premiações.

Por: Camila Pedroso

Foto: Bruno Carvalho – BRK/ Divulgação

Mais notícias sobre Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads