A competição surpreendeu os organizadores com um número maior de inscritos do que esperavam!

A segunda etapa da 3ª Copa Avaré de Três Tambores e Seis Balizas atraiu um número maior de atletas do que o esperado pela organização. Sobretudo, todo esse ambiente de otimismo se traduziu ainda no clima familiar que permeou todo o evento.

“Foi o jeito NBHA Brazil de desejar Boas Festas e até Janeiro!”, afirma a NBHA Brazil. A competição foi, portanto, realizada nos dias 22 e 23 de novembro, no recinto da EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel em Avaré/SP.

O campeonato que nasceu para fomentar o esporte na região. Contudo, acabou se tornando um mecanismo incentivador ao clima familiar peculiar dos eventos equestres. Assim também, das provas da NBHA.

Rivalidade não tem espaço! Acontece apenas dentro da arena, de forma natural. De acordo com a diretoria, as famílias se misturam formando a grande família dos esportes Três Tambores e Seis Balizas NBHA Brazil.

Seis Balizas em Avaré estreando e clima familiar imperando em prova da NBHA Brazil. Fotos: Rafael Coli

“Para mim, como presidente, é um orgulho! Da mesma forma, começamos o campeonato do nada e sem muitas perspectivas, contudo com a vontade trabalhar em prol do esporte na região. Hoje já contamos com grandes parceiros, como a Organnact e as universidades UNIMAX e UNIFAJ. Além disso, a adesão de muitos competidores”, afirma Abelardo Peixoto, presidente NBHA Brazil.

Etapa

Com o ‘naming right’ Etapa UNIMAX – UNIFAJ, a prova chegou a mais de 600 inscrições para as modalidades Três Tambores e Seis Balizas. A Baliza é novidade para esse campeonato. Teve início durante a primeira etapa desta terceira edição da Copa Avaré e já ganhou espaço. Assim sendo, mostra a força de quem luta para que o esporte não acabe.

“A ideia de colocar a Baliza no campeonato foi show de bola. De tal forma que ajuda os treinadores a ter onde mostrar o desempenho dos animais que praticam os dois esportes”, comenta o treinador Ailson Leão, um dos apoiadores da Copa Avaré.

A fim de terminar o calendário de 2019 com o pé direito, cada conjunto deu seu máximo! Até mesmo o juiz Francisco Garcia Filho se emocionou em julgar mais uma etapa. “Não tenho o que falar, a cada etapa a NBHA se supera. Respeito com os animais, com os atletas, com o juiz e o cuidado para que as regras sejam seguidas. Particularmente, gosto muito de julgar as provas realizadas sob organização da NBHA Brazil”, conta Chico Garcia, juiz ABQM, responsável pela homologação da etapa junto com a ABQM.

Confira os resultados completos no nbhabrazil.com.br.

Inauguração de novo distrito

Clima familiar durante a 2ª etapa da Copa Avaré NBHA Brazil
Abelardo Junior

Foi sucesso absoluto com a primeira Clínica de Três Tambores com Abelardo Júnior no Rio Grande do Sul. Aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro o Haras MF Horse, em Viamão. O evento antecipou, portanto, a inauguração da NBHA Brazil-RS.

De acordo com os realizadores, foram dois dias de muito aprendizado. Abelardo Junior abordou dicas técnicas de equitação básica, exercício para cavalos de Três Tambores, condicionamento do cavalo para prova, treinamento do percurso de Três Tambores e aquecimento em dia de prova.

Além disso, ainda falou sobre embocaduras e muito mais. A clínica contou com 13 participantes entre montados e ouvintes. a NBHA Brazil-RS realizou na semana seguinte sua primeira etapa. Os resultados ainda serão divulgados.

Clínica inédita no Rio Grande do Sul. Fotos: Cedidas

Leia também:
Ponta pé inicial para distrito da NBHA no Rio Grande do Sul

Colaboração: Ana Oliveira