NBHA Brazil já era parceira da Confederação Brasileira de Hipismo

A categoria ‘Clube dos 16 Segundos’, uma das atrações da 6ª Super Semana do Tambor, será homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo. Uma reunião entre a diretoria executiva da NBHA BrazilL e a CBH acertou todos os detalhes. A partir de agora os resultados dessa prova também contarão para o Prêmio Brasil Hipismo.

A entrega de troféus dessa premiação acontece anualmente para celebrar os melhores das nove modalidades da CBH. E essa categoria tem como objetivo atrair o público dos três tambores, proporcionando muita emoção e adrenalina. É um encontro épico de todos os conjuntos que já marcaram tempo na casa dos 16 segundos.

Cavaleiros habilidosos e animais velozes buscam se firmar ainda mais nessa galeria tão especial, disputando título entre si. É, sem dúvidas, um dos pontos altos da Super Semana do Tambor, evento realizado pela NBHA Brazil, que reúne competição e conhecimento, promovendo clínicas.

Os três tambores já fazem parte do quadro de modalidades da CBH desde 2012, representado NBHA Brazil. O atual presidente, Abelardo Peixoto, vem dando continuidade nesse trabalho. “Nosso objetivo é fazer com que o esporte três tambores faça parte do quadro de modalidades CBH/FEI. Para tanto, estamos trabalhando em estruturar as competições da NBHA aqui no Brasil, nos moldes exigidos pela CBH e pela Federação Equestre Internacional”.

Abelardo ainda reforça que a parceria, que começou o ex-presidente da NBHA Marcelo Delchiaro, atual diretor de três tambores da CBH, está sendo bem cuidado para que floresça ainda mais. “Uma de nossas metas é a disseminação do nosso esporte a nível nacional. Queremos transformar a ‘pátria da chuteira’ em ‘pátria da botina’”, comentou Abelardo.

A categoria ‘Clube dos 16 Segundos’, além da pontuação no ranking nacional NBHA/CBH, ainda vai distribuir R$ 20 mil em dinheiro para os participantes que obtiverem as melhores colocações, como descrito no regulamento do evento.

A 6ª Super Semana do Tambor acontece no Haras Rapahela, em Tietê/SP, e começa no dia 16 de junho com uma clínica técnica internacional. Um dos nomes mais respeitados do momento nos Estados Unidos, Brandon Cullins, será o palestrante. Também haverá uma clínica de Ferrageamento, ministrada por Fábio Furquim.

Na parte esportiva, as provas começam dia 19 de junho com o test horse, possibilitando o reconhecimento da pista pelos atletas. Mas será dia 20 que as categorias valendo prêmios terão início. Pela primeira vez, o Brasil vai receber o Pan-Americano de Três Tambores Juvenil, com a participação de sete delegações latinas.

“Esperamos receber um público ainda maior de estrangeiros, do que já recebemos quando sediamos outros eventos internacionais”, reforçou Abelardo. A programação acaba dia 23 de junho. Outras informações: www.nbhabrazil.com.br.

Por Equipe Cavalus
Foto: Cedida

8 Comentários

  1. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

Escreva um comentário