Foi o terceiro ano consecutivo que o campeonato nacional de três tambores aportou no maior rodeio de Minas Gerais

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou uma etapa na Divinaexpô, em Divinópolis/MG. O evento é consagrado como o melhor rodeio completo do Brasil, devido a qualidade e a valorização da competição das diversas modalidades que ocorrem na arena.

Este foi o terceiro ano consecutivo que essa etapa fez parte do calendário do mais antigo campeonato da modalidade em rodeios no Brasil. “É um evento de grande importância no rodeio brasileiro e uma honra para a ANTT realizar uma etapa na arena da Divinaexpô. Assim como nos anos anteriores, a etapa foi sucesso total”, contou Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

antt
Pódio da categoria Feminina

Em nome de toda a diretoria da ANTT, Flávia agradeceu ao Sindicato Rural de Divinópolis pela parceria, em especial ao presidente Irajá Nogueira, ao diretor de rodeio Teteu, ao Pablo Ribeiro da Lucs Produções e a todos os demais que colaboraram e apoiaram para a realização da etapa.

Durante os três dias de competição, as estrelas da ANTT mais uma vez deram um verdadeiro show para o público presente, que é apaixonado pela modalidade e vibrou a cada passada. A arena de Divinópolis sediou a quinta etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores da ANTT. Foram registradas 120 inscrições, um número bastante interessante com meninas de diversas cidades participando.

Associação Nacional dos Três Tambores
Luana Lima Bastos

Na categoria Feminino, Ana Carolina Cardozo garantiu seu segundo título consecutivo na arena da Divinaexpô. Em conjunto com Cromo Down Jet WA, fechou a prova com a somatória de 51s890. Esta foi a terceira etapa que a atual campeã nacional da ANTT venceu nesta temporada. Ana fez o menor tempo da classificatória e também da semifinal na sexta, mostrando que está afinadíssima em busca do bicampeonato nacional.

Com a somatória de 52s240, o segundo lugar foi de outra campeã nacional pela ANTT (2012). Gabriela Ferro garantiu pódio montando Dual Lena Pep. Na sequência, Gabriela Sávio, que ficou em terceiro lugar com Lek Lek Pep, 52s500. As duas protagonizaram um fato curioso em outra etapa da ANTT esse ano. Em Colorado, as duas Gabrielas, com os mesmos cavalos, foram primeiro e segundo lugares. Dual Lena Pep é pai de Lek Lek Pep.

antt
Pódio da categoria Mirim

Kelly Caroline, que também tem título nacional da ANTT na Silver Race (2013), foi quarta colocada, 52s72, com Abequeeme Agae. No ranking da categoria, Ana Carolina lidera, 565 pontos, com Kelly em segundo lugar, 425 pontos. E Bianca Ramos completou o pódio da Feminino na quinta posição, 52s825, em conjunto com Dodge Bullion Agae. No ranking da categoria, Ana Carolina lidera, com Kelly em segundo lugar.

Seguindo em ótima fase, Luana Lima Bastos conquistou sua quarta vitória na atual temporada da ANTT pela categoria Mirim. A competidora sul matogrossense terminou a etapa com o tempo total de 52s089. Montando MR King Fame, se mantém entre as favoritas pelo título nacional. Ela segue em segundo lugar no ranking, atrás de Olivia Ianez – 390 contra 360 pontos. Na segunda colocação da etapa, Maria Manuela Arantes, com EF Raia Brown, 53s425. E em terceiro, Olivia com Bella Shady Líder, 55s001.

Resultados completos no SGP Sistema. A próxima etapa aconteceu este final de semana, dias 7 e 8 de junho. Em breve resultados! A prova aconteceu no estado de Goiás, no Rodeio Show Universitário na cidade de Mineiros. Na sequência, será realizada uma etapa bônus durante a 6ª Super Semana do Tambor, nos dias 19 a 23 de junho, em Tietê/SP.

Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: Rodolfo Lesse

Escreva um comentário