Ellen Sayuri e Luana Bastos foram as campeãs da etapa Especial ANTT durante o Congresso Brasileiro da raça Quarto de Milha

A Associação Nacional dos Três Tambores segue com seu campeonato 2018/2019. Realizou há alguns dias, 13 e 14 de abril, uma Etapa Especial durante o 29° Congresso Brasileiro da ABQM, um dos principais eventos do calendário equestre do país. As provas aconteceram em Avaré/SP, no Parque da EMAPA.

Este foi o segundo ano em que a ANTT realizou uma etapa no Congresso Brasileiro, contando com a participação das principais competidoras nas categorias Mirim e Feminino. Esta etapa coroa ainda mais a parceria entre a ANTT e a Associação Nacional de Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

“A ABQM já é nossa parceira há alguns anos, onde estamos sempre juntos em prol a modalidade Três Tambores. Realizar novamente uma etapa no Congresso Brasileiro demonstra a confiança que a entidade tem em nosso campeonato. Agradecemos ao presidente Cicinho Varejão, ao Henrique Campana e a toda a diretoria da ABQM, por mais uma vez abrir as portas do evento para a ANTT”, contou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Ellen Sayuri e Graziela Mendonça (ANTT)

No sábado, dia 13, foi realizada a categoria Feminina, onde as principais competidoras da atualidade concorreram a pontos no ranking da ANTT. Com uma passada sem erros em conjunto com Designer by Signed, Ellen Sayuri conquistou sua primeira vitória na categoria adulta pela ANTT ao marcar 17s235.

Ellen é a atual campeã nacional ANTT Mirim, categoria onde é a segunda competidora com o maior número de títulos na história da Associação. Muito dedicada, ela só montou o seu animal apenas 28 dias antes dessa competição. Sobre vencer na Feminina pela ANTT, para ela, foi muito gratificante, “pois é um campeonato que reúne as melhores competidoras e ganhar uma etapa acirrada como essa, me alegra muito”.

 Na segunda colocação da etapa no Congresso Brasileiro ficou a competidora Kelly Caroline, 17s259, seguida de Maria Fernanda Luizari, 17s310, que terminou em terceiro. Letícia Valle, 17s405, e Camila Fontoura, 17s408, completaram o pódio, respectivamente na quarta e quinta posições.

Já pela Categoria Mirim, concorreram a pontos no campeonato da ANTT todas as competidoras filiadas e inscritas nas categorias até 12 anos no Congresso, prova que ocorreram no sábado e domingo, dia 14. Com o tempo de 17s709, Luana Lima Bastos venceu mais uma vez na temporada em conjunto com Mr. King Fame.

Luana Bastos

Para a jovem competidora de Bataguassu/MS, correr o campeonato da ANTT sempre foi um sonho. Ela está em segundo lugar no ranking no momento. “Acho que é melhor campeonato brasileiro de Tambor. Além de contar com uma organização impecável! Por ser muito renomado, decidi juntamente com meus, pais tentar seguir, Também fui aconselhada por amigos, como José Carlos Mendes e Fatiana Ferreira, de que valeria a pena, pelo animal que adquirimos deles”, contou.

Também subiram ao pódio da etapa pela Mirim: Olivia Ianez, 17s830, segunda colocada, Maria Fernanda Valentin, 18s134, terceira colocada, seguidas de Lívia Rodrigues, 18s913, em quarto lugar e Lavínia Cachoni, 19s285, em quinto.

O Campeonato Nacional de Três Tambores tem continuidade a partir do mês de maio. Nos dias 17 e 18 será realizada a terceira etapa da temporada, durante a Festa do Peão de Guaíra/SP. Na sequência, entre os dias 31 de maio e  de junho, a ANTT retorna a arena da Divinaexpô, em Divinópolis/MG. Fique de olho no site da ANTT, no www.sgpsistema.com e nas redes sociais da ANTT.

Colaboração: PrimeComm
Fotos: Cedidas