“A paixão vem de família. Monto desde os meus quatro anos de idade”.
Mais conhecida como Kelly Caroline, a amazona de 26 anos nasceu em Duartina e hoje mora em Andradina, ambas cidades paulistas. O sangue de campeão corre nas veias dela. Irmã de Sidnei Pereira da Silva Júnior, treinador dos três tambores que mais atingiu a casa dos 16 segundos em pistas brasileiras, tendo chegado a esta marca mais de 50 vezes, de acordo com o SGP Sistema.
Kelly Caroline tem Três Tambores e cavalos no sangue desde pequena. Foto: Dani VenturiniKelly diz que a influência no esporte vem sim do irmão, mas também do pai que é do laço e também do Tambor. “A paixão vem de família. Monto desde os meus quatro anos de idade. No começo, eu corria poucas provas. Comecei a me destacar mesmo em 2009, quando ganhei duas motos e fui campeã do Rodeio de Sumaré e Tujuguaba”, contou a competidora que também se consagrou no maior rodeio do Brasil, subindo ao pódio em terceiro lugar em Barretos no ano de 2012.
Ela cita que seus principais títulos conquistados são: 3º lugar em Barretos 2012; Campeã da ANTT Silver Race; Bicampeã do Rodeio de Americana 2017; Campeã do Campeonato Castelo Branco e o mais recente título: Campeã nas categorias Aberta Light e Feminina do 10º Grand Prix do Haras Raphaela.
Kelly vem numa constante com bons resultados e muitos prêmios para a coleção. Porém, merece destaque sua passada em 16s848 durante o Grand Prix do Haras Raphaela, realizado em março deste ano. Foi a primeira vez que a amazona atingiu a marca tão sonhada pelos tamborzeiros.
Foto: Arquivo PessoalTamanhas vitórias vêm do esforço e empenho da atleta. Kelly afirma que os treinamentos são realizados no CT Sidnei Jr, de sua família. Juntamente com a amazona, os animais montados por Kelly são altamente preparados para as competições. Entre os animais que entram em pista com a amazona, ela destaca Robi Dust, com o qual conquistou suas duas primeiras motocicletas.
Ela também menciona Lolita Trouble companheira com a qual foi campeia da ANTT. Mas não deixa de lado outros diversos cavalos que fizeram e fazem parte de sua trajetória nas arenas de Três Tambores, como: Goldi Chicka VR, Manu Ta Fame ZD, ZD Manuella Ta Fame, Dash Top, e Top Glories ZD.
Apesar dos inúmeros êxitos em sua carreira, a jovem sonha alto. Ela afirma que ainda quer “marcar muitos 16 segundos, ser campeã do Rodeio de Barretos e ir para os estados Unidos da América”.
Por todas as conquistas, Kelly faz seu agradecimento: “À Deus todo poderoso, minha família que sempre está ao meu lado, meu namorado Tadeu, a todas as pessoas que estão nesta caminhada comigo, à equipe do Haras ZD e do CT Sidnei Jr”.
Por Equipe Cavalus