Três Tambores & Seis Balizas

Das arenas para as pistas oficiais: ANTT Barrel Show

Evento inédito mostrou ao mercado a força da marca ANTT, que prima pela seriedade no trato com os amimais, competidores e organização impecável

São 17 anos fazendo história no rodeio. Entre altos e baixos, a Associação Nacional de Três Tambores nasceu, floresceu e se perpetua até hoje. Sobretudo, são 17 campeonatos nacionais consecutivos sendo realizados.  Todo o aprendizado, aperfeiçoado pelas sucessivas diretorias, culminou com a ANTT Barrel Show.

O final de semana de 13 a 15 de fevereiro foi histórico mais uma vez para a ANTT e para os Três Tambores. A começar pelo local, uma das melhores pistas do Brasil, no Complexo Haras Raphaela, em Tiete/SP. O evento, portanto, apresentou um conceito ainda novo em provas. Aquela emoção e frio na barriga dos rodeios em uma competição de pista oficial. Resultado: sucesso total!

E os números falam por si: a ANTT Barrel Show distribuiu mais de R$ 104 mil em prêmios; totalizou 1475 inscrições; mais de 180 competidores e 470 animais. Dessa forma, atletas de todas as idades disputaram títulos em mais de 20 categorias. Além disso, as categorias Feminino e a Mirim, que são as oficiais do campeonato, contaram pontos para o ranking.

Das arenas para as pistas oficiais ANTT Barrel Show
Diretoria da ANTT. Foto: Reprodução/Facebook

“Realizamos etapas em grandes provas no Brasil, me parceria, que chamamos de Etapa Bônus, mas esta foi especial para nós. Pois foi a primeira grande prova totalmente realizada pela ANTT. Era um sonho antigo nosso que saiu do papel. Toda nossa diretoria se sente honrada pela realização deste evento. E, principalmente, por concluí-lo com muito sucesso”, afirma Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Sucesso

Antes de tudo, toda a competição foi transmitida ao vivo pelos canais online Rodeio Play e Brasil Rural TV. De acordo com os responsáveis, superando as expectativas de audiência durante os três dias de evento.

Outro ponto importante: a simpatia das meninas da ANTT contagiou a todos. A ANTT Barrel Show foi, sem dúvida, sucesso em qualidade de pista, nível técnico dos competidores e no atendimento.

Das arenas para as pistas oficiais ANTT Barrel Show
Abertura da final. Foto: Brasil Rural TV

Com o propósito de agregar ainda mais valor à programação, na sexta-feira, logo após as competições, o público também pode curtir um show. No palco Marquinho Guerra deu ainda mais brilho ao espetáculo.

Disputa

A prova valeu como quarta etapa da temporada 2019/2020 da ANTT nas categorias Feminino e Mirim. Assim, em ambas, a disputa foi diferenciada das demais. Houve classificatória e final para definir título e quem levou pontos para o ranking.

Assim sendo, as dez melhores na classificatória fizeram a final da Feminino. Vitória para Bárbara Fernandes Barbosa (foto). Do mesmo modo que nas etapas, valeu o tempo da classificação somado ao da final para a decisão. Bárbara totalizou 33s159 em conjunto Com Herrero Ta Fame. Foi seu primeiro título pela ANTT.

Das arenas para as pistas oficiais ANTT Barrel Show
Entrada de Bárbara para a premiação

As meninas que terminaram entre a 11ª e a 20ª posição na classificatória concorreram ao premio da Consolação Organnact. Voltaram a pista para mais uma passada e o título nesta disputa ficou com Heloísa Sá Medeiros. Foram 33s380 somados montando Real Bee Dee.

Enquanto pela Mirim, entre as jovens estrelas da ANTT, vitória de Maria Luiza Cruvinel. Foi seu segundo título nesta temporada. A competidora montou Haidas Keys Olera e terminou a competição com 35s422.

Outros destaques

O menor tempo do evento, 16s618, foi marcado na Aberta Sênior pelo conjunto Lindomar Alves Bonfim e Spook Seis RLS. Na Aberta Junior o campeão foi Sidnei Junior com Querida Fly FNSL, 16s757. “Para mim foi muito importante esse título já que estou voltando agora a competir e meus cavalos estavam parados. Parabenizo a organização do evento, tudo perfeito”, expõe Sidnei Junior.

Lindomar Alves Bonfim e Spook Seis RLS

Pela categoria Amador, a campeã foi Louise Rugolo montando Snow Lider Stones, 16s820. “Uma emoção muito grande, já que foi uma disputa apertadíssima. Agradeço a Deus, toda minha equipe, minha família, meu namorado, a todos que torcem por mim, em especial meu cavalo”, declara a campeã.

O Test Horse foi realizado em dois dias, totalizando mais de 700 inscrições. Com vitória de Ademir Pereira da Silva e Spider Doc K, 16s998 na quinta, e Miguel Dias Filho com Legacy Of Firewater, 17s487 na sexta. Pelo GP ABQM, vitória de Miguel Nogueira Filho com Bolt Docs Moon STZ, 17s005.

Resultados completos: SGP Sistema.

Agradecimentos

“Agradecemos a todos os competidores, familiares e amigos que estiveram presentes prestigiando e colaborando para o sucesso do evento. A participação de cada um nos mostra a importância deste projeto”, completa Flávia Cajé.

Das arenas para as pistas oficiais ANTT Barrel Show
Carol e Felipe (Haras Raphaela), Miguel Alves, diretoria da ANTT

A presidente também agradece a toda equipe do Haras Raphaela, pela confiança e a parceria na realização do evento. Em especial a Caroline, Louise e Rose Rugolo, e Felipe Fedozzi. Um agradecimento especial também a todos os patrocinadores, parceiros e expositores que acreditaram no evento.

“Quero agradecer e parabenizar também a Graziella Agnes, Graziela Mendonça, Sandra Carvalho e Verônica Formigoni, que estiveram ao meu lado na organização. Ao juiz Miguel Alves e ao Médico Veterinário Hélio Itapema. Por sim, ao locutor Daniel Netto e todos que deram suporte para a realização da prova”.

Assim sendo, Flavia ainda faz questão de mencionar a cobertura online, a quem trabalhou nas redes sociais divulgando tudo em tempo real. E ainda à equipe que proporcionou um espetáculo na abertura da grande final.

Show do Marquinhos Guerra

A boa notícia é: a segunda edição do ANTT Barrel Show já tem data marcada: 28 a 30 de janeiro, no Haras Raphaela. Para outras informações: www.antt.org.br | Instagram @estrelasdaantt | Facebook @antt.trestambores.

Por Luciana Omena
Colaboração: Agência PrimeComm  e Verônica Formigoni
Fotos: Lucas Campos

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus