Com mais de 4500 conjuntos inscritos, 4633 passadas e a presença de 1500 animais, a semana mais importante dos Três Tambores acabou ontem

R$ 1.000.000,00 foi a premiação distribuída na 10ª edição do Grand Prix Haras Raphaela de Três Tambores, que aconteceu de 5 a 11 de março, na sede do haras, em Tietê/SP. Os números falam por si. Mas o sucesso não se deveu apenas a maior premiação dos Três Tambores da América Latina – um trailer, cinco carros, 20 motos e o restante da premiação em dinheiro – em uma única prova particular de uma única modalidade, premiando mais de 500 competidores, ou a quase cinco mil inscrições e os 1500 cavalos. Todo a glória dessa prova se deve ao zelo, a dedicação e à paixão da Família Rugolo pelos cavalos e pelo esporte equestre.

Família Rugolo

A começar pela estrutura, que foi melhorada para essa edição especial dos dez anos de GP, com aumento na capacidade de abastecimento e distribuição de água, de energia, mais pontos de energia e água na área de instalação de baias pré-montadas, na área de estacionamentos para caminhões e trailers, novos lavadores de animais foram instalados, pista de aquecimento com drenagem, nova área para o público, e ainda um espaço com food trucks e praça de alimentação climatizada. Quem se preocupa tanto assim com o bem-estar do seu público, cavalos e competidores só pode receber coisas boas de volta.

E foi com essa emoção que a programação foi sendo realizada, ações sociais logo no início da semana, grandes pegas abrindo as disputas e um final de semana com casa cheia e mais campeões sendo coroados.

Com 741 inscritos, o Tira Teima Cavalli Trailers foi a categoria mais disputada da semana e premiou com R$ 303.900,00 os campeões. Foram marcados 11 tempos na casa dos 16 segundos e a prova durou 16h37, tomando conta da sexta-feira toda. O conjunto campeão foi Sidnei Junior e Milos Heart Of Gold, com tempo de 16s616, levando para casa um trailer da Cavalli. O competidor também subiu ao pódio no terceiro lugar, na sela de Brutusdash Horizonte, 16s780, levando como prêmio uma moto ‘zero’ km. Com Brutusdash, Sidnei também foi o que anotou a menor média da categoria 16s736. O segundo lugar ficou com a jovem competidora, de 12 anos de idade, Gabrielli dos Santos, montando Sugar Sage Bars, 16s751, sendo premiada com um carro ‘zero’ km. Foram premiados competidores em até 10D nessa prova.

Sidnei Junior e Milos Heart Of Gold

No sábado, um dos destaques foi para a disputa da Final Ouro Cavalo Iniciante Geração 2014 Thegodfather. A classificatória para esta categoria aconteceu na terça, colocando os 15 melhores tempos na final Ouro, vencida pelo conjunto Willian Antônio Medeiros Junior e Bella Victory. Para levar o carro ‘zero’ de prêmio, nas últimas passadas da categoria, ele ficou com média de 17s133. Seu tempo na final – 17s021 – foi decisivo para a vitória. Completaram o pódio Paulo Ricardo de Oliveira com El Shady Fly (17s195 média) em segundo lugar, seguidos por Vitor Teixeira dos Santos com Prime Six (17s214 média) em terceiro, Nehemias Lima dos Santos Filho com Luma Beaver 3D (17s228 média) em quarto) e Sidnei Junior com Stone Blue 3DM (17s242 média) em quinto.

Willian Antônio Medeiros Junior e Bella Victory

Uma das mais aguardadas, a Feminina Rockette Ta Fame teve o registro de 240 inscritas com a participação de 167 competidoras. Essa prova valeu também (para quem assinalou no momento da inscrição) como etapa bônus do Campeonato Nacional de Três Tambores – ANTT, com mais de 100 meninas credenciadas para concorrer.  A campeã foi Kelly Caroline, com ZD Manuela Ta Fame e o tempo de 16s848. Kelly também pontuou pela ANTT. Com 16s910, Luana Conde Teixeira Ferraz, montando Champion Times HSB, foi a segunda colocada na categoria. Completaram o pódio Gabriella Liuti Silva com Emily Ta Fame (16s934) em terceiro, Rafaela Slaviero com Billy Hexton (17s051) em quarto) e Ana Carolina Cardozo com Cromo Down Jet WA (17s091) em quinto.

Kelly Caroline e ZD Manuela Ta Fame

Ainda foram disputados títulos nas categorias Amador Light, Kids, Paratleta, Máster, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador Haras 3DM, Jovem A Principiante, Jovem B Principiante, Jovem C Principiante e Amador Principiante. A programação contou também com o 7º Leilão Haras Raphaela Show de Estrelas & Convidados.

Campeão Melhor Média Gratuita

A Calça da Fama Vetnil em mais um ano eternizou o campeão do Grand Prix do Haras Raphaela do ano anterior e o conjunto Edson Carlos da Rosa Santos e B2B Lovergirl Rolls deixam seus nomes na história do evento. Finalizando a galeria de premiações do 10º Grand Prix Haras Raphaela, entrou em pista o campeão da melhor média gratuita e que levou para casa um carro ‘zero’ km , Sidnei Junior com Brutusdash Horizonte. Valeu para essa premiação a soma do tempo da Aberta Junior e Tira Teima, fechando com a média de 16s736.

Por Luciana Omena
Fotos: Ricardo Mariotto

Escreva um comentário