Marcando essa edição tão especial, o Haras Raphaela distribuirá até domingo R$ 1 milhão em prêmios
Está acontecendo desde o dia 5 de março, e a vai até dia 11, em Tietê/SP, a 10ª edição do Grand Prix Haras Raphaela de Três Tambores. A maior premiação dos Três Tambores da América Latina – Um trailer, cinco carros, 20 motos e o restante da premiação em dinheiro – em uma única prova particular de uma única modalidade premiando mais de 500 competidores. E a movimentação por lá está intensa. Categorias importantes já conheceram e premiaram os campeões de 2018.
Iniciando a programação com quatro Test-Horses, quarta-feira foi a vez da categoria GP ABQM ser finalizada com sucesso, recebendo na pista principal 181 passadas e somente sete tempos na casa dos 16 segundos. O melhor conjunto é o mesmo que detém o menor tempo do mundo, Evelino da Rocha e Rollin In The Fame, com 16s679. Com o troféu na mão ele falou da expectativa para esta passada: “Foi a nossa primeira passada aqui este ano, então a expectativa era grande, minha e de quem torce por ela. Queria muito acertar essa primeira passada para poder ficar mais tranquilo no restante das categorias com ela. Premiando no sistema de divisões, e tendo Evelino ficado com o título da categoria na 1D, os demais campeões foram: Amauri Martins Gularte com Shes A Ogramac – 2D – 17s198; Salomão Mariano Costa e ST Fameleo – 3D – 17s683; Jose Weverson da Silva com Great Lucky Victory – 4D – 18s283.

Na Aberta Junior B2B Lovergirl Rolls, realizada ontem (quinta, dia 8), foram 230 cavalos e 123 competidores em busca do prêmio. O melhor ficou para eles: Sidnei Pereira da Silva Junior e Brutusdash Horizonte. Mais uma vitória no currículo desse conjunto incrível, marcando 16s691. Sidnei, como não podia deixar de ser, marcou mais dois lugares no Top 5 dessa categoria: Foi terceiro com Cala Caiz 36 HRZ (16s879) e quinto com Jorrero Tres Kid (16s956). Evelino e Rollin também já marcaram mais um bom tempo, segundo lugar com 16s767. Lindomar Bonfim e Spook Seis RLS completaram esse pódio, em quarto lugar (16s934). Décio Talon foi o campeão do 2D, com Fly Shaped Ladysugar (17s226), Jean Bueno de Camargo com Delight Sixteen, venceram o 3D (17s697), e o 4D ficou para Vicente Galvão da Mota com Boy More Shady (18s217).

Com 230 inscritos a Aberta Sr. Haras Liuti também já conheceu seus campeões nessa 10ª edição do Gran Prix. 28° a entrar em pista, Jose Junior Filho e River Card Dash marcaram 16s968 para ficar com o título. Joao Vitor Correa Bozelli, com Hawilux Leo, já no finalzinho da prova, marcou 16s980 para ficar com a segunda colocação. Todo mundo teve que suar a camisa, já que Sidnei Junior logo no início tinha marcado com 16s982. Com Manu Ta Fame ZD terminou em terceiro lugar. Mas ocupou também a quinta posição, 17s043, com Callmeasissyagain. Completando o pódio, Celso Henrique Valetti montou Lider Ease Bars para o quarto lugar com o tempo de 16s996.

Com apenas 20 passadas, o Projeto Grand Prix 10 anos – Slot 2014, teve a soberania da família Monzinho. Gabriel, com Gone Country HR, marcou 17s256 e venceu a categoria. Já Marcos, teve a companhia de Galeao Apollo HR no pódio de segundo lugar, com 17s348. O projeto colocou na pista grandes treinadores com cavalos exclusivamente criados pelo Haras Raphaela e a premiação foi de um carro ‘zero’ km para o campeão e ainda três motos ‘zero’ km. Gabriel e emocionou ao falar depois a vitória: “Não consigo nem descrever o que estou sentindo. Meu irmão estava ganhando e me deu uma força grande na hora da minha passada e deu tudo certo”.

Outros resultados até agora: Aberta Castrado – 16s781 – Miguel Dias da Silva Filho e B2B Maximus Rolls; Classificatória Cavalo Iniciante Geração 2014 Thegodfather – 17s111 – Sidnei Pereira da Silva Junior e Stone Blue 3DM; Final Prata Cavalo Iniciante Geração 2014 Thegodfather – 17s485 (média) – Nivaldo Almeida da Silva e Specialti Shady (tempo da final 17s485); Aberta Light – 17s050 – Kelly Caroline Pereira da Silva e Manu Ta Fame ZD.
Quem for acompanhar, ainda da tempo de se programar, poderá ver que a estrutura está ainda melhor. A capacidade de abastecimento e distribuição de água foi triplicada; a capacidade de energia foi duplicada; a área de instalação de baias pré-montadas, a área de estacionamentos para caminhões e trailers com mais pontos de energia e água; foram instalados novos lavadores de animais; pista de aquecimento com drenagem; nova área para o público; e ainda uma área com food trucks; a praça de alimentação tem restaurante climatizado, culinária japonesa, entre outros.

Até domingo correm as categorias Amador Light, Kids, Paratleta, Máster, Final OURO, Feminina Rockette Ta Fame, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador Haras 3DM, Jovem A Principiante, Jovem B Principiante, Jovem C Principiante e Amador Principiante.
As provas já estão rolando e você pode acompanhar programação no www.gpharasraphaela.com.br, resultados no www.r4eventos.com.br e assistir ao vivo pelo site www.zrtv.com.br.
Por Luciana Omena
Fotos: Ricardo Mariotto