Os primeiros campeões do 10° GP Haras Raphaela já saíram

Marcando essa edição tão especial, o Haras Raphaela distribuirá até domingo R$ 1 milhão em prêmios

 Está acontecendo desde o dia 5 de março, e a vai até dia 11, em Tietê/SP, a 10ª edição do Grand Prix Haras Raphaela de Três Tambores. A maior premiação dos Três Tambores da América Latina – Um trailer, cinco carros, 20 motos e o restante da premiação em dinheiro – em uma única prova particular de uma única modalidade premiando mais de 500 competidores. E a movimentação por lá está intensa. Categorias importantes já conheceram e premiaram os campeões de 2018.

Iniciando a programação com quatro Test-Horses, quarta-feira foi a vez da categoria GP ABQM ser finalizada com sucesso, recebendo na pista principal 181 passadas e somente sete tempos na casa dos 16 segundos. O melhor conjunto é o mesmo que detém o menor tempo do mundo, Evelino da Rocha e Rollin In The Fame, com 16s679. Com o troféu na mão ele falou da expectativa para esta passada: “Foi a nossa primeira passada aqui este ano, então a expectativa era grande, minha e de quem torce por ela. Queria muito acertar essa primeira passada para poder ficar mais tranquilo no restante das categorias com ela. Premiando no sistema de divisões, e tendo Evelino ficado com o título da categoria na 1D, os demais campeões foram: Amauri Martins Gularte com Shes A Ogramac – 2D – 17s198; Salomão Mariano Costa e ST Fameleo – 3D – 17s683; Jose Weverson da Silva com Great Lucky Victory – 4D – 18s283.

Evelino da Rocha

Na Aberta Junior B2B Lovergirl Rolls, realizada ontem (quinta, dia 8), foram 230 cavalos e 123 competidores em busca do prêmio. O melhor ficou para eles: Sidnei Pereira da Silva Junior e Brutusdash Horizonte. Mais uma vitória no currículo desse conjunto incrível, marcando 16s691. Sidnei, como não podia deixar de ser, marcou mais dois lugares no Top 5 dessa categoria: Foi terceiro com Cala Caiz 36 HRZ (16s879) e quinto com Jorrero Tres Kid (16s956). Evelino e Rollin também já marcaram mais um bom tempo, segundo lugar com 16s767. Lindomar Bonfim e Spook Seis RLS completaram esse pódio, em quarto lugar (16s934). Décio Talon foi o campeão do 2D, com Fly Shaped Ladysugar (17s226), Jean Bueno de Camargo com Delight Sixteen, venceram o 3D (17s697), e o 4D ficou para Vicente Galvão da Mota com Boy More Shady (18s217).

Sidnei Pereira da Silva Junior e Brutusdash Horizonte

Com 230 inscritos a Aberta Sr. Haras Liuti também já conheceu seus campeões nessa 10ª edição do Gran Prix. 28° a entrar em pista, Jose Junior Filho e River Card Dash marcaram 16s968 para ficar com o título. Joao Vitor Correa Bozelli, com Hawilux Leo, já no finalzinho da prova, marcou 16s980 para ficar com a segunda colocação. Todo mundo teve que suar a camisa, já que Sidnei Junior logo no início tinha marcado com 16s982. Com Manu Ta Fame ZD terminou em terceiro lugar. Mas ocupou também a quinta posição, 17s043, com Callmeasissyagain. Completando o pódio, Celso Henrique Valetti montou Lider Ease Bars para o quarto lugar com o tempo de 16s996.

Jose Junior Filho e River Card Dash

Com apenas 20 passadas, o Projeto Grand Prix 10 anos – Slot 2014, teve a soberania da família Monzinho. Gabriel, com Gone Country HR, marcou 17s256 e venceu a categoria. Já Marcos, teve a companhia de Galeao Apollo HR no pódio de segundo lugar, com 17s348. O projeto colocou na pista grandes treinadores com cavalos exclusivamente criados pelo Haras Raphaela e a premiação foi de um carro ‘zero’ km para o campeão e ainda três motos ‘zero’ km. Gabriel e emocionou ao falar depois a vitória: “Não consigo nem descrever o que estou sentindo. Meu irmão estava ganhando e me deu uma força grande na hora da minha passada e deu tudo certo”.

Miguel Dias da Silva Filho e B2B Maximus Rolls

Outros resultados até agora: Aberta Castrado – 16s781 – Miguel Dias da Silva Filho e B2B Maximus Rolls; Classificatória Cavalo Iniciante Geração 2014 Thegodfather – 17s111 – Sidnei Pereira da Silva Junior e Stone Blue 3DM; Final Prata Cavalo Iniciante Geração 2014 Thegodfather – 17s485 (média) – Nivaldo Almeida da Silva e Specialti Shady (tempo da final 17s485); Aberta Light – 17s050 – Kelly Caroline Pereira da Silva e Manu Ta Fame ZD.

Quem for acompanhar, ainda da tempo de se programar, poderá ver que a estrutura está ainda melhor. A capacidade de abastecimento e distribuição de água foi triplicada; a capacidade de energia foi duplicada; a área de instalação de baias pré-montadas, a área de estacionamentos para caminhões e trailers com mais pontos de energia e água; foram instalados novos lavadores de animais; pista de aquecimento com drenagem; nova área para o público; e ainda uma área com food trucks; a praça de alimentação tem restaurante climatizado, culinária japonesa, entre outros.

Gabriel Monzinho e Gone Country HR

Até domingo correm as categorias Amador Light, Kids, Paratleta, Máster, Final OURO, Feminina Rockette Ta Fame, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador Haras 3DM,  Jovem A Principiante, Jovem B Principiante,  Jovem C Principiante e Amador Principiante.

As provas já estão rolando e você pode acompanhar programação no www.gpharasraphaela.com.br, resultados no www.r4eventos.com.br e assistir ao vivo pelo site www.zrtv.com.br.

Por Luciana Omena
Fotos: Ricardo Mariotto

 

Deixe um comentário