Três Tambores & Seis Balizas

Especial Dia das Mães: conheça Andréa Real, mãe da paratleta Veri Real

Publicado

⠀em

Na última reportagem da série especial em comemoração ao Dia das Mães, o portal Cavalus traz uma história de fé inabalável e conexão perfeita com os cavalos

“Mães de joelhos, filhos de pés”. Essa frase nunca fez tanto sentido quanto na vida de Andréa Tranjan Real e sua filha caçula Veridiana. Afinal, foi a partir da fé inabalável desta mãe que, mesmo após ser apresentada por uma série de diagnósticos difíceis após o nascimento de Veri – entre eles, que ela não andaria nem falaria e até que não chegaria aos 15 anos – , Andréa conseguiu ajudar a filha a escrever um novo rumo para vida.

E é como dizem, a oração de uma mãe move, de fato, montanhas. Dessa forma, a fé de Andréa foi capaz de transformar todos os “não” que eram apresentados a Veri em “sim”. Além da fé, os cavalos também tiveram papel determinante para mudar a trajetória da menina, que de “desacreditada” pela medicina se tornou paratleta dos Três Tambores, percursora da categoria dentro da modalidade e, ainda, motivo de inspiração para tantos.

Com inúmeros seguidores nas redes sociais, a persistência, garra e força de Veri Real já é bem conhecida por todos. Mas em comemoração ao Dia das Mães – celebrado neste domingo (10) – o portal Cavalus resolveu contar um pouco da história daquela que foi a grande responsável por ajudar Veri a chegar até aqui e se tornar um exemplo de fé.

Antes de mais  nada vale ressaltar que foi Andréa a grande responsável pelo casamento perfeito entre Veri e os cavalos. Como sempre montou e fez cursos de doma e rédeas, ela pode passar toda a sua técnica como equitadora para a Veri. Somente depois, a partir de 2016, quando a jovem quis começar a correr os Três Tambores que ela passou a fazer treinamentos com outros profissionais.

Mas para saber todos os detalhes desta história você confere abaixo a entrevista completa com a Andréa Real. Confira!

Andréa cresceu no meio dos cavalos

Primeiro contato com os cavalos

“Meu primeiro contato com cavalo aconteceu quando eu devia ter uns três anos de idade, em Águas da Prata. Meu tio-avô criava cavalo Puro Sangue Inglês, em Bauru ou Bebedouro, não me lembro, foi antes de eu nascer.

Daí a minha avó já tinha contato com animais, minha mãe montava muito e apresentou os cavalos para gente quando eu tinha mais ou menos três anos. Eu me apaixonei por eles. Eu sempre fui uma pessoa muito ligada aos animais e aos cavalos principalmente.

Desde pequena eu gostava de ver os filmes de cowboys, faroeste. Então, eu cresci amando os cavalos de uma maneira muito marcante. Eu não sabia o que os cavalos iam representar um dia na minha vida. Mas eu sabia que eu podia contar com a amizade deles para sempre.

O primeiro esporte que pratiquei por muitos e muitos anos foi o hipismo. Primeiro na hípica de Santos, que a gente morava lá, depois eu virei uma amazona da ABHIR.

Sempre montei cavalos, mas quando vim para o interior comecei a administrar a fazenda da família – comercializava leite e trabalhava com café – comecei a me dedicar mais. Fui fazendo vários cursos de Doma e Rédeas até me tornar uma equitadora.”

Andréa, Fernanda e Veri

Maternidade

“Eu sou mãe de duas meninas. A minha primeira menina nasceu eu tinha 20 anos, ela chama Fernanda, é uma médica e fisioterapeuta, apaixonante e maravilhosa, em todos os aspectos. Linda por dentro e por fora. É uma gatinha até hoje.

E a Veridiana, minha caçula, foi uma gravidez muito desejada também, principalmente pelo pai dela. Quando nos casamos a Veri foi uma prioridade em nossas vidas.

A maternidade é uma coisa muito gostosa, muitos desafios para você criar e estruturar uma criança até a fase adulta. Mas é uma tarefa muito boa. Eu sempre criei as minhas filhas de uma certa maneira sozinha, não tive muito apoio não, mas foi uma coisa muito gratificante para mim.”

Desde neném, Veri sempre sorridente

Nascimento da Veri

“Quando a Veri nasceu, ela nasceu a termo, numa cesária muito tranquila, mas eu tinha certeza que tinha alguma coisa diferente. Eu não sabia explicar o quê, mas eu levava ela em médico e todo mundo falava para eu relaxar, ficar tranquila.

Mas eu tinha certeza que tinha alguma coisa diferente. Até que eu pedi uma ressonância magnética na Veri, ela era bem neném, mas eu quis fazer. Daí deu que ela tinha tido essa anoxia cerebral que ocasionou uma tetraparesia espástica. E aí depois vieram uma sucessão de exames, de diagnósticos.

Chegaram a suspeitar que a Veri tinham miastenia grave, que ela não chegaria aos 15 anos. Você não imagina a minha cabeça, era uma notícia ruim em cima da outra.

Sobretudo, nós pais estamos sempre preparamos para pensar assim ‘nossa, minha filha vai nascer é eu quero que ela seja uma médica, engenheira, química, física’. E a gente nunca está preparado para o outro lado.

No começo a notícia cai como uma bomba, mas eu garanto para você uma coisa, eu nunca reclamei. Nunca perguntei porque comigo, porque com ela, e sempre levei a Veri numa boa. Nunca encarei a Veri como uma pessoa especial no sentido de deficiência.

É claro que eu tenho a consciência e ela também, mas para mim a Veri é uma pessoa normal, igual a todas as outras. Mas com algumas limitações que não a impedem de viver a sua vida.”

Além da fé, os cavalos viriam a ser determinantes para a vida de Veri

Fé inabalável

“A gente lê os diagnósticos, cada vez iam aparecendo mais comprometimentos, essa área que foi lesado do cérebro da Veri, a F7, localizado do lado esquerdo, é a área da fala, da memória, da coordenação.

Além de tudo isso, a Veri não tem o movimento dos olhos é um movimento de Bell, ela tem ptose bilateral, quer dizer, os olhos dela fecham, mas ela tem muita dificuldade de abrir os olhos. E ela ainda tinha ausência da vista esquerda.

Tudo isso estava escrito para mim, eu não tinha como mudar isso. Me apresentaram ela com esse começo e eu não podia mudar esse começo. Mas eu falei e pensei, conversei com Deus para me ajudar a dar um novo fim para a Veri.

Um novo fim no sentido de mudar as perspectivas que me foram apresentadas. Eu acreditei sim, aceitei, mas é muito diferente aceitar, me conformar e ficar parada. 

Para mim poderia ter sido mais fácil deixar a Veri numa cadeira de rodas, indo para a escola já que o cognitivo dela não foi lesado. Mas me conformar eu não me conformei.

Se eu fosse uma pessoa conformada eu deixaria a Veri quietinha em casa, na sombra e água fresca, mas eu falei, isso não vai ficar assim. Nós vamos mudar a vida da Veri e a partir desse momento eu passei a viver a minha vida só para a Veri.

Eu sou uma pessoa que acredita piamente em Deus e em milagres. A minha fé é tão grande que é difícil passar para as outras pessoas o que eu tenho de fé na minha vida. E eu acho que o maior exemplo disso é a Veri. Todos os não que a vida apresentava para ela a gente conseguiu transformar esses não em sim, pela nossa fé.”

Veri começou a se tratar no cavalo desde 1 ano e meio

Cavalos na vida da Veri

“Os cavalos começaram a fazer parte da vida da Veri desde sempre, porque a gente tinha fazenda em Águas da Prata. Então, desde neném, com seis meses, ela já andava a cavalo, mas essa vida de se tratar no cavalo foi desde 1 ano e meio.

Quando todos os diagnósticos foram fechados, eu pensei comigo mesmo, ou eu vou ficar em São Paulo e essa menina vai ficar a vida inteira dentro de uma clínica ou eu vou inventar uma vida para ela.

E como eu tenho muita fé e sei que foi Deus que me guiou para esse caminho, nos mudamos para a nossa fazenda em 1997. E eu coloquei ela no cavalo com 1 ano e meio e nunca mais ela desceu do cavalo.

Ela aprendeu desde cedo que os cavalos seriam as pernas dela. Além de tudo, a Veri para desenvolver a coordenação ela escovava os cavalos, dava banho, a vontade que a Veri tinha de correr e andar, os cavalos davam para ela.

Teve um dia muito marcante na minha vida que eu estava galopando a minha égua e a Veri estava atrás no cavalo velhinho dela. Daí quando eu fui subir o morro eu escutei o cavalo da Veri galopar e eu fiquei com muito medo, pensando que ela podia cair.

Aí ela falou bem alto “meu Deus, o vento tá batendo no meu rosto. Obrigada”. Ela agradeceu a Deus, como tudo na vida ela agradece a Deus. Esse dia ela quase matou o cavalo de tanto que ela galopou, foi um dia muito marcante para a gente.”

Veri costuma dizer que renasceu em cima do cavalo

Renascimento 

“A Veri fala que ela nasceu no hospital, mas renasceu em cima do cavalo com um ano e meio. Mas foi passando um tempo e a gente fazendo muitos tratamentos para fazer a Veri tentar andar, ela tinha muita dificuldade de equilíbrio até que tivemos que fazer a primeira cirurgia corretiva dela.

Ela ficou alguns meses engessada. Mesmo assim ela andava a cavalo todos os dias, puxada. Daí depois que tirou o gesso eu levei ela para hípica e ela começou a fazer a reabilitação. Depois, nos voltamos para fazenda e eu continuei a puxar a Veri no cavalo, ela era puxada de 3 a 5 horas por dia.

Daí um dia desses eu desci a Veri do cavalo e coloquei no chão, e ela andou devagarinho, mas andou. Esse dia foi um dos mais emocionantes da minha vida, porque o milagre tinha começado a aparecer. Então eu descrevo esse dia mesmo como renascimento que ela tanto fala.”

Veri era e ainda é só felicidade quando está em cima de um cavalo

Lição de vida

“Eu me considero uma pessoa feliz, de bem com a vida, eu não fiquei batendo na minha cabeça ‘ó vida, ó dor, ó azar’. Eu vejo a vida muito linda e eu acho que a tarefa de cada um tem que ser cumprida da melhor maneira possível e da maneira mais alegre que a gente consegue ser.

A Veri sempre foi uma alergia para mim. Desde pequeninha ela teve que enfrentar muitos obstáculos, mas nunca foi revoltada. Eu explicava para ela que a vida teria que ser de uma maneira diferente, que ela nunca deveria ter vergonha, abaixar a cabeça para ninguém, que ela teria que ir sempre para luta mostrando força e alegria em todas as coisas que ela tivesse que fazer na vida dela.

Com isso tudo ela aprendeu que a vida é sempre o lado positivo, a Veri nunca enxerga o lado negativo. Ela poderia ter desistido, ela podia ser uma pessoa depressiva, complexada, ser uma pessoas retraída, mas ela não é nada disso e ela prova que a vida é linda é bela.  Não importa a maneira como você viva e como você venha, importa a maneira como você enxerga a vida.

Ser mãe das minhas duas filhas é um presente, mas ser mãe da Veridiana é uma coisa diferente. Porque a gente aprende uma forma diferente de amor, a gente aprende que tudo vale a pena, a gente aprende que a vida pode ser todos os dias felizes, a gente aprende que a união faz realmente a força, a gente aprende a rir de coisas bobas que talvez se a gente não passasse por tudo isso a gente não encarasse a vida desse jeito.

A Veri é uma lição de vida. A Veri é um amor de pessoa, ela consegue me inspirar todos os dias com o seu jeitinho, com a maneira de encarar vida que tem. Ela é uma menina muito doce e meiga, é um presente ser mãe da Veri”

Andréa vê a filha como inspiração para muitos

Sonho de mãe

“O meu maior sonho é que eles inventem alguma medicação, algum tratamento, que possa devolver o equilíbrio para a Veri para que ela consiga andar sozinha, ser mais livre. Gostaria que inventassem algo para que ela voltasse ter a vista dela, eu gostaria muito.

O que a gente quer para o filhos, queremos ver os filhos felizes. Minha filha mais velha tem uma família, muito amor e paz. O futuro eu vou falar uma frase que a Veridiana fala que eu acho muito legal para a gente encerrar a nossa reportagem “O impossível só existe para quem não sonha”. E eu sonho com o futuro lindo para as duas.

O sonho da Veri que eu gostaria de realizar é dar um trailer para correr provas. Para ficar melhor instalada e dar palestras por aí a fora. E eu também tenho esse sonho para contar as pessoas não desistirem de nada, é só você lutar.”

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal/Andréa Real

Veja mais notícias no portal Cavalus

Três Tambores & Seis Balizas

Inscrições abertas para os Programas de Incentivo da Associação do Cavalo de Baliza e Tambor (ACBT) no 33° Congresso ABQM

Apenas os filhos dos garanhões participantes do programa podem se inscrever no ‘Future Cash Stallions’ e ‘Super Stakes’ e concorrer a R$ 60 mil em premiações

Publicado

⠀em

Inscrições abertas para os Programas de Incentivo da Associação do Cavalo de Baliza e Tambor (ACBT) no 33° Congresso ABQM.

Para os criadores e proprietários de animais Quarto de Milha dos Três Tambores e Seis Balizas, a participação em programas de incentivo, como o ‘Super Stakes’ e ‘Future Cast Stallions’ criados pela Associação do Cavalo de Baliza e Tambor (ACBT), proporcionam a oportunidade de se destacar ainda mais no mundo equino com premiações extras.

Saiba como participar dos programas de incentivo da ACBT

Para o ‘Future Cash Stallions’, os interessados devem fazer a inscrição padrão pelo SEQM (Sistema de Esportes ABQM). Depois, entrar em contato através do telefone (11) 98791-6415 para inscrever o potro no programa. A taxa de inscrição é paga diretamente para a ACBT, que então habilita a inscrição no SEQM, sem custos adicionais.

No caso do ‘Super Stakes’, basta acessar o SEQM e realizar a inscrição do animal na categoria desejada. Nas categorias válidas para o programa, uma opção específica estará disponível para participação. Ao selecionar essa opção, o participante deverá pagar a taxa de inscrição da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) juntamente com a taxa equivalente ao ‘Super Stakes’, que é o mesmo valor da inscrição padrão da ABQM.

Em situações em que o animal não esteja habilitado ou ocorram problemas no sistema, é importante entrar em contato com a ACBT para solucionar.

Premiações exclusivas nos eventos oficiais da ABQM

As premiações dos programas de incentivo são concedidas exclusivamente durante os eventos oficiais da ABQM, incluindo o Congresso Brasileiro, Campeonato Nacional e Potro do Futuro, elevando ainda mais o prestígio e a competitividade do programa.

Para o Congresso Brasileiro, que acontece nos dias 10 a 21/04, a premiação é de R$ 60 mil e é válida para filhos dos garanhões inscritos na ACBT. Os interessados em participar no Congresso do ‘Super Stakes’ e ‘Future Cash Stallions’ devem se inscrever até o dia 01/04 pelo SEQM.

Acesse www.acbt.com.br e confira o regulamento completo e os benefícios oferecidos pela entidade. Já para se inscrever no Congresso Brasileiro e participar dos programas, acesse www.seqm.com.br.

Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Batata Bueno

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

‘Future Cash Stallions’ é o programa de incentivo pioneiro nos Três Tambores e Seis Balizas

Com mais de R$ 1.170.000,00 distribuídos em premiações o programa da ACBT se destaca como uma força impulsionadora no cenário nacional

Publicado

⠀em

‘Future Cash Stallions’ é o programa de incentivo pioneiro nos Três Tambores e Seis Balizas

A Associação do Cavalo de Baliza e Tambor (ACBT) está na vanguarda da indústria equina brasileira, com o seu pioneiro programa de incentivo, denominado ‘Future Cash Stallions’. São mais de R$ 1.170.000,00 distribuídos em prêmios e cerca de 150 potros premiados.

Future Cash Stallions

O ‘Future Cash Stallions’, foi lançado em 2017 com base nos modelos bem-sucedidos realizados nos Estados Unidos. O programa tem como propósito premiar em dinheiro os potros participantes, filhos dos garanhões registrados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e inscritos no programa, nas modalidades de Seis Balizas e Três Tambores.

As premiações são concedidas exclusivamente durante os eventos oficiais da ABQM, incluindo o Congresso Brasileiro, Campeonato Nacional e Potro do Futuro, elevando ainda mais o prestígio e a competitividade do programa.

“Nosso compromisso é com a promoção dos produtos nacionais, valorizando os filhos dos Garanhões inscritos no programa e ainda incentivar o futuro e crescimento das modalidades de Seis Balizas e Três Tambores no Brasil”, destaca Filipe Fedozzi.

Acesse o site (www.acbt.com.br) e confira o regulamento dos projetos da entidade, também aproveite para conhecer os Garanhões inscritos no ‘Future Cash’. Caso tenha um filho dos reprodutores entre em contato e se inscreva.

Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ACBT

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Wesley Safadão e Xand Avião marcam presença no 15º Grand Prix Haras Raphaela

Considerada uma das maiores competições de Três Tambores da América Latina, 15º Grand Prix, que começou no dia 02, segue até o domingo (10), prometendo fortes emoções em pista

Publicado

⠀em

Wesley Safadão e Xandy Avião marcam presença no 15º Grand Prix Haras Raphaela

A 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela segue agitada em Tietê (SP). A competição que começou no último sábado (02) e segue até o domingo (10), é considerada uma das maiores dos Três Tambores na América Latina, neste ano, distribuindo mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Além dos grandes nomes dos Três Tambores em pista, na quarta-feira (06), o evento contou com a presença dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião. Vale destacar que desde fevereiro deste ano, o proprietário do Haras WS e Xand Avião, se tornaram sócios na propriedade de Love Of Fling IMP‎, uma‎ filha‎ direta‎ do‎‎ Streak‎ Of‎ Fling‎ na‎ Perhaps‎ Love‎ (‎Holland‎ Ease‎),‎ Campeã‎ e‎ produtora‎ em‎ Vaquejada.

Wesley Safadão no Haras Raphaela

“Quando entrei no mundo do cavalo, mesmo morando no Nordeste, já havia conhecido o Haras Raphaela, sempre muito bem recebido pelo Dirley Rugolo. Agora morando mais perto, fiz questão de vir prestigiar essa prova, hoje com um pouco mais de tempo, acompanhado a prova e sentindo a adrenalina”, destacou Wesley Safadão.

Para o cantor, o cavalo conecta pessoas e família, independente da modalidade. No último ano, o cantor fechou uma parceria com a Betvip, uma casa de apostas, que vem contribuindo para o fomento na Vaquejada, e que, recentemente, adentrou o universo dos Três Tambores, que buscando competidores de destaque no mundo da modalidade, fechando parceria com Sidney Junior, Thaisa Ribeiro, Vinicius Morais e Carol Rugolo, atleta do Haras Raphaela.

Por fim, vale lembrar que que o evento, que acontece no Complexo Haras Raphaela, em Tietê (SP), é aberto ao público e conta também com transmissão ao vivo através do YouTube no canal do Haras Raphaela.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Dodô

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Circuito RAM ANTT realiza Etapa na 48ª Festa do Peão de Colorado

O Circuito RAM ANTT deve contar com cerca de 20 etapas nesta temporada, marcando presença nas maiores Festas do Peão e Provas Equestres do país

Publicado

⠀em

Circuito Ram ANTT realiza Etapa na 48ª Festa do Peão de Colorado

O Circuito RAM ANTT marca presença na 48ª Festa do Peão de Colorado onde realiza a terceira etapa da Temporada 2024 entre os dias 21 e 24 de março. A etapa é a mais tradicional do calendário da Associação Nacional dos Três Tambores e todos os anos bate recorde de participação.

Esta será a 19ª vez em toda a sua história que a ANTT realiza uma etapa no evento, que é considerado o Maior Rodeio do Sul do Brasil. Organizado pela Sociedade Rural de Colorado o evento sediou a histórica primeira etapa da ANTT em 2004 e desde então recebeu as Estrelas da ANTT em todos os anos em que foi realizado, exceto nos dois anos de pandemia.

“Colorado é um marco na história da ANTT e é sempre um privilégio para nós estarmos nesta arena tão especial. A cada ano superamos a marca do ano anterior e este ano novamente temos grandes expectativas, pois sabemos que será mais uma edição que vai fazer história. Agradecemos ao presidente José Américo Sichieri, ao Diretor de Rodeio Marcelo Sichieri e toda a sua diretoria pela confiança e por esta parceria tão importante,” declarou Graziella Agnes, presidente da ANTT.

Na edição deste ano as provas se iniciam na quinta-feira (21/03) com o Test Horse. As competições válidas pelo ranking do Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim tem início na sexta-feira (22/03). Também serão realizadas as categorias GP ABQM na sexta-feira e Jovem – 13 a 18 anos no sábado (23/03).

As inscrições já estão disponíveis através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes da competição, voltando ao valor normal durante o evento. Também já estão disponíveis através do SGP Sistema a reserva de baias que pode ser feita até o dia 15/03 e custam R$ 320,00 cada uma.

É importante ressaltar que as competidoras filiadas a ANTT tem desconto nas inscrições Feminino e Mirim, porém a prova é aberta a todas as competidoras e não é necessário estar filiada a ANTT para competir na etapa, sendo permitido também a participação de qualquer raça equina.

O valor das inscrições antecipadas na Categoria Feminino é de R$ 350,00 (pacote para filiadas), R$ 450,00 (pacote para não filiadas) e R$ 250,00 (cavalo extra). Para a Categoria Mirim, exclusiva para competidoras de até 11 anos, as inscrições custam R$ 300,00 (pacote para filiadas), R$ 350,00 (pacote para não filiadas) e R$ 200,00 (cavalo extra). Em ambas as categorias haverá acréscimo no valor das inscrições a partir de 20/03. O pagamento das inscrições deve ser feito por transferência bancária ou pix e o comprovante enviado através dos contatos da diretoria da ANTT.

A etapa na Festa do Peão de Colorado seguirá o padrão previsto no regulamento para as competições em Rodeios, contando com classificatórias e semifinais na sexta-feira e sábado, e a Final na noite de domingo. Na Categoria Feminino todas as inscritas correm uma classificatória na sexta-feira pela manhã e os 15 melhores tempos fazem a semifinal à noite, de onde saem as cinco primeiras finalistas baseadas na somatória de tempos.

No sábado acontece mais uma classificatória e as 15 melhores se classificam para a semifinal à noite, com as cinco melhores na somatória garantem as vagas restantes na Final. As 10 finalistas disputam o título na noite de domingo durante o Rodeio. A categoria tem uma premiação total garantida de R$ 20 mil caso tenha mais de 40 competidoras e R$ 16 mil com 40 competidoras ou menos, ambas divididas proporcionalmente entre as 10 melhores.

Pela Categoria Mirim acontece uma classificatória na sexta-feira e as cinco melhores fazem a semifinal a noite, com as três melhores na somatória indo direto para a Final. No sábado acontece a segunda classificatória, as cinco melhores fazem a semifinal a noite e as duas melhores na somatória garantem as vagas restantes na Final, que acontece na noite de domingo. A premiação total da categoria será o rateio de 80% das inscrições.

Na Categoria GP ABQM que ocorre na sexta-feira de manhã logo antes das classificatórias da etapa, as inscrições custam R$ 100,00 e a premiação será o rateio de 50% do total arrecadado (25% – 15% – 10%). Pela Categoria Jovem podem se inscrever competidores de 13 a 18 anos e as inscrições custam R$ 200,00. A prova será realizada na manhã de sábado e a premiação será o rateio de 70% das inscrições, pagando de 1° ao 3° até 15 inscritos e de 1° ao 5° lugar com mais de 15 inscritos.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Quinta-feira – a partir das 13h

Test Horse

Sexta-feira – a partir das 9h

Test Horse

GP ABQM

Classificatória Mirim

Classificatória Feminino

Semifinais Mirim e Feminino (Rodeio a noite)

Sábado – a partir das 9h

Test Horse

Classificatória Mirim

Classificatória Feminino

Jovem 13 a 18 anos

Semifinais Mirim e Feminino (Rodeio a noite)

Domingo – horário a confirmar

Finais Mirim e Feminino

Entrada no Camping: a partir de quarta-feira – 20/03

Horário de Entrada: Quarta – 13h as 18h – Quinta em diante 07h as 18h

Próximas Etapas Circuito RAM ANTT

Ainda no mês de março o Circuito RAM ANTT realiza uma Etapa Bônus no GRAND PRIX HARAS RAPHAELA (03 a 10 de março). As inscrições já estão disponíveis e para participar da Etapa Bônus é necessário assinalar a opção “PONTUAR PELA ANTT” na Categoria Feminino ou Mirim, que incluí todas as categorias Jovens até 11 anos. Em abril a ANTT realiza uma Etapa Especial durante o 33° Congresso Brasileiro ABQM, e as inscrições e maiores informações estarão disponíveis em breve nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Rodolfo Lesse

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Foi dada a largada para o 15º Grand Prix Haras Rapahela

Considerada uma das maiores competições dos Três Tambores, evento começou no último sábado (02) e segue até domingo (10)

Publicado

⠀em

Foi dada a largada para o 15º Grand Prix Haras Rapahela

Começou, no último sábado (02), a 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, um dos eventos mais aguardados e prestigiados do cenário equestre nacional. O evento, que é considerado um dos maiores dos Três Tambores na América Latina, irá distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios.

O segundo dia do evento, domingo (03), foi marcado pela abertura oficial do evento. Estiveram presentes nomes de peso do meio do cavalo, como a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, Mônica Ribeiro e o vice-presidente Loly, além do presidente do Jockey Club de Sorocaba, Jonatas Dantas. Dentre as autoridades civis locais, o evento contou com a presença do prefeito municipal Vlamir Sandei e o presidente Câmara dos Vereadores, Adriano Aronchi.

Programação Grand Prix Haras Raphaela

Além das disputas em pista, o Grand Prix contará ainda com o 12º Leilão Haras Raphaela Show de Estrelas & Convidados, onde serão oferecidos animais de altíssima qualidade para venda. E também como parte da programação do evento, ocorrerá a entrega da premiação na Calçada da Fama Vetnil, momento onde os vencedores serão eternizados no prestigioso hall de campeões do Grand Prix Haras Raphaela.

Com disputas em 23 categorias, nesta terça-feira (05), começam as categorias oficiais do 15º Grand Prix do Haras Raphaela. Vale destacar que o evento, que acontece no Complexo Haras Raphaela, em Tietê (SP), é aberto ao público e conta também com transmissão ao vivo através do YouTube no canal do Haras Raphaela.

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Batata Bueno

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Inicia neste sábado (02/03) a 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, com a maior premiação da história

Evento de Três Tambores promete agitar o cenário equestre nacional com mais de R$ 1 milhão em prêmios e a presença de mais de 1.500 animais competindo

Publicado

⠀em

Inicia neste sábado (0203) a 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, com a maior premiação da história

Começa neste sábado (02), a 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, um dos eventos mais aguardados e prestigiados do cenário equestre nacional. Promovido no Complexo Haras Raphaela, em Tietê (SP), este torneio de Três Tambores é considerado um dos maiores da América Latina e atrai competidores de todo o Brasil, além de participantes internacionais.

Grand Prix Haras Raphaela

A grande novidade deste ano é a histórica premiação de R$1.150.000,00, que será distribuída entre os destaques de 23 categorias distintas. Entre as premiações especiais, destacam-se o Tira Teima, com R$ 230 mil em 15 divisões, e a Premiação de 15 anos do Grand Prix Haras Raphaela, que contemplará os vencedores com R$ 28.500 em sorteios exclusivos, além de um carro para o campeão da melhor média Vetnil e outro para o campeão Star HR.

Durante os nove dias de competição – que se encerra no dia 10 de março -, mais de 1.500 animais estarão disputando os prêmios e a glória nas pistas do Haras Raphaela.

Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, as emoções do Grand Prix serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Haras Raphaela, garantindo que os fãs do esporte possam acompanhar cada volta no tambor e cada vitória de onde estiverem.

Infraestrutura completa e programação diversificada

Além das competições, o Complexo Haras Raphaela oferece uma infraestrutura completa para o conforto e entretenimento do público. Com uma área totalmente coberta, praça de alimentação variada, restaurante Raphaela’s Gourmet, café HR, food trucks e stands com diversos produtos, o evento promete uma experiência única para os presentes.

E como uma cereja no topo do bolo, o Grand Prix contará ainda com o 12º Leilão Haras Raphaela Show de Estrelas & Convidados, onde serão oferecidos animais de altíssima qualidade para venda.

Ainda como parte da programação do evento, ocorrerá a entrega da premiação na Calçada da Fama Vetnil, momento onde os vencedores serão eternizados no prestigioso hall de campeões do Grand Prix Haras Raphaela. Este é um evento imperdível para os apaixonados por cavalos e competições equestres, que promete reunir o que há de melhor no mundo do Três Tambores.

Fique ligado nas redes sociais do @harasraphaela para acompanhar todos os detalhes deste grande evento.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Haras Raphaela

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

15º Grand Prix Haras Raphaela promete agitar o cenário equestre nacional com premiação milionária

Competição, que acontece de 02 a 07 de março em Tietê (SP), distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios entre os destaques de 23 categorias diferentes

Publicado

⠀em

15º Grand Prix Haras Raphaela promete agitar o cenário equestre nacional com premiação milionária

O Complexo do Haras Raphaela, localizado em Tietê (SP), será palco da 15ª edição do Grand Prix Haras Raphaela, um dos eventos mais aguardados pelos amantes dos Três Tambores. Com uma premiação total de R$1.150.000,00, distribuídos entre os destaques de 23 categorias distintas, a competição promete movimentar o cenário equestre nacional.

Segundo Rose e Dirley Rugolo, proprietários do Haras Raphaela, o Grand Prix já se consolidou como um marco no calendário esportivo do país. Nas 14 edições anteriores, foram contabilizadas cerca de 45 mil inscrições e distribuídos mais de R$ 8.826 milhões em premiações. “Se já contarmos com a 15ª, o valor chega a quase R$ 10 milhões”.

Ainda segundo o casal, desde que se consolidou no mercado, a competição trouxe muitas novidades ao setor, sendo o pontapé inicial oficial da temporada. “O Grand Prix Haras Raphaela é mais do que uma competição, é um evento que reúne apaixonados pelo mundo equestre de todas as regiões do Brasil. É o pontapé inicial oficial da temporada das grandes provas de Três tambores, e muitas vezes define o rumo do esporte para o ano”, destacam Rose e Dirley Rugolo.

Divulgação/Batata Bueno

História do Grand Prix

O evento tem suas raízes na paixão da família Rugolo pelos cavalos. Desde as cavalgadas com as filhas Carol e Louise, até a descoberta da modalidade dos três tambores, o amor pelos equinos sempre esteve presente na vida de Rose e Dirley Rugolo. Em 2007, buscando um local adequado para criar e treinar seus animais, a família adquiriu o Haras Raphaela, batizado em homenagem à primogênita do casal, que faleceu precocemente.

Como parte da inauguração do Haras, surgiu o Grand Prix Haras Raphaela, que se tornou uma referência no esporte de Três Tambores no Brasil. Com premiações atrativas e uma estrutura impecável, o evento não apenas atende aos competidores, mas também preza pelo bem-estar dos cavalos, uma prioridade para a família Rugolo.

“Para esta edição, estamos preparando uma estrutura ainda melhor, com praça de alimentação completa, premiações especiais e ampliação das instalações. Teremos também um leilão especial com o que há de melhor em nosso criatório”, finaliza o casal de proprietários do Haras Raphaela.

Inscrições ainda estão abertas

Os interessados em participar, ainda podem se inscrever pelo site www.sgpsistema.com. A prova, homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), também receberá uma etapa do Circuito ANCAF do Cavalo Árabe, proporcionando uma experiência completa aos amantes do Três Tambores.

Para mais informações, basta entrar em contato com: Flávia Cajé pelo telefone (15) 99696-8822 ou demais informações sobre evento com Roberto Ulhoa no (15) 998448822.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Haras Raphaela

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Analu de Geus e Helena Zerbinato vencem Etapa Bônus da ANTT na Prova ZD&EK

Em setembro de 2023 a ANTT deu início a sua 21ª temporada consecutiva, um marco nas arenas e pistas brasileiras, sendo o campeonato mais antigo em atividade e mais duradouro da história dos Rodeios no Brasil

Publicado

⠀em

Analu de Geus e Helena Zerbinato vencem Etapa Bônus da ANTT na Prova ZD&EK

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, mais uma vez marcou presença no Show de Três Tambores ZD & EK onde realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT. A prova que foi realizada na Pista Coberta do Parque Ney Braga em Londrina (PR) é uma das maiores e mais tradicionais do calendário equestre nacional.

Este foi o quarto ano consecutivo em que a ANTT realizou uma Etapa Bônus no evento, marcando mais um capítulo desta parceria de sucesso. Comemorando sua 16ª edição com grande sucesso, a prova é a união de duas das marcas mais famosas do mercado equestre nacional, a ZD de Marília (SP) e a EK de Umuarama (PR).

“Por mais um ano estivemos presentes no Show de Três Tambores ZD & EK, o que é sempre motivo de muita honra para a ANTT. Em nome da nossa diretoria quero agradecer a todas as competidoras que fizeram parte da Etapa Bônus, seus treinadores e familiares, e um agradecimento especial também ao Sr. Paulo Dedemo, ao Eduardo Kucinski, toda a equipe do ZD e do EK, e a Letícia do Valle pela parceria e confiança em receber a ANTT mais uma vez no evento,” disse a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

A Etapa Bônus foi mais uma oportunidade das competidoras pontuarem no Circuito RAM ANTT nas categorias Feminino e Mirim e devido ao nível geral das competições do evento a etapa mais uma vez superou as expectativas, reunindo os principais conjuntos da atualidade em ambas as categorias, o que resultou em uma disputa acirrada do início ao fim.

Pela Categoria Feminino o título da Etapa Bônus foi de Analu de Geus, que conquistou sua primeira vitória pela ANTT. Em conjunto com Trinity Gray a competidora concluiu a prova em 17,189 segundos para assegurar o primeiro lugar e escrever seu nome na galeria de campeãs do Circuito RAM ANTT.

O segundo lugar ficou com Leila Marisa de Oliveira, que fez conjunto com Queen N Dash HSJR para marcar o tempo de 17,276 segundos. Ela foi seguida por Rafaela Slaviero que garantiu a terceira colocação com Django Red Agae e Kelly Caroline que foi a quarta colocada montando Shes Famous Bug KLF, enquanto Simone Zamora Cunha completou o pódio da Categoria Feminino na quinta colocação com Luna Easy Fame.

Na Categoria Mirim, a pequena estrela Helena Zerbinato venceu pela segunda semana consecutiva, depois de também ter conquistado o título no ANTT Barrel Show dias antes. Marcando o tempo de 17,701 segundos em conjunto com MJS Blonde Ta Fame, a jovem estrela da ANTT conquistou sua terceira fivela na temporada e se mantém como uma das principais candidatas ao título nacional da categoria.

A segunda colocada da categoria exclusiva para competidoras de até 11 anos foi Luísa Gonçalves que fez conjunto com Poco More e concluiu a prova em 17,957 segundos. Completaram o pódio da Categoria Mirim, Alice Cruz Camargo com Vivi Zorrero, em terceiro lugar, Bianca Tessi com Calana Líder ID na quarta colocação e Maria Luiza Blásio com Sheza Olena Question que terminou na quinta colocação.

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Prova ZD&EK

Classificação Final – Categoria Feminino

1 – Analu de Geus – Trinity Gray – 17s189

2 – Leila Marisa de Oliveira – Queen N Dash HSJR – 17s276

3 – Rafaela Slaviero – Django Red Agae – 17s293

4 – Kelly Caroline – Shes Famous Bug KLF – 17s373

5 – Simone Zamora Cunha – Luna Easy Fame – 17s396

6 – Ana Vitória Benis – Chick Bullion Bryan – 17s440

7 – Bárbara Menezes Moura – Frenchmans Cartel – 17s452

8 – Mayana Muniz – Ivis Ta Fame HR – 17s624

9 – Letícia do Valle – Memes Fame EK – 17s875

10 – Livia Alves – Hot N Victory – 18s267

 

Circuito RAM ANTT – Etapa Bônus Prova ZD&EK

Classificação Final – Categoria Mirim

1 – Helena Zerbinato – MJS Blonde Ta Fame – 17s701

2 – Luísa Gonçalves – Poco More – 17s957

3 – Alice Cruz Camargo – Vivi Zorrero – 18s201

4 – Bianca Tessi – Calana Líder ID – 18s331

5 – Maria Luiza Blásio – Sheza Olena Question – 18s412

PRÓXIMAS ETAPAS

Dando continuidade a Temporada 2024 o Circuito RAM ANTT realiza mais uma Etapa Bônus no BAURU TAMBOR FEST em Bauru (SP), que acontece de 22 a 24 de fevereiro. As inscrições e reservas de baias já estão disponíveis no SGP Sistema, e todas as informações estão no site oficial e nas redes sociais da ANTT. Em seguida serão realizadas etapas no GRAND PRIX HARAS RAPHAELA (Etapa Bônus) de 03 a 10 de março e na FESTA DO PEÃO DE COLORADO em Colorado (PR) de 22 a 24 de março. As informações de todas as etapas estão disponíveis nas redes sociais da ANTT ou através dos contatos.

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Hugo Lemes

Leia mais notícias aqui.

 

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

Competidora de Três Tambores fecha parceria com plataforma de apostas e vislumbra novo horizonte

Carol Rugolo, do Haras Raphaela, se associa à Bet VIP para explorar novas oportunidades no mundo do Três Tambores

Publicado

⠀em

Competidora de Três Tambores fecha parceria com plataforma de apostas e vislumbra novo horizonte

A competidora Caroline Rugolo, do renomado Haras Raphaela, está pronta para desbravar novos horizontes a partir da parceria estratégica com a Bet VIP, uma plataforma de apostas que já é amplamente utilizada na Vaquejada e agora está ingressando no universo dos Três Tambores. A empresa está direcionando seus esforços para selecionar alguns competidores de destaque do mundo do tambor, sendo Carol uma das escolhidas.

“Fiquei muito lisonjeada pelo convite. A Bet VIP chega para somar em nosso esporte. Sem dúvidas, essa parceria levará o esporte a outro patamar. Estou muito empolgada”, comemorou a competidora, conhecida carinhosamente como Carol Rugolo.

Carol Rugolo – Competidora Haras Raphaela

A atleta do Haras Raphaela, que fica localizado em Tietê (SP), enfatiza que a Bet VIP é uma plataforma versátil que abrange diversas modalidades esportivas. “Nos Três Tambores, não será diferente. A plataforma está preparando uma série de possibilidades. Embora haja uma seleção de provas, muitas novidades estão por vir”.

Com essa parceria promissora, a Bet VIP entra com força no mundo dos Três Tambores, trazendo consigo novas perspectivas e oportunidades para os competidores e aficionados pelo esporte. “Fazer parte desse time me deixa muito empolgada. Eu testemunhei o crescimento que as plataformas de apostas trouxeram para outros esportes. O verdadeiro legado será o crescimento e desenvolvimento contínuo do esporte”, conclui Carol.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rodrigo Monteiro

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Três Tambores & Seis Balizas

ANTT Barrel Show: Edição especial de cinco anos teve grande sucesso

Considerado o evento destaque da temporada, o ANTT Barrel Show recebeu a elite dos Três Tambores durante três dias de disputas emocionantes no Haras Raphaela

Publicado

⠀em

ANTT Barrel Show Edição especial de cinco anos teve grande sucesso

Comemorando cinco anos de história, de 08 a 10 de fevereiro aconteceu mais uma edição do ANTT Barrel Show, o evento conceito da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. A quinta edição da prova foi realizada novamente no Haras Raphaela, o maior complexo de competições equestres das América Latina e reuniu a elite da modalidade Três Tambores no fim de semana do carnaval.

“O ANTT Barrel Show é o nosso evento de destaque na temporada e por isso trabalhamos durante meses para realiza-lo da melhor maneira possível. Estamos muito felizes que depois de tanto esforço e dedicação conseguimos realizar mais uma edição com grande sucesso para comemorar os cinco anos da prova. Em nome de toda a diretoria da ANTT, agradeço a todos que participaram e ajudaram de alguma forma a realizar o ANTT Barrel Show 2024,” declarou a presidente da ANTT, Graziella Agnes.

Mais uma vez o ANTT Barrel Show ultrapassou a marca de R$ 150 mil em premiação e superou o total de 1500 inscrições nas 22 categorias realizadas, que envolveram as mais diversas idades e graduações da modalidade. As competições de todas as categorias foram transmitidas ao vivo e na integra pelo Canal Estrelas da ANTT no YouTube, mais uma vez registrando recorde de visualizações.

A presidente da ANTT agradece aos competidores, treinadores, proprietários de animais e familiares que mais uma vez foram parte fundamental do ANTT Barrel Show, em especial aos patrocinadores, parceiros, equipe de trabalho, fãs e demais colaboradores que tornaram possível o sucesso do evento. Ela também agradece a Graziela Mendonça, Paula de Camargo, Letícia do Valle, Rafaela Slaviero e toda a diretoria da ANTT pelo empenho na realização da quinta edição do evento.

Complementando ela agradece especialmente a família Rugolo, ao Filipe Fedozzi e toda a equipe do Haras Raphaela pelo suporte e parceria em mais uma edição do ANTT Barrel Show e a todo staff que ajudou a realizar o evento, incluindo a apresentadora Aline Lima, o médico veterinário Dr. César Fabiano Vilela, o juiz oficial Miguel Alves, o locutor Daniel Netto e sua equipe, a videomaker Ana Carolina Simonato, o fotografo Marcos Stevanelli, ao Zóio e Agmar Cunha responsável pelo preparo de pista, a equipe de manejo, as Agências PrimeComm e Farol Lab, a JK Produções (sistema de imagens e transmissão) e aos patrocinadores e expositores que prestigiaram o ANTT Barrel Show.

Keila Mendonça e Helena Zerbinato vencem etapa do Circuito RAM ANTT

Como nas outras quatro edições anteriores, o ANTT Barrel Show 2024 se destacou pelo alto nível das competições em todas as categorias. Além das categorias oficiais com animais e competidores das mais variadas idades, o evento contou com uma etapa do Circuito RAM ANTT, valendo pontos para o ranking Feminino e Mirim.

As duas categorias tiveram uma classificatória na sexta-feira, com as cinco melhores competidoras da Categoria Mirim e as 10 melhores da Categoria Feminino se classificando para a Final no sábado. As Finais são o momento mais esperado do ANTT Barrel Show e traz um conceito implementado desde a primeira edição, com apresentação e locução no estilo Rodeio, levando toda a emoção das arenas para a pista.

Marcando o melhor tempo da Final, Keila Mendonça conquistou o título da Categoria Feminino em conjunto com Coldy Miracle MAV, saindo da terceira colocação para vencer mais uma vez nesta temporada. A competidora que também venceu a abertura da temporada no Jaguariúna Rodeo Festival totalizou 33,447 segundos nas duas apresentações no ANTT Barrel Show e se mantém entre as primeiras colocadas do ranking do Circuito RAM ANTT.

A segunda colocação na categoria foi de Caroline Nogueira em conjunto com EF Zuma Brown, após totalizar 33,728 segundos na prova. Ela foi seguida por Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B, na terceira colocação, Mayana Muniz com Ivis Ta Fame HR, na quarta colocação e Caroline Rugolo com Daslu Show, que completou o pódio na quinta colocação.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim a vitória foi de Helena Zerbinato, que também conquistou sua segunda fivela na temporada depois de manter a regularidade na prova. Em conjunto com MJS Blonde Ta Fame a pequena estrela da ANTT completou a passada final com o tempo de 17,063 segundos para sair da quarta colocação e terminar no lugar mais alto do pódio.

Completando o Top 5 da Categoria Mirim, Maria Eduarda Simões garantiu o segundo lugar com Prime Holland Fly, enquanto Natália Ribeiro Freire foi a terceira colocada com Little Potato Red. A quarta colocada da categoria foi Lívia Alves em conjunto com Hot N Victory, seguida de Alice Camargo que ficou em quinto lugar com Muchacho Corona.

O resultado completo está disponível em www.sgpsistema.com

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Marcos Stevanelli

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo