Foi em meados de fevereiro que o Haras Raphaela sediou mais uma brilhante etapa, sendo histórica com 2602 inscrições

A terceira etapa do 19° Campeonato Regional Oeste de Três Tambores e Seis Balizas foi realmente marcada por sua grandiosidade. Contou com a presença de dez estados brasileiros, 24 tempos de 16 segundos e mais de R$ 100 mil em premiação.

Incluindo uma moto na categoria Amador, valorizando cada vez mais os competidores dessas categorias. As disputas foram acirradas e aconteceram de 20 a 23 de fevereiro, no Haras Raphaela, com números surpreendentes: 2062 inscrições e 767 animais em pista.

O menor tempo da prova foi do conjunto Vitor Teixeira dos Santos e Prime Six (Tres Seis x Musics Dancing Glady), cravando o tempo de 16s687, na categoria Aberta Junior.

As irmãs Rugolo também deram show na categoria Feminino, levando o título de campeã Louise Escomparim Rugolo e Star Bryan Fame HR (Dash Ta Fame x Divina Bryan), 16s923; e Reservada Campeã Caroline Escomparim Rugolo Fioravante e PG Blue Max Jazzy (PG Blue Max x Jazzy Ken Girl), 16s978.

Pódio da Amador

“A oportunidade de formar conjunto com a Star é muito especial. O primeiro capítulo começou a ser escrito nessa terceira etapa do Regional, onde estavam presentes as principais competidoras do Brasil. E conseguimos sair com esta vitória incrível! Ela chegou no momento certo, me dando confiança e motivos para seguir acreditando que sou capaz, que é possível se reinventar e alcançar meus objetivos”, contou Louise.

“Agradeço primeiramente a Deus e Nossa Senhora Aparecida, a minha família e ao meu namorado Ricardo por estarem sempre ao meu lado. A toda a Equipe do Haras Raphaela pelo suporte, ao me treinador Edgar que em pouco tempo vem realizando um ótimo trabalho, ao Alfredo da Pro Equus pelos cuidados com meus animais e a todos que torcem por mim”, reforçou a campeã.

Carol Rugolo também ganhou os três primeiros lugares na categoria Amador. Com Firework Dash HR (Royal Dash Toll Car x Nanda Holy Bee LCB) marcou 16s758, com PG Blue Max Jazzy, 16s867, e com Cheyenne Fame I AM (Dash Ta Fame x Memes Rapid Dash), 16s906. Pelo título, adicionou mais uma moto para seu currículo.

“Uma das melhores provas que fiz como competidora, consegui dar quatro tempos de 16 segundo em um mesmo evento! Será algo que jamais esquecerei! Agradeço a Deus primeiramente, ao Paulo Araujo que se dedica a cada dia no treinamento meu e dos cavalos, a Sportequus por todo cuidado, fazendo os animais superarem todas as expectativas”, falou Carol ainda em êxtase.

Seis Balizas

Já nas Seis Balizas quem brilhou foi o pequeno Henzo Jouberth Almeida Silva. Com Second Time RMG (Trouble Two Times x Caruana FF) fez dobradinha. Na categoria Kids, eles terminaram o percurso em 21s683, consagrando-se campeões. E na categoria Jovem Unificada, marcaram o tempo de 21s850, levando o título para casa também.

Além de reservado campeão na categoria Kids de Três Tambores. “Muito bom ser campeão, dou glória a Deus pelo meu cavalo, agradeço meus pais por ter comprado ele. Foi muita emoção, que nem sei explicar”, afirmou Henzo emocionado.

Para os organizadores foi uma grande prova. “Foi a maior prova do Brasil, tirando o Grand Prix”, afirma Pedro Lara.

E Roberto Ulhoa reforça. “Isto prova que estamos no caminho certo, consolidando um trabalho realizado em conjunto com competidores, treinadores e proprietários, com o objetivo de melhorar o modelo de prova, buscando sempre a qualidade e o bem e star de todos, cavaleiros e animais”.

Resultados completos, clique aqui. A próxima etapa já tem data marcada, será de 16 a 18 de maio, também no Haras Rafaella.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Beto Negrão

Escreva um comentário