Três Tambores & Seis Balizas

Jéssica Guido apaixonada pelos Três Tambores desde a primeira vez

“Sempre gostei muito de cavalos e amava ver a prova dos três Tambores”

Jéssica Guido, 13 anos, foi criada no meio equestre, já que seus pais sempre frequentaram rodeios. “Sempre gostei muito de cavalos e amava ver a prova dos três Tambores”, conta a jovem nascida e criada em Americana/SP.

Dessa forma, por gostar muito da modalidade seu pai um dia a levou para conhecer de perto, então foi amor à primeira vista e não parou mais. Para praticar o esporte logo vieram os parceiros de pista, os cavalos.

Assim sendo, atualmente a competidora da categoria Jovem monta em três cavalos nas provas: Galante Star Leo WCG, Blond Firewater Agae e Lee Jay Fly. Jéssica Guido treina em Nova Odessa/SP, com o treinador Paulo Simões. Entre as provas que mais gosta de participar, estão campeonatos como Regional Oeste, Congresso, Nacional, Copa Victory Fly, Grand Prix, entre outros.

“Meus principais títulos conquistados foram: reservada campeã Potro do Futuro Jovem Copa WV, reservada campeã Super Semana do Tambor, reservada campeã Grand Prix, na categoria jovem B principiante, finalista nos rodeios de Americana, Sumaré e Piracicaba”, expõe a jovem.

E como toda competidora seu sonho é marcar um dia tempo na casa dos 16 segundos e ganhar o rodeio de Barretos.

Por fim, e atleta faz seus agradecimentos. “Agradeço aos meus pais, que sempre me apoiaram, meus amigos, que me incentivam, ao meu treinador, que deixa meus cavalos sempre em forma para as competições e ao Dr. Alfredo Poci Ferri, que vem fazendo um excelente trabalho com meus animais”.

Por Verônica Formigoni
Crédito da foto: Hugo Lemes

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus