Realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a 3ª etapa da Copa Wrangler Haras NSG de Três Tambores mostrou que mesmo em tempos difíceis é possível fazer uma prova equestre de alto nível. Seguindo todos os protocolos de segurança e sem a presença do público, a etapa que havia sido remarcada, agitou o Haras NSG, em São Pedro (SP).
Como resultado deste sucesso, a terceira etapa teve 1.773 inscrições e 533 animais no evento, com uma premiação de R$ 94.365,00.
“Em meio a momentos difíceis tivemos a coragem de realizar uma prova equestre de alto nível com a responsabilidade de manter o distanciamento social e a segurança de todos os competidores presentes, cumprindo à risca o protocolo de segurança COVID 19”, destaca o proprietário do Haras NSG, Alexandre Monteiro.
Inovação
Com o intuito de todos prestigiarem a competição, mesmo sem permissão para a entrada do público, a 3ª etapa da Copa Wrangler Haras NSG de Três Tambores contou um uma inovação: transmissão ao vivo pela Rodeio Play.
De acordo com Peterson Cássio, gerente de marketing e eventos do Haras NSG, foram mais de 50 mil visualizações, com uma locução empolgante, comentários técnicos, entrevistas e abertura das finais emocionante que são alguns dos diferenciais da Copa Wrangler Haras NSG.
Destaques
Antes de mais nada, vale destacar que a etapa contou com 21 tempos na casa dos 16 segundos e mais 19 tempos na casa dos 17,0 segundos, isso apenas na terceira etapa, dados que reafirmam que o Haras NSG possui uma pista rápida e em constante evolução e melhoramento.
O destaque ficou com Caroline Rugolo campeã na categoria Amador na sela de God Given Fame HR com o tempo de 16s696 ficando a dois milésimos de bater o atual recorde da pista que é de 16s694 (Patrick de Castro).
Pela Final Feminina, Barbara Velozo Morais, fez o tempo de 16s337 acompanhada de Fost 36 HRZ, conquistando assim o primeiro lugar da categoria na pista reduzida.
Em primeiro lugar, pela Aberta Masculina, Anderson da Silva Bezerra, na sela de Alestte Zorrero, teve o cronômetro marcando 16s992.
A saber, uma das categorias que vem conquistando os competidores, a Amador Masculino, teve em seu primeiro lugar Thomaz Menendez Martin Calvino, que acompanhado de Paris Fly LW, alcançou o tempo de 17s478.
O conjunto Julia Simões e Playboy High, conquistaram o primeiro lugar na Final Mirim, concluindo o percurso com 17s473. André Guilherme Marcon Morganti com Dakar Red MBFN foi o destaque na Final Jovem, com 17s199.
Agradecimentos
O Haras NSG agradece a participação de todos e aos patrocinadores Wrangler, Botupharma, Equitech, Vale Rações, Stecar America, RAM, Rastelo DellaRosa, Rodeio Play e Nutrivet que acreditaram no projeto.
E a próxima etapa já tem data marcada: de 10 a 12 de junho o Haras NSG vai ser palco de uma rodada da copa que já é sucesso entre os competidores.
Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Haras NSG/Daniela Venturini/ Rene Paciullo
Veja mais notícias no portal Cavalus