O pequeno competidor Hiago Marcelino na sela de Haidas Failas Little VT bateu o menor tempo da pista: 17s302
A 8ª etapa do Circuito Paraense ATBPA e 1ª Prova de Três Tambores JR Rancho foram de muitas emoções. Realizadas em conjunto, aconteceram de 3 a 5 de maio, no JR Rancho, em Parauapebas/PA. Um dos grandes diferencias dessa etapa foi a pista coberta, proporcionando grandes marcas.
A prova contou com 445 inscritos, 113 animais em pista e uma premiação de R$ 40.110,00, destaque para o Tira Teima que premiou em 4D. As disputas foram acirradíssimas e o destaque foi o conjunto Hiago Marcelino Ribeiro Costa e Haidas Little VT (Pepto Lena Boy x Hopeful Charge VT). Eles bateram no cronômetro o recorde da pista do JR Rancho, 17s302, consagrando-se campeão da categoria mais concorrida, o Tira Teima.
“Foi muito bom ganhar, pois desde dezembro vinha tentando bons resultados nele. O Haidas, ele é demais! Um cavalo muito bom, gosto muito de correr nele. Ele conseguiu realizar uns dos meus sonhos, ganhar e ser recordista em pista. Agradeço muito primeiramente a Deus, ao meu grande amigo Fofão (Alcino Enannuel)”, destaca o campeão Hiago.
Teve também pai e filha no pódio, cada um em sua categoria, mas foi de muita comemoração! Pela Amador, Rubens Caldeira Guerra Junior e Mr Apollo Too Fly foram os campeões com 18s325 e Laila M. C. Guerra subiu ao pódio na Kids montando Tradition Jay Bar com a marca de 19s779.
Na Feminino, a categoria mais charmosa da prova, a campeã foi Letícia Bernadete com Jiggs Bee Dee em uma bela passada com tempo de 17s458. Vale destacar que essa jovem amazona já conquistou o título nessa mesma categoria em cinco etapas, contabilizando essa.
“É muito bom saber que eu estou me superando cada vez mais e conquistando mais um prêmio. Sem o apoio de Deus, meus pais e meu treinador Juscelino, eu não conseguiria, pois os competidores são de alto nível e sei que não é fácil, mas para quem acredita, tudo pode ser possível!”, declarou Letícia.
Na Principiante, temos um jovem que também vem se destacando e ficando nos conjuntos ‘Top 10’ das etapas, Daniel Lucas Rodrigues de Aquino com seu companheiro Black Fuel Play foram os campeões na Principiante B, com tempo de 17s744.
Os anfitriões também estiveram no pódio. João Vitor Rodrigues do Vale na sela de Speed Shady marcou 18s773 e foi campeão da Jovem C. E o pequeno João Pedro Rodrigues do Vale com Clara Holy Bee LCB bateu o tempo de 17s457, consagrando-se campeão da Principiante A.
Agora é foco total para a etapa final, que está marcada para dia 31 de maio a 2 de junho, no Haras União, em Marabá/PA. Qualquer meio ponto é decisivo para definir os grandes campeões do 7º Circuito Paraense de Três Tambores.
Por Verônica Formigoni
Fotos: Anderson Moreira