Três Tambores & Seis Balizas

Pernambuco retoma campeonatos de Três Tambores

Primeira etapa do Campeonato PE de Três Tambores foi realizada em meio a pandemia com todos os cuidados reservados ao combate da propagação da Covid-19

O Governo do Estado de Pernambuco, em Decreto, liberou eventos com até 30% da capacidade do local. Dessa forma, a Vaquejada já tinha voltado a acontecer e agora foi a vez dos Três Tambores retomar suas atividades. A 1ª etapa do Campeonato PE de Três Tambores foi realizada em 26 de setembro.

Bruno e Flávia Muniz, da Fazenda Poço das Pedras, em Gravatá/PE, abriram as portas da sua casa para essa retomada. “O evento foi além das expectativas, pois com a Covid-19 ainda assolando todo mundo, havia um receio que o público e competidores não aderissem. Mas foi ao contrário, fizemos a prova seguindo o protocolo de segurança com a adesão total de todos”.

Primeira etapa do Campeonato PE de Três Tambores foi realizada em meio a pandemia com todos os cuidados reservados à propagação da Covid-19
Bruno Muniz

De acordo com Renato Mafra, que gerenciou a prova, foram R$ 21 mil em prêmios, 233 inscrições e 86 animais. Aliás, a 1ª etapa do Campeonato PE de Três Tambores contou com apoio da ACQM e foi um evento oficializado pela ABQM. Ademais, na oportunidade foram entregues as fivelas dos campeões do circuito na temporada 2019/2020.

Destaque para Tramps Shady WV, do Haras Santo Expedito. O animal ganhou as categorias Tira Teima e Jovem C. No Tira Teima, com Jeferson João, o tempo do conjunto foi 17s957, enquanto na Jovem C, com Hugo Menezes Alvarez, 17s902. O menor tempo da prova foi 17s752 de Joseildo João da Silva e Eliude Flit HRZ, campeões da categoria GP ABQM. Outro destaque vai para o conjunto Gustavo Cirilo dos Santos e RCH Dolly Ta Fame. Segundo menor tempo do dia, 17s825, e campeões da Aberta Junior.

Aos poucos, outros campeonatos e mais etapas acontecerão em breve! Resultados completos no SGP Sistema.

Crédito das fotos: Divulgação e Anderson Fotos

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus

X